Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como realizar a migração de hospedagem

29/10/2016 às 09:39 Ajuda

Como realizar a migração de hospedagem

Como realizar a migração de hospedagem

Leia aqui também sobre os tipos de marketing

Está pensando em transferir seu domínio para a ISBrasil e não sabe como? A ISBrasil preparou um tutorial completo para que a sua migração aconteça de forma rápida e segura!

Em um primeiro momento pode até assustar ou preocupar, pois algumas perguntas surgem: O que acontecerá com o meu site? E os meus e-mails, irei perdê-los? O site continuará o mesmo?

Se conduzida com segurança, é possível realizar a transferência evitando qualquer indisponibilidade no seu site ou perdas de arquivos.

Vamos conferir?

 

Como transferir os dados de uma hospedagem para a ISBrasil?

 

1. Passo

Escolha o plano de hospedagem que mais se adapta ao seu uso.

Após escolher o plano clique em “CONTRATAR” e preencha o formulário.

Não cancele a outra hospedagem, só cancele depois que o site e todos os arquivos estiverem na hospedagem da ISBrasil e testado por você.

 

2. Passo

Realize o backup do seu site, assim como das contas de e-mail e banco de dados, caso possua.

Para realizar o backup do seu site será necessário possuir os dados do FTP, do painel da antiga hospedagem e assim realizar o download dos dados para a sua máquina ou utilizar um programa de FTP de sua preferência (ex: Filezilla).

Para realizar o backup dos seus e-mails, primeiramente verificar se a empresa a qual você ainda se encontra disponibiliza desta ferramenta, caso não possua, configure seu e-mail em um programa, para baixar os e-mails para seu computador com o tipo de conta POP3, para assim realizar o backup (caso tenha dúvidas, podemos ajudar a configurar).

 

Atenção:Você pode realizar o backup a qualquer momento, mas ele deve ser atualizado o mais próximo possível do momento da troca dos DNS, para que você não perca nenhuma informação ou  e-mail.

 

OBS:Os e-mails quando baixados por POP3 eles ficam unicamente no seu computador, então, você é o responsável por realizar o backup dos seus dados em seu computador local. Uma vez baixado por POP3 não é possível voltar os e-mails para o Servidor.

OBS2:Algumas funções mais técnicas como backup do banco de dados você poderá precisar do auxílio do desenvolvedor do seu site.

OBS3:Se o seu site possuir o painel de controle cPanel, e a opção FullBackup estiver disponível, temos como realizar um espelho de todos os seus dados para nosso servidor, tornando a migração mais fácil, porém não isenta você de realizar um teste após essa migação conforme esse procedimento: Como testar a migração de sua hospedagem

 

3. Passo

Após ter realizado o backup, faça o upload, ou seja, suba os arquivos de volta para o seu site através do seu gerenciador de FTP, no nosso painel de hospedagem, recrie e reconfigure o seu banco de dados, recrie suas contas de e-mail. Com os dados do site na hospedagem antiga e na ISBrasil, podemos dar início às alterações dos DNS.

Alterando o servidor DNS do seu domínio

 

1. Passo

Após ter se certificado de que todos os arquivos e pastas estão em sua nova hospedagem, podemos agora alterar os DNS.

•Existem domínios nacionais (.br) e internacionais (.com, .net) veja a seguir, como alterar os DNS de ambos os casos:

 

Domínios nacionais

As alterações em domínios nacionais serão realizadas no site do registro.brclicando em “Acessar conta”;

Informe o seu ID, CNPJ ou CPF e a Senha e clique em “Entrar”;

Neste momento você terá a opção de “Alterar servidores de DNS”, informando os novos DNS que serão passados previamente pelo nosso suporte, assim como se desejar, alterar também os contatos técnicos, administrativos e de cobrança para a ISBrasil, para que possamos dar total assistência ao seu domínio.

 

Atenção:Se o seu domínio for administrado por um Provedor de Serviços, a alteração deve ser feita por ele. Caso contrário, esta alteração pode ser feita pelos contatos administrativo ou técnico do domínio ou pelo contato do titular do domínio diretamente no sistema (Caso tenha dúvidas podemos ajudar neste processo).

 

Domínios internacionais

Para os domínios internacionais, será necessário alterar no painel, os nossos servidores de DNS, que serão informados previamente pelo nosso suporte. Cada provedor tem a sua particularidade, caso tenha dúvidas, podemos auxiliar.

Aguardando pela propagação dos novos servidores DNS

Depois de ter realizado com sucesso as alterações dos servidores de DNS, é preciso aguardar a propagação dos mesmos. O processo de migração pode durar de até 24 horas (para registros de domínios nacionais) ou até 72 horas (para registros de domínios internacionais).

Após ter sido concluída a propagação e conferindo os seus dados, você já pode entrar em contato com a empresa que hospedava seu site e solicitar o cancelamento. Mas tome muito cuidado, pois se a empresa que hospedava seu site for a responsável pelo seu domínio, ou seja, se a mesma tiver registrado o seu domínio não cancele este registro, apenas a Hospedagem.

 

Só cancele a Hospedagem quando tiver total certeza que os dados foram migrados, uma vez cancelado, não será possível recuperar nenhuma informação.

 

Uma vez publicadas as alterações de DNS, os acessos ao seu site e a chegada de e-mails ocorrerão na nossa estrutura.

Obrigado por escolher a ISBrasil. A qualidade que antes ofereceremos, agora poderá ser comprovada!

Gostou de nosso post? Compartilhe: