Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como não errar no banner de sua loja virtual

21/04/2017 às 13:54 Loja Virtual

Como não errar no banner de sua loja virtual

A função de um banner dentro de uma loja virtual é fazer com que o cliente se sinta confortável ao acessa-la. É quase como se você tivesse uma loja física e precisasse ter uma boa pintura, bons móveis e um lugar em que as pessoas se sentissem bem em estar dentro. No mundo virtual as coisas não são muito diferentes, as pessoas normalmente fogem de sites que julgam feios ou mal feitos.

O banner é um dos principais elementos, um dos primeiros que o cliente vê, se não o primeiro. Ele demonstra confiança, profissionalismo e segurança para o seu possível cliente. Pois bem, como fazer um bom banner para uma loja virtual? Fizemos uma lista com alguns pontos interessantes, mostrando como fazer e quais erros evitar na hora de criar um banner para a sua loja online. Saiba Como ganhar dinheiro com uma Loja Virtual e vender ainda mais.

Dicas para fazer um banner excelente 

Tenha boa qualidade de imagem

Precisamos começar com o básico, pois então aqui ele está. Uma imagem de má qualidade em seu banner provavelmente vai espantar quase todo mundo que acessar a sua loja virtual. É vital e extremamente importante que você tenha algo bonito, é essencial que você consiga atrair a atenção de quem entrar, mas com certeza também precisa passar um ar de profissionalismo.

Uma das maiores desvantagens para lojas on-line ao contrário de lojas físicas, é que o cliente não pode segurar os produtos em suas mãos. Toque e cheiro são dois dos maiores sentidos que influenciam a decisão do cliente no varejo, e estes são totalmente nulos na web.

No entanto, você pode ajudar seus clientes a alimentar esse vício sensorial, fornecendo imagens de alta qualidade e conteúdo de vídeo em torno de seus produtos. Vendo alguém segurar o produto em suas mãos ajuda a estabelecer uma melhor conexão entre você e seu cliente, algo que é certo para impulsionar as vendas. Dá pra entender por que um banner com boa qualidade pode fazer toda a diferença na hora de realizar uma venda?

Não deixe seu banner muito poluído

"Menos é mais" é uma máxima que pode ser utilizada em diversos casos quando se trata de e-commerce e com o banner de uma loja virtual não é diferente. As informações devem estar lá, o banner deve ser esteticamente atrativo, mas mesmo assim você tem que saber dosar a quantidade de informações que vai encontrar por lá.

Um banner com informações demais ou com uma imagem muito suja visualmente também afastará muitos porque são informações demais concentradas em um único lugar. O minimalismo aqui cai muito bem, saber colocar o logo, uma pequena frase e símbolos de redes sociais em seu banner vai dar o ar de calma e tranquilidade que os clientes precisam para navegar em sua loja online e não se sentirem em um ambiente apertado.

Tenha um bom “call to action”

Às vezes uma boa frase de impacto faz toda a diferença para você realizar uma venda ou não, por isso, saiba como usar o “call to action”, chamar o cliente para a ação, que no caso é comprar um produto da sua loja.

Devido à leitura comum que fazemos no dia a dia da sociedade ocidental em geral, da esquerda para a direita, o melhor lugar para colocar o seu “call to action” é no canto direito do seu banner. Exemplos como “compre já” e “comece agora suas compras” podem funcionar, dependendo do direcionamento do seu público-alvo.

Atente-se ao cabeçalho do seu banner

Um cabeçalho ou área de foco principal precisa captar a atenção e transmitir o tipo de promoção ou mensagem que você deseja oferecer. Coisas como "Venda em 24 Horas", "Promoção exclusiva", "50% de Desconto só hoje", "Liquidação de Loja", "Frete Grátis só essa semana'", "Queima de estoque", entre diversos outros que você deve conhecer.

Muitas vezes, mas não em todos os casos, a foto pode desempenhar um papel na entrega de uma área de foco principal no banner. Quanto mais ativa a foto (e sem "área de texto" clara) mais difícil é criar foco e fluxo. Um bom anúncio dá aos olhos um ponto de partida e, em seguida, o guia em um padrão específico para a o “call to action”.

Escolha a paleta de cores certa 

Por último, mas não menos importante. As cores falam muitos sobre o seu negócio e conversam diretamente com o público-alvo. Se você está desenvolvendo um banner que pode aparecer em milhares de lugares diferentes, não se esqueça de escolher uma paleta de cores que vai olhar atraente em qualquer lugar. É melhor escolher duas ou três cores bem coordenadas, ao contrário de uma enorme gama delas.

Use cores complementares para dar ao seu logo um apelo bem desenhado e profissional. Ser seletivo sobre a paleta de cores que você usa irá melhorar o design e o apelo do seu banner consideravelmente. Cuidado para não cair em erros já citados aqui, como no excesso de poluição visual, por exemplo, cores muito gritantes o tempo inteiro podem afastar possíveis clientes da sua loja.

Todas essas técnicas, quando bem usadas, são essenciais para que o seu banner tenha um bom efeito sobre o cliente. Agradar os olhos e ainda fazer as pessoas comprarem não é uma tarefa fácil, mas quando você começa a desvendar os mistérios e começa a desenvolver melhor as suas técnicas, você consegue perceber que é possível fazer banner cada vez melhores para a sua loja virtual.

Depois de todas essas dicas de como fazer um banner para uma loja virtual e quais erros evitar, fica mais fácil entender todas as funções e efeitos que um bom banner pode ter. Também dá para aprender que nada disso é aquele bicho de sete cabeças que começamos a imaginar quando não entendemos nada sobre o assunto e que tudo é absolutamente dominável quando visto com calma e tranquilidade. Use essas dicas para melhorar a performance de sua loja virtual e atrair mais clientes, assim você irá não só ter um ar mais profissional, mas também irá melhorar suas vendas consideravelmente. Tem dúvidas sobre e-commerce? Entre em contato com a ISBrasil, podemos te ajudar bastante.

Até mais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: