Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como preparar sua empresa para o Black Friday? Veja as Dicas.

22/09/2017 às 14:19 Loja Virtual Marketing

Como preparar sua empresa para o Black Friday? Veja as Dicas.

Conheça 5 dicas de como sua loja virtual deve se preparar para essa data tão sazonal no mercado, aumentando suas vendas online. Não é novidade para ninguém que a famosa Black Friday já se consolidou no Brasil trazendo muitas novidades, tanto que para quem compra quanto para quem está vendendo. Só para se ter uma ideia, esse dia de promoções rendeu ao comércio online quase 2 bilhões de reais em 24 horas, segundo uma pesquisa feita pela E-bit. O poder da Black Friday é tanto que foram feitos 3 milhões de pedidos online com valor médio de 650 reais cada compra. E sua Loja Virtual? Ela está preparada para a Black Friday desse ano? Através desse artigo, você vai conhecer 5 dicas bacanas como preparar sua empresa para o Black Friday e aumentar suas chances de faturar alto com as vendas.

Tenha um estoque que seja suficiente

Talvez essa seja a dica mais importante para você. Ter um estoque bem planejado para atender toda a demanda é de suma importância. Na verdade, esse é o ponto chave para o bom resultado nessa data especial. Uma boa dica é fazer um levantamento histórico da venda de todos os anos anteriores para facilitar todo o trabalho. Outra dica preciosa de como preparar sua empresa para o Black Friday é levar em conta todas as tendências de mercado e hábitos de compra do consumidor. Veja como isso pode impactar em toda a organização do estoque.

O investimento em comunicação e marketing devem ser proporcionais ao aumento do fluxo de vendas no período, para que toda a estratégia de vendas dê certo. Se você trabalha com produtos importados, não se esqueça de reservar uma margem de segurança de dois meses, no mínimo, para que os produtos cheguem em segurança ao país. Para isso, ter um sólido relacionamento com os fornecedores pode garantir boas vendas, principalmente para os famosos pedidos de última hora. Caso seja necessário trocar algum fornecedor, ainda há tempo de encontrar um parceiro que se adeque as suas necessidades.

Tenha uma plataforma pronta

Se você tem uma Loja Virtual é fundamental que ela suporte toda a demanda e o tráfego gerado por causa da Black Friday. Para isso é de suma importância que a plataforma e-commerce realmente funcione. Ter o parceiro certo nessa hora e que não te deixe na mão é fundamental. Se a performance de sua plataforma atual não está te atendendo, esse é o momento de analisar a troca da mesma por outra mais confiável.
Essa dica de como preparar sua empresa para o Black Friday é uma das mais essenciais. O processo de migração para outra plataforma de dados pode levar cerca de 3 meses. É necessário que a transição seja de forma consistente entre o fornecedor de tecnologia e o lojista, para tudo dar certo.

Aproveite e leia nosso post sobre Como preparar seu site para a Black Friday

Use sua experiência

Saber tomar decisões inteligentes nem sempre é fácil, certo? Use toda sua experiência para que toda decisão tomada seja capaz de gerar bons resultados para sua loja virtual. Uma boa dica é sempre se colocar no lugar do cliente durante a Black Friday. Ele será bombardeado por milhares de promoções de compras de várias outras lojas virtuais e terá diversas dúvidas sobre qual loja comprar e se está fazendo um bom negócio.

Para que o usuário escolha a sua loja virtual para bater o martelo, é preciso facilitar as coisas para ele. O site de sua empresa online deve ser compatível com dispositivos móveis, pois cerca de 20% dos usuários fazem suas compras nesse dia, através do celular. O ideal é fazer um teste e acessar o site de sua loja virtual pelo seu smartphone para saber como foi a experiência. Se não foi como o esperado é hora de fazer algumas adaptações para aumentar suas vendas, garantindo mais compradores. Lembre-se de que o internauta não quer encontrar dificuldades, principalmente se estiver comprando.

Faça uma integração com Marketplaces

Mais uma dica essencial de como preparar sua empresa para o Black Friday. Os marketplaces devem ser vistos como aliados, principalmente em datas como essa. Esses locais fazem um investimento enorme em marketing e comunicação e sua loja virtual pode se beneficiar dessas estratégias entrando como uma parceira de vendas. Esse processo de integração leva em média, dois meses e deve ser feito com bastante antecedência à data. Nada que é feito em cima da hora costuma dar bons resultados.

Use a experiência do consumidor

A experiência do consumidor deve ser o centro de toda estratégia de comércio online. É claro que você deve oferecer canais de atendimento ao cliente como 0800, chats ou e-mail. Mas lembre-se sempre de que lojas virtuais que investem em estratégias que são focadas na experiência do consumidor, geralmente são mais bem-sucedidas no comércio online. Se uma loja virtual não tem um bom resultado com seus clientes por telefone, mas tem um excelente relacionamento pelas redes sociais, esse deve ser o canal que deve ter prioridade no relacionamento com os clientes.
Gerar engajamento com o consumidor é de extrema importância para seus negócios. Vale tudo para melhorar a satisfação e o atendimento com seu cliente, pois é ele que é a base do sucesso de qualquer negócio, certo? Na verdade, tudo é um processo de uma comunicação eficaz de todos os setores da empresa. Não se esqueça de que cada consumidor tem uma necessidade diferente e toda a empresa precisa estar preparada para dar conta da alta demanda em épocas como essa.

Ainda tem dúvidas sobre como preparar sua empresa para o Black Friday? Sem problemas. Em nosso blog você encontra mais informações a respeito desse e de outros assuntos. Queremos saber se as dicas dadas nesse artigo foram úteis e qual dica te ajudou mais a aumentar suas as vendas. Sua opinião é muito importante para nós, além de ser muito bem-vinda. Entre e navegue à vontade! Conte sempre com nossa equipe para te ajudar no que for necessário.

Gostou de nosso post? Compartilhe: