Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como otimizar a conversão no Facebook Ads?

01/09/2018 às 09:56 Redes Sociais

Como otimizar a conversão no Facebook Ads?

Quem trabalha com marketing digital sabe que não é possível trabalhar apenas com estratégias de geração de tráfego orgânico.

O investimento em mídia paga também é essencial para fazer um negócio crescer na internet.

O problema é que muitos empreendedores não conseguem trabalhar bem dentro das plataformas de anúncios.

Uma das principais destas é o Facebook Ads e é sobre ele que falaremos neste texto.

Gerar mais leads qualificados e fechar mais vendas não se torna mais fácil quando você usa uma plataforma paga, é preciso trabalhar e conhecer mais cada ferramenta que pode ajudar a alavancar o seu negócio.

Caso contrário, seu investimento não terá o rendimento que poderia ter e você estará perdendo seu tempo.

Por isso, daremos dicas abaixo para você conseguir otimizar suas taxas de conversão através do Facebook Ads.

O mercado bastante concorrido da internet nos obriga a termos respostas e conseguir resultados em tempo recorde e trabalhar bem dentro dessa plataforma é fundamental para conseguir isto.

Confira abaixo nossas dicas para gerar mais leads no Facebook Ads:

Trabalhe melhor as imagens dos seus anúncios

Como já sabemos, a máxima: “Uma imagem vale mais do que 1.000 palavras” é verdadeira.

Quanto maior for qualidade da sua imagem e a coerência dela com os seus produtos mais chances de vender você tem.

Em contrapartida, uma imagem fora de contexto e de baixa resolução, não irão inspirar a confiança de potenciais clientes, os afastando de seus produtos e tem um cunho negativo para sua marca.

O ideal é que a imagem além de ter boa qualidade e ter relação direta com o produto não venha coberta por imagens, isso mesmo, o Facebook pune as fotos que tiverem mais de 20% do seu tamanho ocupadas por textos.

O próprio Facebook lhe orienta nessas horas tendo ferramentas de edição rígidas.

Bom, para quem tem uma loja virtual, por exemplo, o mais indicado é tirar fotos profissionais de seus produtos.

Para quem trabalha com serviços e não tem a chance de tirar fotos de qualidade, o ideal é que você use imagens de bancos de imagens gratuitos para ilustrar seus anúncios.

Outra dica para determinar qual imagem usar é prestar atenção no formato do seu anúncio.

Isso mesmo! Cada um tempo um formato diferente, então é preciso pensar em imagens diferentes para cada um deles.

O ideal é que você pode testar várias imagens em diferentes tipos de anúncios e definir qual é o que mais combina junto com profissionais de marketing de sua empresa.

Teste nosso serviço de Loja Virtual por 30 dias grátis.

Instale o Facebook Pixel

Essa ferramenta é um código que você deve estar no seu site ou na sua loja virtual para ter mais controle sobre os leads gerados através de uma campanha no Facebook.

Com o Facebook Pixel é possível saber quantas conversões houverem em seu site e quais ações os clientes mais cumpriram.

Esse programa visa aumentar a exibição de anúncios para usuários com perfis parecidos e que já tenham visitado o site da sua empresa.

Isso deve gerar um aumento da taxa de conversão de leads por si só, já que a ferramenta atua em cima de quem já conhece o seu negócio.

E claro, isso também deve fazer o custo de geração de leads cair, o que é ideal principalmente para empreendedores de pequenas e médias empresas.

Não venda para quem ainda não demonstrou interesse numa compra

Pode parecer estranho, mas é isso mesmo que você leu acima! Nem todo anúncio deve ser focado nas vendas, mas também é preciso ter outros objetivos em mente como a promoção de produtos e da sua marca no Facebook.

Afinal, como uma pessoa irá comprar seus produtos se não sabe quem é você? E por isso, não sabe quais soluções sua empresa tem para resolver seus problemas.

Entendeu a lógica? Apresentar sua empresa para quem ainda está indeciso é essencial para garantir vendas futuras.

A pressa realmente é inimiga da perfeição, por isso o ideal é que você meça as interações dos usuários com seus anúncios e saiba qual é a hora certa de tentar vender seus produtos.

Tentar vender para quem não quer ou ainda não sabe o que comprar é perda de tempo e de dinheiro, e claro, isso deve ser evitado.

Confira os cincos para montar sua loja virtual.

Responde seus clientes nos comentários dos anúncios

Com as atualizações no Facebook Ads, agora é possível se comunicar diretamente com seus clientes nos comentários dos seus anúncios. E isso deve ser bastante aproveitado.

Através das respostas é possível tirar dúvidas e responder feedbacks de clientes espontaneamente e sem demora, o que pode garantir mais vendas.

Mesmo que haja muita gente pensando em denegrir as campanhas no Facebook Ads, também existem aqueles potenciais clientes interessados em comprar produtos e conhecer novas marcas.

E essa é uma excelente oportunidade de conseguir ampliar seu contato com aqueles que demonstraram algum tipo de interesse por seus produtos.

Além disso, é possível brecar os comentários negativos com respostas centradas e que demonstrem o quanto sua empresa se preocupa com os clientes, exaltando a qualidade do atendimento e de seus produtos e serviços.

Uma boa crítica no comentário, por exemplo, pode representar mais leads qualificados.

Pense nisso! Se interessar pelas necessidades dos clientes é uma premissa básica para qualquer empresa no mercado atual.

Busque demonstrar o quanto sua empresa é séria, destacando a credibilidade e a boa reputação da sua marca na web.

Tudo isso é essencial para quem quer comprar num mundo virtual onde há muitos negócios enganosos.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: