Como montar um hotsite promocional? Veja o passo a passo!

01/03/2018 às 10:30 Hospedagem de Sites

Como montar um hotsite promocional? Veja o passo a passo!

Se você é empreendedor no mercado digital, com certeza, já ouvir falar em hotsite. Porém, a maioria das pessoas não sabe exatamente o que é. Ao contrário do que muitos pensam, hotsites não possuem a mesma estrutura e muito menos o mesmo objetivo de um site institucional, por exemplo. As grandes empresas do mercado, principalmente na área do comércio, costumam utilizar os hotsites promocionais em sua estratégia de marketing para potencializar promoções, dando destaque a ofertas e condições de pagamento para seus clientes.

O que é e quando posso fazer um hotsite?

Na tradução livre para o português, hotsite significa site quente. Meio estranho, não é? Mas você vai entender agora qual é o sentido desse nome! Quando falamos de um site quente, nos lembramos de um jargão semelhante usada no jornalismo, como matéria quente, notícia quente, etc. Esse tipo de site é utilizado para converter mais leads, deixando-os mais engajados e preparados para aproveitar as promoções de sua empresa. O hotsite promocional é uma simples página de conversão e é criada como uma peça de uma campanha de marketing, tendo como objetivo vender um produto ou um serviço. Por isso, um hotsite não fica sempre no ar como o site da sua empresa, mas é lançado na web num tempo pré-determinado para ajudar na promoção de alguma oferta de sua empresa.

Calma! Não é por que o hotsite deve ficar apenas alguns dias no ar que ele é menos importante! O objetivo principal desse site é promover uma ação do seu negócio e sabemos que toda a campanha tem uma vida útil. Por isso, o hotsite é muito utilizado, pois serve de apoio para uma promoção imperdível da sua empresa.

Como criar um hotsite promocional?

Confira o que é preciso para conseguir montar um bom hotsite promocional no ar e ter o resultado esperado:

Crie um subdomínio do seu site

Esse ponto é bastante importante! Para destacar um website que ficará poucos dias no ar é preciso personalizá-lo o máximo possível. Lembre-se que ele serve para promover uma ação do seu negócio, então crie um subdomínio do seu site, a URL deve destacar o título de sua campanha para chamar a atenção do seu público.

Crie um layout atrativo

Depois de determinar o título de sua campanha e definir que ela terá o hotsite como uma peça de promoção, busque criar um layout atrativo para que o hotsite tenha bons resultados, durante o curto espaço que ele ficará no ar. Como na maioria das vezes, um hotsite promocional serve para a divulgação de produtos e serviços focando em vendas, busque usar cores que deem destaque as informações mais importantes da página. Apesar de ter de ser chamativo é preciso lembrar sempre que a página deve ser bem montada, as cores não podem conflitar e cada informação deve ter um espaço reservado no layout para que possa estar visível ao público. O ideal é fazer um rascunho antes de começar a criação e se possível pegar referências no mercado para ter mais ideias de como montar um hotsite.

Determine o tempo que o hotsite ficará no ar

É importante frisar que o hotsite tem uma vida útil curta e os custos são baixos, por isso não pesa deixar a página no ar apenas por alguns dias. Determine os dias em que o hotsite promocional ficará no ar para conseguir medir os resultados oriundos da página quando for analisar o desempenho da campanha veiculada.

Faça testes e verificações finais, antes de publicar a página!

Antes de publicar qualquer hotsite promocional, confira como está toda a sua estrutura. Desde o layout da página, veja se ela está harmônica, sem tem tudo o que você imaginou, até uma revisão das informações da promoção. Essa revisão geral é essencial para que se possa ainda fazer testes que possam ajudar a corrigir possíveis erros, arriscar outras ideias, etc. A quantidade de hotsites no ar também é importante, afinal não se pode banalizar o uso dessa peça em sua estratégia de marketing. É essencial que você utilize as páginas apenas quando seja necessário para realmente atingir resultados. Ter vários hotsites na web não significa sucesso e pode acabar confundindo sua equipe de marketing e diminuindo a potência de suas promoções, em vez de aumentá-las.

Confira também o passo a passo para criar um blog.

Como usar um hotsite promocional na estratégia de marketing da minha empresa?

Existem diversos fins para o uso dos hotsite num plano de marketing. É preciso ser o mais objetivo possível na divulgação para conseguir ter um bom desempenho em sua estratégia, melhorando o relacionamento com clientes e consequentemente suas vendas. Confira quando usar:

Grandes promoções

Esse é um dos principais usos dos hotsites promocionais. Criar uma página focada na divulgação de grandes promoções de sua empresa pode ajudar bastante no bom desempenho das ofertas. Oferecer cupons e promover uma interação com seus clientes são possibilidades que o hotsite te proporciona neste caso.

Divulgação de eventos

Se você tem uma empresa do ramo de eventos, como por exemplo, shows de música ou mesmo palestras ou feiras, você pode criar um hotsite de apoio para a divulgação do seu evento. Por meio da página, os visitantes podem ter acesso as informações importantes sobre o evento, ficar por dentro das atrações e assim despertarem um interesse maior em comparecer ao encontro.

Promoção de novidades

Outro bom uso para hotsite promocional é usar a peça para divulgar novidades sobre a sua empresa. Se você está colocando mais produtos em seu portfólio, por exemplo, é possível fazer um hotsite para interagir com seu público. Uma boa dica é fazer um sorteio para a divulgação da novidade, jeito excelente de criar uma expectativa em seus clientes.

Investir num hotsite promocional é uma ótima maneira de sair da mesmice e oferecer uma peça criativa para a promoção de ofertas e divulgações específicas de sua empresa. As páginas costumam atrair mais visibilidade para as campanhas do que um site institucional. Gosto? Confira mais dicas em nosso blog e conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site

Gostou de nosso post? Compartilhe: