Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como usar os destaques dos Stories para alavancar as vendas

28/10/2018 às 16:32 Loja Virtual

Como usar os destaques dos Stories para alavancar as vendas

Há pouco tempo atrás o Instagram lançou o recurso de Highlights. Esse recurso permite aos usuários escolher seus melhores Stories e coloca-los como destaques em seu perfil na rede social.

A ideia é que os usuários possam organizar o seu conteúdo no Instagram e possam dar destaque aos Stories mais valiosos para os seus seguidores.

Então, por exemplo, se você tem uma empresa é possível dar destaques as promoções, as missões e valores da sua empresa, a produtos e serviços ofertados.

Assim, a novidade do Instagram permite botar os destaques dos Stories (Highlights) logo abaixo da Bio do perfil dos usuários.

Colocar os destaques em um local tão visível para os seguidores é uma grande vantagem para qualquer usuário na rede, seja ele uma empresa ou um influenciador digital da rede.

Os destaques dos Stories podem ser descritos por nomes definidos pelos usuários para chamar a atenção de seus seguidores.

Além disso, também é possível colocar um dos Stories como imagem de capa do destaque para colocar os Highlights ainda mais em evidência.

Quais são as principais características dos destaques dos Stories?

Antes de saber como aproveitar o recurso para promover o seu negócio ou seu perfil pessoal no Instagram, é preciso entender quais são as características dos destaques dos Stories, entendendo qual é o seu objetivo e como ele funciona.

Normalmente na rede, um Stories dura 24 horas no Instagram, após isso ele some dos Stories do seu perfil. Com o destaque, você consegue colocar ou recuperar um Stories antigo para que ele fique disponível sempre em seu perfil, até o momento em que você não deseja mais usá-lo nos destaques.

Como já dissemos acima, também é possível dar um nome para o destaque, mas este nome deve ser resumido em até 15 caracteres, o que não permite propagandas.

Para aparecer completo no Instagram, o ideal é que o usuário define o nome em até 10 caracteres.

Os destaques dos Stories não são individuais. A rede permite aos usuários a resgatarem diversos Stories e os acumularem em grupos dentro de um único destaque.

Assim, o usuário pode selecionar vários Stories antigos que serão exibidos para os seus seguidores quando ele clicar na capa do destaque, de acordo com a data de lançamento do conteúdo na rede.

A capa também deve ser trabalhada. No Instagram hoje muitas empresas criam Stories especialmente para serem capas de destaques em seus perfis.

Geralmente, uma identidade visual é criada, unindo cores e elementos, geralmente ícones que refletem o conteúdo dos destaques de Stories.

Num exemplo claro, se você faz promoções recorrentes em sua empresa, você pode usar como capa elementos como megafones com cores quentes para destacar o teor do conteúdo armazenado nesse destaque dos Stories.

Como usar os destaques dos Stories em benefício da minha empresa?

Como já deu para perceber acima, as características dos destaques dos Stories é tornar visível o que os usuários mais acham interesse para seus seguidores.

A ideia é fazer com que os Stories que mais engajam não sumam após 24 horas e possam continuar rendendo interação com o passar do tempo.

Então, como é possível usar esse recurso a favor de sua empresa ou sua página pessoal na rede social. É isso que vamos abordar abaixo, confira as dicas:

Conte a história da sua empresa/de você

Uma dica boa, principalmente para empresas, mas que também vale para perfis pessoais de influenciadores é contar sua história.

É possível contar sua história através dos Stories explicando como surgiu o seu negócio ou como você  passou a atuar em tal segmento.

A ideia é que você através de imagens, texto ou mesmo vídeos consiga passar aos seus seguidores como sua marca surgiu, quais são suas missões e seus valores e ainda, se possível, apresentando a sua equipe de colaboradores.

Teste 30 dias de Loja Virtual grátis.

Essa é uma maneira de criar uma conexão com seus seguidores, trazendo confiança e gerando empatia com eles, despertando uma maior vontade nos consumidores de interagir com a sua empresa.

Além disso, colocar os Stories onde você fala um pouco mais sobre o seu negócio pode ajudar a reter novos seguidores, já que eles encontraram facilmente mais informações sobre sua empresa.

Confira também: 5 passos para montar sua loja virtual.

Divulgue contatos e redes sociais

Crie um destaque de Stories para divulgar os contatos e as demais redes sociais de sua empresa.  Quem se interessa por seus produtos ou serviços poderá achar facilmente os seus números de contatos e links de redes sociais e sites.

A bio do Instagram muitas vezes não é um espaço com tamanho suficiente para divulgar todas as informações de contato de sua empresa.

Com essas informações nos destaques de Stories será bem mais converter os seus seguidores, levando-os a outros meios onde podem acompanhar mais sobre seu trabalho e comprar o que você vende.

Quem tem mais de 10 mil seguidores, por exemplo, ainda conta com outro recurso importantíssimo nos Stories, o recurso de usar links em seus Stories.

Se a sua empresa ou perfil pessoal se encaixa nessa característica, você pode aliar os destaques de contato a esse serviço e colocar um link direto para suas redes sociais, site e outros contatos de sua empresa.

Divulgue conteúdo educativo

Uma das principais maneiras de vender mais é educar o mercado. E os Stories é um bom lugar para divulgar conteúdo que possa promover interação e educar a sua audiência.

Então, use o seu Instagram para divulgar seus produtos e serviços, e vá além disso faça pequenos tutoriais.

A ideia é que você explique como os produtos ou serviços funcionam, também faça Stories com pequenas dicas para os seus seguidores para que eles possam resolver alguns de seus problemas.

Colocar isso em destaque é manter esse conteúdo visível para toda a sua base de seguidores, o que pode ajudar a reter mais clientes e a atrair uma audiência maior no Instagram.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: