Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como registar o domínio ainda hoje?

18/01/2018 às 17:00 Hospedagem de Sites

Como registar o domínio ainda hoje?

Um dos primeiros passos para quem está criando um negócio é a criação de um registro de domínio. O domínio será o nome que irá usar a sua marca online, definindo o nome da sua empresa e sendo responsável por apresentar sua empresa na internet. Simplesmente, o domínio é um endereço utilizado para entrar em um site na internet, ou seja, é o seu endereço virtual. É pelo domínio registrado que seus clientes conseguirão encontrarão seu negócio e eles poderão conhecer mais sobre seus trabalhos.

Leia aqui também sobre os tipos de marketing

1 – Escolha um nome que combine com a sua empresa

Se você ainda não definiu nenhum nome, pense nas possibilidades que irão combinar melhor com o seu negócio. Se essa decisão é compartilhada com outras pessoas, peça a opinião de cada um selecione uma lista das melhores opções para os nomes para o projeto.

Escolha um nome ideal e que tenha tudo a ver com o tema/nicho do seu projeto. Pesquise para saber o que é mais procurado a respeito do assunto e, assim, optar pelo melhor termo, aquele que todo mundo costuma pesquisar.

Sabe aquele site que todo mundo já decorou e memorizou? Pois é assim que acontece com nomes curtos e de fácil entendimento. O tamanho do nome de domínio pode ser a peça-chave para torná-lo memorável, pois nomes curtos são mais fáceis de serem decorados e consequentemente mais memoráveis.

2 – Verifique a disponibilidade

Obviamente que o nome de domínio para ser registrado deve estar disponível. Sendo assim, não faça planos nem crie nada antes de confirmar que aquele nome que você está buscando está disponível para registro. Você pode utilizar uma ferramenta de Nome de Domínio para facilitar essa busca.

3 – Registre o seu Domínio

Se você tem um negócio ou projeto com foco apenas no Brasil e não tem nenhuma pretensão de expandi-lo globalmente, a extensão .com.br é a opção ideal para o seu nome de domínio.

Para registrar seu domínio pode acessar nossa página de Registro de domínio e verificar a disponibilidade, estando disponível você pode já solicitar o seu domínio que após o pagamento será liberado para o uso.

Ou você também pode acessar o site Registro.br. Esse é o site oficial para registro de domínios no Brasil. É simples de usar e você ainda pode escolher entre diversas opções. Crie uma conta no site, informando todos seus dados e pesquise para ver se o domínio que você quer está disponível.

4 – Contrate uma boa Hospedagem

A partir daí, é só escolher uma boa empresa de Hospedagem de Site se não sabe que hospedagem escolher? Veja o nosso post "Melhor hospedagem de site" ou acesse nossa página e contrate agora para deixar seu site disponível e funcionando perfeitamente na rede.

Gostou de nosso post? Compartilhe: