Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

08/01/2018 às 22:10AdWords

Usar o Google Adwords para alavancar as vendas de sua loja virtual é uma estratégia boa para quem quer economizar tempo e ver sua empresa crescer. Porém, ainda são poucos os empreendedores que conseguem utilizar a ferramenta da forma correta para garantir mais clientes no e-commerce.

Estratégias de tráfego pago como anúncios do Google Adwords também são essenciais, mesmo que você também aposte em outras ações para gerar tráfego orgânico. O ideal para o seu e-commerce é utilizar as duas formas para ter sucesso no mercado digital.

Com o Google sendo o principal site de buscas, usar o Adwords ganha um peso ainda maior, já que grande parte das pesquisas para compras de produtos hoje acontece na plataforma. Uma boa estratégia deve colocar sua loja virtual no topo dos ranking de buscas, deixando seu negócio visível para mais usuários na rede.

Trabalhar para conseguir aparecer no topo das buscas através dos anúncios irá ter um resultado positivo no aumento de vendas de seu e-commerce. Com o tempo, você perceberá que o Google Adwords é um grande aliado para alavancar o seu negócio no mercado digital.

Por que deve usar o Google Adwords para minha loja virtual?

Ao planejar o primeiro anúncio você, com certeza, terá em mente qual é o objetivo da ação. E por isso, o Adwords é indicado para você. A ferramenta pode te ajudar a alcançar as mais variadas metas, aumentando o desempenho do seu negócio.

A plataforma permite ao empreendedor realizar a personalização do anúncio para que sua campanha seja ainda mais efetiva. Existem diversos objetivos que devem ser postos em pauta para trabalhar no Google Adwords, entre eles o aumento das vendas.

Qual é o segredo para mandar bem no Google Adwords?

Para anunciar na ferramenta, a principal dica para ter um anúncio melhor ranqueado é apostar na escolha da palavra-chave certa. Apesar de analisar a relevância e o formato do conteúdo, a palavra-chave é o que deve ditar o sucesso do seu anúncio, pautando ainda o orçamento mensal e o prazo.

Para escolher boas palavras-chave para o seu tipo de negócio é preciso fazer um brainstorming e utilizar plataformas como o Google Keyword Planner e o SEM Rush. Através dessas ferramentas é possível verificar o volume de buscas de cada termo.

O ideal é escolher entre palavras mais genéricas e palavras mais específicas, de acordo com o objetivo da campanha. Separe as palavras-chave para cada tipo de anúncio, para aplicar os termos certos a cada uma das campanhas. Através da escolha dos termos também é possível também ter uma noção mais completa do orçamento necessário para alcançar o resultado obtido.

Confira mais algumas dicas para melhorar suas vendas com o Google AdWords:

Crie anúncios criativos e intuitivos

Para aumentar suas vendas é preciso que suas campanhas sejam criativas. Um anúncio mais técnico, com informações detalhadas sobre um produto pode não atrair seus potenciais clientes, o ideal é deixar para detalhar o produto em sua loja virtual.

O essencial para atrair cliques e conquistar novos clientes é agregar valor aos seus produtos e serviços. Com isso, você deve apostar em destacar as qualidades de seu produto, mostrando os benefícios do mesmo, revelando o quanto ele é útil para vida dos consumidores.

Suas campanhas devem deixar uma imagem positiva de sua empresa, e por isso, é preciso ser criativo para criar anúncios que gerem confiança e credibilidade na conquista de novos clientes. Obviamente, você não deve mentir, já que seu produto não entregar o prometido, você acabará sendo crucificado na internet, o que pode fazer seus anúncios despencar no Google.

Avalie os anúncios de seus concorrentes e encontre formas para se diferenciar no mercado digital, chamando a atenção de potenciais clientes.

Confira também dicas para atrair mais clientes para sua empresa no Google.

Segmente seus anúncios

Cada campanha no Google Adwords tem um objetivo distinto e visa atrair um público diferente. Com isso, é preciso segmentar os anúncios para que eles sejam atrativos para um certo público. Isso pode ser feito na composição do anúncio, na escolha da palavra-chave e também aposta na localização física dos clientes. No Adwords, ainda é possível selecionar os horários em que um determinado público está mais ativo na web para garantir mais clientes.

Pensar nestes pequenos detalhes é essencial para que seus anúncios atinjam o sucesso esperado e sua empresa aumente o volume de vendas com o passar do tempo. O Google Adwords é uma excelente ferramenta que lhe permite personalizar todos os pontos principais de um anúncio e isso deve ser explorado para conquistar melhores resultados para sua empresa.

Acompanhe os resultados de sua campanha em tempo real

Uma das principais dicas para conseguir melhores resultados em suas campanhas no Google Adwords é acompanhar o desempenho dos anúncios em tempo real. É importante verificar os dados para saber os pontos positivos e negativos de seus anúncios, essas questões ajudarão na interação dos usuários com a sua campanha.

É importante considerar o andamento das campanhas para conseguir corrigir os erros a tempo de fazer com que os anúncios tenham sucesso e alavanquem as vendas de seu e-commerce. Além de melhorar os pontos negativos, você também saberá os pontos positivos, tendo uma noção do que funciona com seu público.

O Google Adwords funciona como mais um atrativo importante, que leva as pessoas para dentro de sua loja virtual, o que aumenta as chances de conquistar novos clientes. É essencial planejar todos os detalhes de seus anúncios para escolher as palavras-chaves corretas, ter um bom conteúdo para chamar a atenção de potenciais clientes.

Apesar de darmos dicas práticas, entender como o Google Adwords funciona depende da vontade do usuário em realizar os primeiros anúncios e aprender o que funciona melhor na plataforma. Não existem segredos ou fórmulas mágicas, as melhores formas de atuação na plataforma variam de negócio para negócio, apenas na prática será possível conhecer de fato como o serviço funciona.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça o serviço de Google Adwords da ISBrasil.

Gostou de nosso post? Compartilhe: