Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como hospedar vários sites em uma hospedagem?

01/07/2020 às 15:21 Hospedagem de Sites

Como hospedar vários sites em uma hospedagem?

Se você deseja armazenar vários sites em uma hospedagem a melhor solução é contratar um serviço de hospedagem de sites, que esteja preparado para lidar com vários endereços, sem ter sua eficiência comprometida.

Atualmente diversos usuários da internet acabam precisando armazenar mais de um site, seja por qualquer razão: múltiplos projetos, uma empresa com vários setores ou segmentos, conciliar blogs com lojas, etc.

Pagar uma hospedagem de sites por cada endereço é um método que acaba ficando inviável devido ao preço de múltiplas hospedagens. Além do trabalho em gerenciar diversos servidores.

Pensando nisso, os melhores provedores de hospedagem preparam planos focados em apresentar soluções para esse tipo de necessidade. Com planos que hospedam de 5 até 15 sites, recurso de transferência e armazenamento compatível com o exigido pela quantidade de sites.

Reconhecer sua necessidade pode ser algo fácil, mas para escolher a solução com o melhor custo benefício, é preciso sabe um pouco de cada uma delas primeiro.

Hospedagem de sites empresarial: pensadas para empresas de todos os tamanhos

Os serviços de hospedagem de sites empresarial contam com capacidade que variam entre cinco, dez e quinze sites, com armazenamento de um giga, três gigas e meio e sete gigas, respectivamente.

A hospedagem de sites empresarial é ideal para organizações que já atuam no mercado a algum tempo e possuem muitos braços: loja, blog, institucional, etc. Ou mesmo como um adicional ao seu serviço de revenda de hospedagem.

Também é uma excelente solução para profissionais que lidam com a criação e publicação de sites e que não desejam dores de cabeça com indisponibilidade futuramente.

Além disso, todos os sites inclusos recebem um certificado SSL gratuito de selo estático, contam com subdomínios ilimitados e migração gratuita.

Hospedagem de sites avançada: para quem está em constante evolução

Os serviços de hospedagem de sites avançada funcionam como um upgrade quando a hospedagem de sites empresarial já não atende a sua necessidade. Planos de hospedagem de sites avançada lidam com 15 sites, com alterações significativas em sua taxa de transferência e armazenamento que variam entre duzentos gigas e dez gigas (respectivamente) até seiscentos gigas e trinta gigas.

São soluções de peso para quem lida com múltiplos sites, todos que um fluxo grande e constante de visitantes. Excelentes opções para grandes empresas ou agências de marketing digital que desejem oferecer o melhor serviço a seus clientes.

Revenda de hospedagem: para os pequenos e médios crescerem

Outra opção para quem deseja armazenar múltiplos sites em uma hospedagem é uma revenda de hospedagem.

Com um plano desses você pode hospedar de dez até trezentos sites, de acordo a sua necessidade. Esta é uma excelente opção para profissionais que desejam oferecer um serviço de hospedagem de sites de qualidade ao seu cliente. Você também pode migrar seus cliente para uma revenda de hospedagem.

Ou para quem busca por uma renda extra, o negócio de revenda de hospedagem no Brasil pode apresentar uma solução lucrativa.

Qual escolher?

Agora que conhecemos três formas de hospedagem de sites para múltiplos endereços, fica a questão: qual é melhor? A verdade, como você deve imaginar, é que não existe um melhor e sim o que mais se adequa ao seu perfil.

Cada um destes serviços é pensado para um perfil de cliente que têm necessidades diferentes de outros. Por exemplo: um gerente de tecnologia da informação ou marketing de uma grande empresa possui em seu trabalho 7 sites para hospedar. Todos com um excelente fluxo de visitantes.

Neste caso, o uso de uma hospedagem de sites empresarial pode ser bem adequado. Se essa mesma empresa vier a expandir e utilizar 12 sites, pode ser hora de considerar entre migrar para uma hospedagem de sites avançada ou uma hospedagem de sites empresarial com mais sites.

Entretanto o serviço de hospedagem de sites empresarial ou hospedagem de sites avançada pode não ser tão significativo em outra situação: um gerente de uma pequena empresa de marketing digital deseja oferecer um serviço de criação de sites aos seus clientes, que em geral são pequenos e médios negócios.

Uma revenda de hospedagem neste caso possui valores que saem muito mais em conta, já que os recursos utilizados por cada site não serão tão exigidos quanto por uma grande empresa.

Segurança na hospedagem de vários sites

Ao hospedar múltiplos sites é comum uma preocupação adicional com segurança e estabilidade. Afinal, todos meus sites podem ficar indisponíveis simultaneamente? E lidar com vários endereços em uma hospedagem de sites, não aumenta a chance de perda de dados?

Quanto a essas questões você pode ficar despreocupado. Os serviços de hospedagem de sites empresarial e hospedagem de sites avançada lidam com recursos que garantem a acessibilidade de todos os sites, sem quem um prejudique o outro.

E quem lida com a revenda de hospedagem, pode ter certeza poder contar com um suporte humanizado e sempre disponível. Embora muitas vezes desnecessário, visto a estabilidade que os servidores se mantêm.

Além disso a segurança das suas informações estará absolutamente garantida já que todos os sites contarão com certificado SSL. Além disso trabalhamos sempre com hospedagem com backup.

Para quem lida com hospedagem como rotina, sabemos bem o que é backup e qual sua importância. E por sabermos da importância do backup, garantimos ele a todos nossos clientes.

Concluindo

Nos últimos anos vimos uma enorme popularização nos serviços de internet, que consequentemente veio acompanhado do surgimento de diversos sites e do aumento de necessidades de muitos profissionais que lidam com tecnologia.

Entre essas novas necessidades notamos algumas que tomam muito tempo dos envolvidos: o gerenciamento de múltiplos sites e servidores e a necessidade de hospedar todos esses sites.

Felizmente com a mesma velocidade com a qual se popularizou, a tecnologia evoluiu e hoje somos capazes de oferecer soluções para todos estes problemas:

Planos de hospedagem de site que lidam com centenas de sites simultâneos e com recursos suficientes para que todos funcionem nas melhores condições possíveis, bem como gerenciamento de servidores e cloud server.

Estas são opções para profissionais que buscam otimizar seu tempo e se dedicar mais ao crescimento de seu negócio, e menos as dores de cabeça da administração de recursos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: