Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como integrar um software com a estratégia de marketing

05/08/2017 às 15:50 Marketing

Como integrar um software com a estratégia de marketing

Atualmente quase todos os donos de empresas estão lidando com o marketing digital. As técnicas principais já são dominadas por eles, assim como as estratégias para chegar ao público-alvo de interesse. O que poucos sabem é que um software pode ajudar muito quando o assunto é marketing.

Isso é possível porque um bom sistema de gestão empresarial permite um controle excelente sobre todas as áreas da sua empresa. Do financeiro ao controle de estoque, você pode ter controle assertivo sobre tudo que acontece no dia-a-dia. Claro, o marketing está incluso nisso.

Qual o melhor software para trabalhar a estratégia de marketing?

Se você é empreendedor e tem a sua empresa precisa conhecer o sistema ERP (Enterprise Resource Planning). Esse sistema funciona como grande centralizador de informações para o seu negócio, permitindo um controle quase que instantâneo de tudo que acontece.

A melhor parte é que por ser um único sistema você não precisa ficar se preocupando em ajustar as informações. Tudo estará disponível para sua análise, inclusive com ótimos relatórios gerenciais que ajudarão muito na tomada de decisão.

A facilidade que o sistema ERP poderá proporcionar a você é imensa. Imagine saber em tempo real as suas vendas, o seu estoque e o resultado financeiro mensal. É exatamente isso que você terá em mãos ao utilizar esse sistema na sua empresa.

Veja também nosso post: Passo a Passo para criar um blog

Como integrar um software com a sua estratégia de marketing?

O uso de um software não serve apenas para a gestão administrativa da empresa, como também permitirá um ganho importante na hora de avaliar a sua estratégia de marketing.

Ora, toda e qualquer estratégia de marketing é voltada para dois aspectos: fortalecimento de marca e/ou aumento dos resultados de vendas. Com o sistema ERP você poderá ter acesso aos resultados de cada produto individualmente e, desta forma, poderá avaliar se o marketing está funcionando ou não.

Para ficar mais fácil de entender, imagine que você fez uma ação de marketing sobre um produto X. Com o uso de um software será possível acompanhar o estoque exclusivo desse produto, analisando se está aumentando as vendas ou se os números seguem inalterados.

Com isso você terá como avaliar a maneira que está atuando o seu marketing e até que ponto essa estratégia tem se mostrado eficaz ou não.

Veja a seguir algumas das funcionalidades do sistema ERP e como podem ajudar a avaliar a sua estratégia de marketing.

Controle de vendas e de estoque

Uma das principais vantagens do sistema é o controle de estoque com todas as entradas e saídas de produtos. Com ele você consegue acompanhar as suas vendas e aqueles produtos que mais vendem, assim como aqueles que possuem menos demanda.

Essas informações são excelentes não apenas para identificar se o plano de marketing está funcionando, como dito anteriormente, como também para mostrar alguns outros produtos que estão com dificuldades nas suas vendas. Talvez seja o caso de algum investimento na promoção deles.

Ou seja, você passa a ter um controle total sobre os seus produtos e consegue fazer a melhor avaliação possível sobre o marketing ideal para cada um deles.

Controle de clientes

Outra função muito interessante está no cadatro de clientes. As vendas não são apenas comuns, mas reúnem informações específicas sobre cada comprador: sexo, faixa etária, escolaridade e outras informações.

Com esses dados, você tem como identificar as melhores oportunidades para realização do marketing adequado. Desta forma consegue maximizar os resultados da sua empresa.

Há ainda toda questão de documentação e emissão de notas fiscais, fator que facilita muito o seu controle dentro da rotina.

Controle financeiro

O sistema ERP online faz um completo acompanhamento de todas as despesas e receitas da sua empresa e mostra os resultados através de relatórios. Com isso ficará fácil identificar se os investimentos em marketing estão dando retorno ou não. Além disso, com um sistema de gestão financeira você terá como saber seu resultado dia-a-dia e identificar se há recursos para novos investimentos em marketing ou não.

Com todas essas funcionalidades fica fácil entender como o software poderá ajudar na integração com a sua estratégia de marketing. A praticidade, claro, vai além da divulgação de produtos: conforme você viu, todas as informações ficam centralizadas, ajudando demais na gestão empresarial.

Gostou de nosso post? Compartilhe: