Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como ter sucesso com a Revenda de Hospedagem

16/09/2017 às 17:46 Hospedagem de Sites

Como ter sucesso com a Revenda de Hospedagem

Atualmente, muitas pessoas buscam na revenda de hospedagem uma forma de complementar renda. Porém, é preciso seguir algumas dicas para conseguir se tornar um revendedor de hospedagem de sucesso.

Confira nossas dicas:

Explore o SEO

Um quesito básico para ter sucesso revendendo o serviço de hospedagem é explorar os benefícios do SEO. Utilizar esse método é essencial para conseguir clientes nesse ramo. Uma boa estratégia de SEO, coloca o seu domínio e seus subdomínios em boa posição no ranqueamento do Google, Bing, Yahoo e outros sites de busca. Lembre-se que existem diversos outros usuários que também estão revendendo hospedagem, ou seja, a concorrência é grande! Por isso, aplicar as técnicas de SEO em seus domínios é muito importante para ter um diferencial em relação aos concorrentes e ser mais facilmente achado por potenciais clientes de forma orgânica, não pagando nada por isso.

Não utilizar técnicas de SEO significa perder dinheiro!

Faça links externos

Além de contribuir com o SEO, os links externos são gratuitos e garantem visitas ao seu site. Ainda é possível utilizar as palavras-chave nos links externos. Isso facilitará a chegada de novos usuários que descobriram seu site através das palavras-chave do seu conteúdo. No caso de revendas de hospedagem, use palavras-chave que contenham referência direta ao serviço como hospedagem gratuita, melhor serviço de hospedagem, hospedagem segura, etc. A palavra-chave também pode ser usado no seu domínio, o que ajuda e muito a ranquear melhor o seu site nos mecanismos de busca.

Faça parceria com outros sites

Pense na possibilidade de se afiliar ou fazer parcerias com outros sites. Isso garante uma boa linkagem externa. Uma dica é evitar escolher páginas que sejam bem diferentes das suas, isso pode influenciar no posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas. Busque por blogs de assuntos relacionados ao seu, oferecendo guest posts para fazer uma parceria de sucesso.

Defina metas alcançáveis

Não vá com muita sede ao pote! Por mais que você queira ter sucesso imediato com a revenda de hospedagens, o que você precisa primeiro é desenvolver o seu negócio para oferecer um bom serviço no mercado. Busque estruturar o seu trabalho com um computador ou notebook com acesso à internet aonde for preciso. Com isso é possível trabalhar de qualquer lugar, faça os investimentos corretos e fechar mais negócios. Comece utilizando servidores compartilhados, esse é o tipo de hospedagem mais fácil de ser vendido. Após conseguir uma boa base de clientes, explore outros segmentos desse mercado como servidores dedicados e o registro de domínios. Somente depois, quando estiver com bastante clientes, busque migrar para um servidor próprio. Com isso, você pode expandir o serviço de revendedor de hospedagem para uma empresa do ramo. Chegando nesse ponto, é possível que outros revendedores utilizem sua hospedagem para revender outros sites.

Mas se planeje e vá com calma, todas as etapas precisam de atenção, cautela e planejamento, além de um bom investimento e custos mensais, o que pode quebrar o seu negócio. Por isso, só migre de patamar quando calcular os valores e perceber que é viável e que sua lucratividade está garantida. E o mais importante, não pense só no dinheiro! Se certifique que você tem o equipamento necessário e conhecimento técnico para administrar servidores, afinal deixar os clientes na mão pode destruir o seu negócio.

Capriche no atendimento!

O serviço de revenda de hospedagem é comercial e pode se comparar a uma loja física. Você estará vendendo um produto a clientes, que espera ser bem atendido e contar com um bom suporte em eventuais problemas. Trabalhe na qualidade de atendimento e quando for necessário, contrate outras pesssoas para reforçar sua equipe.

Confira também qual é a melhor entre revenda de hospedagem ou cloud qual e melhor?

Quais são as vantagens de ser um revendedor de hospedagem de sites?

A revenda de hospedagem é um serviço bastante simples e bem funcional, podendo ser feito de qualquer lugar. Basta que o revendedor invista não só em estrutura, mas principalmente em conhecimento técnico para se tornar especialista no assunto.

Confira as principais vantagens:

Custo inicial baixo

No início é possível encontrar planos para revenda por menos de R$ 100.

Negócio de baixo risco

Com o conhecimento técnico necessário e uma boa rede de contatos, as chances de não ter sucesso com a revenda de hospedagem são bem pequenas. Por isso é comum programadores e webdesigners trabalharem neste ramo, por terem conhecimento em informática. Profissionais acostumados a trabalhar com marketing e lojas virtuais também se saem bem no ramo.

Então, a dica é se especialize na revenda de hospedagem, para conseguir ter sucesso. O lucro com o negócio começa a vir em médio ou longo prazo.

Não é preciso investir em tecnologia

A revenda de hospedagem não requer preocupações com softwares ou outras inovações. Para começar a trabalhar com isso, basta que você contrate um plano de revenda e faça a captação de clientes.

Você não tem que dividir o lucro

Você só precisa dividir o lucro da revenda de hospedagem, caso trabalhe em sociedade. Ao contratar um plano de revenda de hospedagem, você apenas paga a taxa mensal ao host, sem precisar pagar qualquer tipo de comissão por utilizar o servidor deles.

Boa oportunidade para empreendedores

Tendo sucesso no negócio é possível ser tornar microempreendedor individual (MEI), ou pode seguir com o negócio como uma forma de complementação de renda. É possível se tornar um empreendedor de sucesso apostando nesse tipo de negócio e obter muito lucro com a revenda de hospedagem.

Entre outras dicas, faça a prospecção de clientes, buscando identificar os seus possíveis consumidores. Faça uma tabela com planos e promoções que atraiam clientes para o seu serviço. Ofereça um bom atendimento, estando sempre a disposição de seus clientes e mantenha um bom relacionamento com estes, visando melhorar a experiência deles com o seu serviço.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça os planos da ISBrasil para revenda de hospedagem, servidores, registro de domínio, loja virtual, e-mail marketing, entre outros.

Gostou de nosso post? Compartilhe: