Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Como montar uma landpage de sucesso?

Como montar uma landpage de sucesso?

10/11/2016 às 15:10Marketing

Como montar uma landpage de sucesso?

Recentemente, publicamos aqui como funciona uma landing page passo a passo. Esse recurso é usado há tempos não só em meios online, mas em diversas estratégias de publicidade, como banners e similares, como uma forma atrativa de levar o cliente/consumidor a um ponto ‘’final’’, garantindo, assim, um objetivo (que pode ser uma venda, na maioria dos casos) e sua fidelização.

Na teoria, esse plano é bem interessante e pode trazer ótimas vantagens para quem utiliza, mas, na prática, nada é tão fácil como parece. Com o marketing digital cada vez mais em ascensão e com diversas formas de fazer um negócio atingir sucesso, muita gente acaba realizando procedimentos de modo errado, não atingindo o resultado esperado.

A landing page se encaixa bem nisso: é necessário um bom gerenciamento para que tudo dê certo, o grande desafio de muitas pessoas. Pensando nessa dificuldade, preparamos este artigo com algumas ideias e dicas para montar uma landpage de sucesso, para garantir mais clientes e fazer seu site ou loja virtual atingir boas métricas e continuar em crescimento. Acompanhe!

 

O que é landpage?

Antes de começar, é importante salientar o que significa e como funciona uma landpage na prática. Na tradução literal, significa página de aterrissagem, ou seja, um local ‘’final’’ no qual o usuário será direcionado após clicar em um banner, por exemplo.

Veja também nosso post: o que é uma landpage   

Quando você receber um e-mail promocional, por exemplo, clica na propaganda e é levado ao site em que se localiza o produto, essa última página é a landing page. Essa é uma estratégia essencial vista por especialistas como uma forma de atração do internauta/cliente a sua página, que pode ocorrer de diversas formas e, claro, cumprir seu objetivo. Vale salientar que esse termo ainda causa uma certa discussão, já que muitos especialistas consideram o formulário inicial (a publicidade) como uma landing page. De uma forma ou outra, tudo faz parte desse processo e visa a captura de informações, a conversão e a fidelização dos clientes. Para saber mais, acompanhe o post ‘’Landpage: o que é e como funciona?’’.

Para deixar mais claro, é só pensar na situação: quando você faz uma pesquisa no Google e clica em determinado site, mas não encontra nada do que está buscando (ou seja, a página usou apenas uma isca, mas não mantém a credibilidade de mostrar o que divulga), logo fechará e partirá para a próxima alternativa, não é? Pois então, isso nunca pode acontecer em uma landing page caso você queira bons resultados, já que é sinal de que alguma coisa não está funcionando, afinal, a ideia é proporcionar a melhor experiência possível aos usuários.

E como se melhora isso? Algumas técnicas são eficientes e te ajudam a montar uma landing page de sucesso. Preparamos algumas dicas para você seguir e começar agora. Acompanhe e escolha as mais interessantes para colocar em prática!

Dicas para uma landing page de sucesso

Se você quer aumentar a conversão de uma landing page e atingir métricas incríveis para bombar seu negócio online, precisa se atentar a vários fatores que fazem toda a diferença nessa hora. Muita gente não quer ir além do convencional e acaba se dando mal, pois o que é genérico dificilmente se destacará. Para atingir esse objetivo, você precisa:

 

Capriche no SEO

O SEO é, atualmente, uma ferramenta de atração primordial tanto para os buscadores quanto para os usuários. Trata-se do uso daqueles termos que têm tudo a ver com sua oferta e que são procurados pelos internautas com frequência. Você precisa focar em uma ou várias palavras-chave que sejam funcionais e chamem as pessoas para sua landing page. Para isso, é necessário contar com o Google, com um bom método de inserção e uso desses termos no texto, atentando-se ao título, conteúdo, texto das imagens, tags, entre outros fatores.

 

Mantenha o foco para que o usuário não se ‘’distraia’’

Em textos gerais para web, é comum a inserção de diversos links secundários, banners e outros métodos para fazer com que o internauta continue acessando matérias e propagandas do site ou de parceiros. Isso é ótimo, mas não deve ser usado para uma landing page, já que a distração afasta o cliente da oferta inicial. Por isso, o ponto alto deve ser apenas aquilo que você deseja que ele acesse, com tudo relacionado a esse anúncio/serviço.

 

Valorize sua landing page

Marketing digital precisa de valor. Pontos fortes, vantagens, ganhos e demais formas de mostrar às pessoas o quanto é benéfico acessar um conteúdo, aderir a um serviço ou comprar tal produto. Apresente a oferta de modo claro, use depoimentos, mostre possibilidades reais de ganhos e seja sempre sincero, sem tentar enganá-las.

 

Mostre aquilo que está divulgando

O erro crucial de qualquer página é divulgar uma coisa e mostrar outra no resultado final. Péssimo! Ninguém gosta de ser enganado, portanto, se você está vendendo ‘’bicicleta’’ com todas suas características e vantagens, a landing page precisa apresentar este produto orgânico, sem nada além do que estava na chamada. Não tente fazer sensacionalismo e usar iscas falsas para atrair os usuários.

 

Seja relevante, direto e prático

Aproveite a landing page e a divulgação para explanar conteúdos relevantes e que surpreendam. Essa técnica é simples, mas funcional. Ser direto também é ótimo, ainda mais em meios online em que as pessoas querem tudo rapidamente e não têm mais tempo de ler linha por linha. Além disso, praticidade é tudo: evite excesso de informações, dualidade e métodos genéricos de propaganda que todo mundo usa. O ideal é mostrar algo diferenciado e que valorize seu serviço.

 

Agradeça e deixe claro que se importa com seus clientes

Excesso de zelo? Muitos especialistas dizem que não. Textos de agradecimento e estratégias que valorizem e mostrem que seu site/loja se importa com o cliente fazem toda a diferença e são passos fundamentais para a fidelização. Lembre-se que cliente satisfeito volta e ainda indica para amigos próximos, em redes sociais e similares.

 

Tenha um design responsivo, chamativo e para todas as plataformas

Não adianta promover aquela campanha incrível se o design é ruim e não adere às plataformas móveis. Já faz tempo que smartphones são preferência de acesso e compra por milhares de pessoas. Por isso, para ter uma landing page de sucesso, é necessário democratizar os serviços e oferecer opções práticas e responsivas para todos.

Com esses passos, você notará uma diferença na conversão da landing page e que, com certeza, renderá muitos frutos para seu negócio online. Faça o teste e atente-se a cada etapa, com as melhores alternativas e além do convencional!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: