Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como passar mais confiança nas vendas e-commerce?

17/09/2017 às 08:21 Marketing

Como passar mais confiança nas vendas e-commerce?

Saiba como pequenas atitudes podem fazer seus clientes comprarem muito mais de sua loja online, aumentando seu faturamento. Antes de mais nada, você deve ter em mente que somente ter interesse em um produto e oferta-lo com um preço atrativo, não são mais fatores determinantes para que o consumidor compre em sua loja virtual. Muitas pessoas ainda têm aquele velho receio de fazer compras pela internet, seja pela falta de segurança, informações claras sobre a empresa ou até um layout do site confuso. Se você quer saber como conquistar mais a confiança nas vendas e-commerce, continue lendo esse artigo até o final e aumente suas vendas online de forma considerável, com pequenas atitudes. Saiba também Por que ter uma loja virtual?

Invista em relacionamento

Você sempre deve ter em mente que não adianta apenas ter um preço convidativo, pois é preciso mais do que isso. Um dos grandes segredos da confiança nas vendas de e-commerce é manter uma aproximação saudável com o cliente. Mas o que isso quer dizer? Significa que você deve investir no relacionamento com o cliente de uma forma humanizada, mesmo que seja de via online. Algo que crie um diferencial para o cliente e que ele se sinta que está sendo tratado como um ser humano e não como um simples comprador de sua loja. Todo cliente gosta de saber que você otimizou algo por causa dele. Isso o faz se sentir importante para sua empresa, aumentando e muito a confiança nas vendas e-commerce. Fazer o cliente participar no desenvolvimento do seu negócio online é uma ótima dica. Você pode criar um canal de comunicação direta com ele, incentivando-o a deixar sua opinião sobre como foi a experiência de comprar em sua loja. Essa opinião pode ser dada através de um canal no próprio site ou na página de sua loja nas redes sociais.

Deixe as informações da sua empresa de forma clara

Imagine que um consumidor acesse o site de sua Loja Virtual para comprar algo e se depara com informações da história de sua empresa, missão e valores. Com certeza irá passar muito mais credibilidade para ele comprar, certo? Independentemente do tamanho da sua loja, você deve contar uma breve história de sua empresa da forma mais suave possível. Destacar algum caso bacana sobre determinado cliente que sempre compra em sua loja é uma boa pedida.  Outro ponto que merece atenção especial é a interatividade do site de sua loja virtual como cliente. Suponha que o cliente deseja efetivar uma compra, mas está com alguma dúvida sobre determinado produto e quer entrar em contato antes. Você deve deixar bastante visível todas as informações de contato com sua empresa. Se possível deixe um telefone fixo e o endereço da loja física, por exemplo. É claro que e-mails para contato podem ser colocados também, mas não é o mais indicado por ser mais automático e não ter uma pronta resposta. Lembre-se de que seu cliente não quer esperar! Já pensou como seria chato se seu cliente envia um e-mail para sua empresa e só recebe a resposta depois de uma semana?

Aproveite e leia nosso post sobre E-commerce: Dicas para aumentar suas vendas

Faça um layout chamativo

Escolher um layout que seja adequado para sua loja virtual pode parecer uma tarefa simples, mas não é. Uma decisão errada pode comprometer todo o negócio e o desempenho, além de não ser a forma mais adequada de passar confiança nas vendas e-commerce. Um layout que seja de fácil navegação para o cliente é crucial para o mesmo tomar a decisão de comprar ou não. Lembre-se sempre que o cliente não quer encontrar dificuldades, principalmente na hora da compra. Ter um layout bem organizado e com todas as informações de maneira clara, pode ser um fator determinante para o cliente bater o martelo. O layout de um site de uma empresa virtual é a primeira impressão que o cliente vai ter, que pode ser boa ou péssima. Na verdade, é uma combinação de três fatores: um layout bem estruturado, a combinação correta das cores e uma velocidade de conexão adequada, podem fazer toda a diferença para o cliente.

Otimize os prazos de entrega

Outra forma de passar mais confiança nas vendas e-commerce e pode ser um ponto crítico na decisão de compra do cliente. Entregar o produto na data marcada ou antes, pode ser crucial para a fidelização do cliente e para o sucesso de seu negócio. Você deve surpreender o cliente, entregando o produto antes do prazo marcado. Estabeleça uma margem de segurança para que o produto seja entregue, no máximo, até a data limite. Vale sempre lembrar que quando um cliente é surpreendido de forma positiva, recebendo sua mercadoria em casa e antes da data marcada, com certeza ele voltará a comprar da sua Loja Virtual. Jamais atrase a entrega do produto, pois isso é uma das coisas mais irritantes para o cliente. Saiba mais sobre esse assunto em A importância das mídias sociais para o seu e-commerce

Transmita segurança para o cliente

A segurança é uma das formas de passar mais confiança nas vendas e-commerce. Se sua empresa for nova no mercado ou que ainda não tem uma marca sólida, você deve usar formas de pagamento mais conhecidas. Facilitar a forma de pagamento para seu cliente é outra condição para que ele compre de sua loja. Se for possível, ofereça mais de uma forma de pagamento como cartão de crédito, modalidades similares ou boleto bancário. Nunca se esqueça que o cliente não quer encontrar dificuldades, principalmente na hora da compra e caso encontre, ele simplesmente vai fechar a sua página virtual e abrir o site do seu concorrente. Simples assim!
Ainda tem dúvidas sobre como passar mais confiança nas vendas e-commerce? Sem problemas. Em nosso blog você encontra mais informações a respeito desse e de outros assuntos. Queremos saber se seus clientes estão comprando mais de uma vez em sua loja online e qual das dicas dadas nesse artigo foi mais importante para você. Sua opinião é muito importante para nós. Conte sempre com nossa equipe!

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: