Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como vender seu produto em seu blog?

05/02/2018 às 11:30 WordPress

Como vender seu produto em seu blog?

Quem trabalha com marketing digital sabe que o blog é uma excelente ferramenta que oferece várias vantagens. Você pode se comunicar com seu público, fortalecer sua marca no mercado e tornar-se autoridade em seu nicho de atuação. Além disso, o blog pode ser até usado como ferramenta de vendas especificas, que podem ser mensuradas. Mas como vender seus produtos usando o blog e sem irritar o leitor? Leia esse artigo até o final e conheça algumas dicas bacanas de como fazer isso.

Ofereça conteúdo de qualidade

Essa é a primeira forma de vender seu produto em seu blog. Os leitores que acessam seu blog, na maioria das vezes, procuram conteúdo de qualidade e que seja útil para eles. Portanto, ofereça um material que agregue valor real para seu público-alvo. Imagine que você seja especialista em um determinado assunto. Seu blog deverá oferecer um conteúdo que ajude as pessoas a sanar possíveis dúvidas sobre aquele tema que você domina.

O conteúdo do blog sempre deve ajudar as pessoas a resolver todos os problemas que elas enfrentam no dia a dia relacionados ao assunto em questão. Se você oferecer um conteúdo de excelência, sua audiência vai aumentar e suas vendas podem crescer exponencialmente. Leia também nosso post sobre Como criar um blog

Foque em seu público-alvo

Se você quer vender com seu blog sem incomodar o leitor, é de suma importância que você crie todo o seu conteúdo focado no perfil do seu público-alvo. Ter uma persona bem definida e saber usá-la em suas estratégias é primordial para que os leitores não se sintam incomodados quando você anunciar seus produtos.

Imagine que sua especialidade seja gastronomia e seu público-alvo são pessoas que desejam perder peso. Você fará com que sua persona se identifique facilmente com o conteúdo oferecido, principalmente se esse for de alta qualidade e personalizado, o que pode chamar a atenção dos leitores. Portanto, foque em seu público alvo e venda mais! Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Não fale apenas sobre você

Se existe algo que muitos blogs fazem e que irritam profundamente os leitores é falar sobre apenas de si mesmos. Além de ser uma atitude cansativa, ela pode espantar os internautas de seu blog. A dica aqui é, sempre que for possível, mencione outras marcas ou pessoas em seu blog. Mostre através de exemplos, algo interessante que você presenciou em determinado lugar, especificando os detalhes sobre o ocorrido.

Entreviste outros profissionais que atuam no mesmo segmento que você e pergunte a opinião dos seus leitores sobre algum problema, publicando suas respostas com muita criatividade. Outra dica que demonstra que você não está interessado apenas em si mesmo, é usar a estratégia do co-marketing, que é a interação de duas marcas diferentes que podem se ajudar.

Não pressione o leitor

Uma coisa é certa: ninguém gosta de ser pressionado, principalmente se o assunto for vendas. É muito chato ser chamado todos os dias para comprar um produto que não lhe interessa. A publicidade em excesso e a insistência é muito mal visto pela maioria das pessoas, principalmente na era da informação. Forçar a barra com o cliente só vai espantá-lo ainda mais.

Sendo assim, não preencha seu blog com bandeiras dramáticas ou muito chamativas e nem inclua botões de compras em todas as páginas. Não seja insistente com seu leitor para que ele compre seus produtos a todo custo, pois isso não adianta nada. Seja sutil em suas promoções e apenas ofereça seu produto ou serviço se ele estiver relacionado com o contexto de suas publicações. Aproveite para aprimorar mais seus conhecimentos em Passo a passo para criar o seu Blog

Mostre que seu produto é confiável

Outra dica de como vender seu produto em seu blog. Ao invés de ficar todo o tempo pedindo ao internauta que compre seu produto, mostre-o de uma forma criativa que o produto que você vende é confiável e de excelente qualidade. Por exemplo, se você vende produtos de limpeza, que tal pedir a um dos clientes que já compraram algum desses produtos para deixar um depoimento sobre os resultados?

Se quiser inovar ainda mais, peça algum cliente para gravar um vídeo dando um depoimento da qualidade e da credibilidade do seu produto e poste-o no seu blog. Lembre-se sempre de que mostrar a confiabilidade do seu produto, as vezes, é mais importante do que a venda em si.

Use uma linguem leve e pessoal

Jamais se esqueça de que a maioria dos seus leitores acessam seu blog em busca de informações e conhecimento e não para comprar alguma coisa. Isso também deve ser transmitido na forma como você se comunica com seu público. Evitar algumas expressões que parecem dar ordens para os leitores pode ser um bom começo. Afinal de contas, ninguém gosta de ser mandado.

Algumas expressões podem parecer estritamente comerciais e irritar seus leitores, o que pode aumentar sua taxa de rejeição. Nesse caso, prefira usar uma linguagem mais pessoal e mais leve. Imagine que esteja falando em seu blog com um amigo que deseja ajudar e não com um cliente que deseja persuadir a todo o custo.

Seja honesto com os clientes

Esse é outro ponto importante para vender com seu blog. Para você conquistar a confiança de seus clientes é preciso ser honesto, antes de qualquer coisa. Jamais conte falsas histórias ou prometa algo que você não vai cumprir. Além disso, não fale mal dos seus concorrentes e tenha o máximo de transparência possível.

Concentre-se em desenvolver seu produto e oferecer um rico material para seus leitores. A regra é bem clara: se você confia no que publica e no que está vendendo, seus leitores acreditarão de maneira espontânea em você e acabarão batendo o martelo.

Ainda tem dúvidas sobre como vender seu produto em seu blog? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar.

Gostou de nosso post? Compartilhe: