Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como turbinar seus vídeos da IGTV no Instagram

09/07/2019 às 13:51 Redes Sociais

Como turbinar seus vídeos da IGTV no Instagram

O IGTV chegou no mercado a alguns meses e vem chamando a atenção de toda a internet. Várias empresas e influenciadores digitais já estão criando conteúdo direto para o canal e crescendo seus números no Instagram.

Neste artigo, vamos lhe mostrar como turbinar os seus vídeos dentro da plataforma.

O Instagram é a segunda maior rede social do mundo e tem tudo para virar a primeira em 2019. E o sucesso da rede se deve a recursos como o Stories e o IGTV.

Basicamente, o IGTV é o canal de vídeos do Instagram, e chegou para competir com o Youtube.

A principal diferença entre as plataformas, é que os vídeos do IGTV são no formato 9:16 (em pé), mesma orientação usada pelos usuários para tirar selfies.

Antes do recurso, fazer vídeos para o Instagram era bem difícil. Tanto o feed como os stories tinham um limite de tempo curto, o que deixava os vídeos picotados.

Isso dificultava a visualização e o interesse por parte dos usuários da rede. Então, a plataforma lançou a IGTV para resolver esse problema.

No IGTV, você pode postar vídeos longos e respostá-los como uma chamada no feed e nos stories para atrair pessoas para dentro do seu canal.

Para lhe ajudar a turbinar os seus vídeos no IGTV, separamos algumas dicas sobre formatos de vídeos e hacks que você pode usar para gerar mais engajamento e turbinar as suas visualizações, confira abaixo:

Reposte seus vídeos do IGTV nos stories e no feed

Essa é uma dica bem simples para turbinar suas visualizações no IGTV. Como o canal de vídeos do Instagram é uma ferramenta nova, não são todos os usuários que sabem como ou que ficam de olho em novos vídeos da plataforma.

Então, uma excelente maneira de divulgar seus vídeos para um maior número de seguidores é respostá-los no feed e nos stories.

Assim, você pode inserir um pequeno trecho dos vídeos (15 segundos nos stories e até 1 minuto no feed) e depois, os usuários podem clicar em link para verem o vídeo completo.

Neste caso, você está usando o seu feed e seus stories como isca para atrair os seus seguidores a verem seus vídeos no IGTV.

Com esse hack simples, você verá que o número de visualizações dos seus vídeos irá aumentar instantaneamente na plataforma.

Baixe já o ebook 9 Dicas para ter sucesso no E-mail Marketing.

Crie vídeos interativos

Como a ferramenta é nova no mercado, muitos empreendedores e influenciadores ainda estão testando o melhor formato para vídeos no IGTV.

E a nossa dica é apostar sempre em conteúdos interativos, onde você possa estar em contato direto com a sua audiência no Instagram.

Existem formatos interesses de vídeo para gerar esse engajamento, vamos falar sobre alguns deles aqui. O primeiro formato são os tutoriais, fazer vídeos ensinando seus seguidores a fazerem ou usarem alguma coisa é uma excelente maneira de engajar o público.

Com toda certeza, surgiram muitas perguntas sobre os tutoriais e você poderá falar direto com os seguidores e ter a chance de transformá-los em leads.

Outro formato bastante interativo são os vídeos perguntas e respostas. Basicamente, você faz um vídeo onde responde as perguntas de seus seguidores.

Você pode pedir que eles façam perguntas pelos stories, assim você pode separar as melhores para responder em seu vídeo.

Você também pode fazer enquetes nos stories e analisar as respostas de seguidores no vídeo, dando dicas e opiniões sobre temas específicos. Esse tipo de vídeo é excelente para gerar autoridade.

Ao responder as perguntas dos seus seguidores com confiança e desenvoltura, você ganha credibilidade. É assim que os influenciadores atraem tantos seguidores.

Eles dominam um assunto e se tornam referência em um segmento de mercado.

Confira também: O que é E-mail Marketing e como criar o seu?

Reutilize seus vídeos antigos

Sua empresa tem um canal no Youtube? Ou então vocês sempre postaram vídeos nos stories? Então, você pode reutilizar esse conteúdo dentro da IGTV.

Os vídeos no Youtube, mesmo que tenham sido gravados em outro tamanho de tela, podem ser reajustados para o IGTV.

Além disso, como o usuário está vendo o conteúdo pelo smartphone, ele pode colocar o aparelho na horizontal e ver o seu vídeo em tela cheia.

Postar vídeos do Youtube no seu canal na IGTV pode ser uma excelente maneira de atrair uma nova audiência. A adaptação para o Instagram é bem fácil e não prejudica a experiência dos seus seguidores, então por que não tentar?

Outra possibilidade é postar vídeos completos antigos que antes você postava picotado nos stories. Você pode postá-los sem cortes no IGTV.

Depois é só avisar aos seus seguidores que postou o vídeo através do feed e dos stories.

Essa é uma excelente dica, principalmente para quem posta vídeos tutoriais nos stories.

Como os vídeos acabam sendo cortados de 15 em 15 segundos, nem sempre os usuários conseguem entender todos os passos com clareza. Então, colocá-los inteiros no IGTV é uma excelente maneira de melhorar a experiência dos seus vídeos.

Destaque nos Highlights do seu perfil

Outra excelente maneira de chamar mais atenção para os seus vídeos no IGTV é deixar um destaque com os stories de chamadas para os vídeos.

Ao entrarem no seu perfil, uma das primeiras coisas que os usuários procuram são os seus destaques, assim você estaria tornando os seus vídeos mais visíveis para os seguidores.

Muitos influenciadores fazem isso tanto com vídeos do IGTV como com vídeos do Youtube.

O resultado é ótimo, eles conseguem redirecionar a maioria dos usuários para o conteúdo.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de E-mail Marketing.

Gostou de nosso post? Compartilhe: