Como vender mais com o Instagram Direct?

20/08/2018 às 17:43 Marketing

Como vender mais com o Instagram Direct?

O Instagram se tornou o queridinho dos vendedores virtuais em 2018. E tudo por que a rede social não para de lançar recursos e funcionalidades cada vez mais atrativas.

Uma delas já é relativamente antiga na plataforma, mas ainda é pouco usado por empresas para gerar mais vendas, se você ainda não conseguir entender do que está falando, estou falando do famoso “Instagram Direct”.

A famosa “DM” do Instagram é um recurso onde é possível conversar e trocar fotos e vídeos de maneira privada com seus seguidores.

Só pelo resumo da ferramenta, dá pra notar que ela pode ser muito importante numa estratégia de vendas e fazer com que sua empresa venda mais, não é?

Então, vamos lá! Nesse texto, vamos dar dicas de como vender mais pelo Instagram Direct e mostrar que publicidade online não se faz apenas com anúncios. Leia até o final!

Como aumentar as vendas no Instagram?

Toda empresa precisa criar engajamento e um relacionamento de confiança com seus clientes e o Instagram Direct é a ferramenta perfeita para isso.

Através de uma boa estratégia, conversar com seus clientes através do recurso é uma forma de se aproximar mais dos mesmos e vender mais produtos.

Com mais de 1 bilhão de usuários, sua empresa tem que correr e aproveitar os benefícios que o Instagram tem a lhe oferecer. Então, vamos as dicas:

Faça o primeiro contato no Instagram pelo Direct

Partindo do princípio que sua empresa já tem uma estratégia de marketing a pleno vapor, é hora de pensar como trabalhar isso no Instagram Direct.

Com certeza, muitas pessoas passam a ser o seu negócio diariamente, mas não é por isso que você já pode considera-las como suas clientes.

E por que? Por que muitas pessoas podem estar lhe seguindo apenas para conhecer melhor a sua empresa e é nessa hora que o Instagram Direct tem que entrar.

A dica é que você faça o primeiro contato com seus novos seguidores pelo Direct e não por meio de comentários em suas postagens.

O Instagram Direct oferece um meio mais pessoal e reservado, ideal para apresentar o trabalho da sua empresa e se houver interesse do cliente, desenvolver uma conversa para conhece-lo melhor.

Então, planeje mensagens automáticas para serem enviadas sempre que uma pessoa lhe seguir e a partir daí comece a criar um relacionamento com seu futuro cliente.

É a chance de leva-lo a comprar seus produtos em pouco tempo.

Confira também como anunciar no Google AdWords.

Estreite o relacionamento com seus clientes

O Instagram Direct pode lhe servir também como um meio de adquirir informações preciosas sobre seus clientes.

Por isso, não foque apenas na venda! Tentar apenas levar seu grande a fechar um negócio pode ser erro.

O ideal é que você use a ferramenta para fomentar vendas com mais calma e tranquilidade, buscando entender primeiro o que seu cliente precisa e não oferecer todos os seus produtos de uma vez.

Essa é uma excelente maneira de descobrir o perfil do cliente, de saber pelo que ele se interessa, o que ele precisa, sem precisar desenvolver uma pesquisa e ter custos altos com isso.

Por isso, a dica é conversar com clientes como amigos, indo além da relação empresa – cliente para conseguir vender mais, mostrando aos consumidores que você se preocupa com suas necessidades e tem como objetivo fazê-los ter sucesso.

A partir de uma interação mais positiva e intimista, com certeza, surgiram oportunidades para a indicação de produtos e serviços e o fechamento de negócios valiosos para sua empresa.

Não se afobe! É muito importante ter calma e criar um relacionamento de confiança com o cliente.

Somente dessa maneira ele terá a segurança de comprar, e claro, voltar a comprar da sua empresa, já que saberá que seus produtos têm qualidade e seu atendimento é de primeira.

Baixe já o nosso ebook: “Como anunciar no AdWords”.  

Ofereça suporte de vendas

Uma das maneiras de usar o Instagram Direct é usá-lo como um chat de suporte. Afinal, o recurso permite a troca de mensagens em diferentes formatos de mídia e é gratuito.

Ao atender clientes pelo DM, você pode prestar ajudar em vez de apenas oferecer produtos para a compra.

Com certeza, muitos clientes vão usar o Direct para tirar dúvidas e por isso é importante preparar sua equipe para atende-los de maneira eficiente. Você pode, por exemplo, ajuda-los a finalizar uma compra ou responder sobre as utilidades de um produto.

O Instagram Direct é um canal ágil e fácil de usar, o que pode facilitar a vida de quem é responsável pelo atendimento de sua empresa. Além disso, resposta rápida é uma das qualidades que o consumidor mais dá valor no mundo digital.

Ter um canal de suporte sempre de prontidão pelo Direct pode ajudar sua empresa a vender mais e reforçar uma autoridade positiva online.

Para finalizar, o Instagram Direct é uma ferramenta que pode servir para a criação de relacionamento sólidos e duradouros com os seus clientes.

Além disso, é uma excelente maneira de prestar serviços sem adquirir mais custos, já que é tudo de graça.

Seguindo nossas dicas acima, você poderá não só vender mais, como também ampliar o alcance e o engajamento da sua marca no Instagram.

Ter uma forte presença online nessa rede é essencial nos dias atuais, já que ela é a costuma receber mais atualizações e cada vez possui mais adeptos.

É muito importante saber como utilizar todas as ferramentas do Instagram para gerar mais vendas.

Essa rede social tem um potencial enorme e por isso não podemos perder nenhuma chance que ela nos oferece.

Gostou das dicas? Confira mais em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Google Adwords.

Gostou de nosso post? Compartilhe: