Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como ganhar dinheiro na internet trabalhando

30/03/2021 às 10:48 Marketing

Como ganhar dinheiro na internet trabalhando

É possível notar a evolução da internet a todo momento, as pessoas passaram a utilizar em todo tipo de tarefa. E não demorou muito para que o trabalho também fosse feito por meio dela! Muitas pessoas estão procurando e conhecendo essa nova forma de ter uma renda, seja ela uma renda fixa ou extra no final do mês.

O trabalho na internet (também conhecido trabalho remoto ou teletrabalho), tem se tornado uma grande forma de ganhar dinheiro. Sendo considerado uma porta de saída para pessoas desempregadas, ou para quem busca ter um complemento na renda.

As pessoas estão trabalhando de várias formas, por exemplo: se tornando produtores, fazendo vendas como afiliados, criadores de conteúdo, influenciadores, e outros oferecem serviços em áreas que possuem conhecimento ou experiência.

Se você já ouviu falar dessa forma de trabalho, e tem interesse em iniciar algum projeto ou ter uma renda extra, leia as dicas que vamos passar aqui. Vamos entender cada uma dessas formas de trabalho, e conhecer um pouco sobre os avanços que essa nova forma de trabalho tem proporcionado no decorrer dos nos.

O que é o trabalho remoto e como funciona?

O trabalho remoto está em prática há muito tempo, principalmente agora nesse momento de isolamento social. As pessoas precisam se adaptar a uma nova forma de viver, de concluir suas tarefas, de manter sua saúde e até mesmo de trabalhar.

As empresas estão aderindo essa forma de trabalho, oferecendo novas oportunidades para profissionais conseguirem sair do desemprego. A distância também está sendo vencida, o funcionário não precisa ir até a empresa, ele pode fazer todas as tarefas que lhe forem atribuídas diretamente de casa ou outro lugar.

É possível ter um contrato para o trabalho, sendo chamado de colaborador convencional. Sendo contratado pela empresa, poderá possuir o direito a todos os benefícios de um empregado normal. Sendo assim, você teria todos os direitos de um trabalhador contratado para ir todo dia para a empresa.

Também existe a forma de trabalho freelancer, onde o profissional é contratado para um serviço ou projeto, podendo ter um trabalho com data definida ou indeterminada pelo contratante.

Todas essas formas ajudam a todos que querem resolver a situação de desemprego, ou quem procura um complemento.

como trabalhar na internet

Vantagens de trabalhar na internet:

Trabalhar na internet tem inúmeras vantagens, e essas estão atraindo um grande número de pessoas. Vamos conhecer as vantagens que separamos aqui, detalhando cada benefício para o profissional que quer atuar nesse meio de trabalho.

O profissional consegue economizar tempo:

Todo mundo sabe que durante o dia a dia de ir até o trabalho ocorrem vários momentos de perda de tempo, seja no trânsito, acidentes, chuva, alagamento e vários outros fatores. E mesmo que não tivesse esses empecilhos, é notável que ocorre a perda de tempo pela distância.

O trabalho na internet evita isso, pois não tem nenhum contato presencial. O profissional consegue fazer mais tarefas no dia a dia, seja para a empresa ou para sua vida social e pessoal.

Economia nos gastos:

O profissional que trabalha remotamente consegue cortar gastos desnecessários, com restaurantes, transportes, impostos e taxas. Ele consegue ficar com o lucro total pelo que trabalhou, conseguindo ter uma renda maior.

Mas não se engane, é preciso saber controlar e administrar seu estado financeiro. Assim como seria no regime CLT, você precisa ter fundos de emergência e outros para lazer e investimento. O trabalho na internet pode ocorrer facilmente, mas existem momentos do ano em que as vendas ou serviços caiam. Portanto, é importante estar preparado para todos esses períodos.

Independência no dia a dia:

O Profissional definirá o valor cobrado pelo trabalho que ele está realizando (essa decisão não se aplica em afiliados), ou seja, ele define o valor que quer receber para prestar determinado serviço para a empresa. Ele também define um tempo necessário para finalizar o trabalho, e a empresa não ficará cobrando até o final dessa data estipulada.

Pensando desse modo, quem trabalha na internet não tem superiores vigiando e cobrando durante o dia inteiro de trabalho. O único foco deve ser cumprir os deveres, entregar na data combinada, agregar valor e qualidade para que está fazendo ou vendendo.

como ganhar dinheiro na internet

Plano de ação:

Para trabalhar na internet é preciso ter um bom planejamento, e todos os ganhos vão depender das estratégias que você utiliza para conseguir aumentar seus resultados. O chamado plano de ação é a estratégia que você cria e coloca em prática, tendo foco em ter resultados positivos, alcançar metas

Quando falamos em resultados em metas, podemos atingir o seguinte: alcançar uma quantidade de cliente por semana, conseguir um número de vendas por dia e com um determinado valor, conseguir fazer um valor de serviços por semana, fazer postagens todos os dias, terminar o mês com uma carteira de clientes maior, e outros tipos de metas.

Além de entender como ganhar dinheiro na internet, é importante conhecer as ferramentas que podem ser usadas como o plano de ação. Podemos utilizar o marketing digital, marketing de afiliados, tráfego pago, tráfego orgânico, e-mail marketing, e assim por diante.

Passar mais tempo com a família:

Na maioria das vezes, quem trabalha presencialmente no regime CLT passa o dia todo no trabalho e consegue ter somente a noite e finais de semana, para ter um tempo com a família.

Já quem trabalha na internet consegue separar momentos para cada tarefa, conseguindo ter um equilíbrio mais aberto entre trabalhos, cuidados pessoais e momentos de socialização. Isso não significa que ele trabalhe duas horas por dia e o restante fica para relaxar e curtir, na verdade ele define quanto avanços no trabalho você está fazendo e separa 1 ou duas horas para socializar ou cuidar da saúde.

ganhar dinheiro pela internet é possivel

Como ganhar dinheiro na internet:

Agora que já sabemos as vantagens de trabalhar na internet, vamos conhecer os trabalhos e como ganhar dinheiro na internet trabalhando em cada um deles:

Ser um produtor digital

Se você tem conhecimento e experiência em algum assunto, saiba que é possível transmitir esse conteúdo na internet. Existem plataformas onde você pode produzir conteúdo e por meio da divulgação, poderá alcançar possíveis clientes.

O objetivo desse produto deve ser a melhoria de algo na vida do público alvo, e por esse motivo também planejamentos a persona do projeto. A persona é o que representa o cliente ideal para o produto digital, ela guia a criação do conteúdo e do marketing digital.

O produto digital poderá ser um e-book, podcasts, vídeo aula, sites de assinatura, curso online, palestras, e assim por diante. Por meio disso, o profissional consegue agregar valor para a vida do público, dando a ele um motivo para adquirir o que lhe é oferecido. E conforme for vendendo, você recebe o valor de cada uma dessas vendas. O valor é atribuído por você, assim como as regras do produto e a permissão de possíveis afiliados. Vamos entender sobre o papel do afiliado no mercado atual:

Marketing de afiliado:

Caso você seja ou queira ser um produtor, existe a possibilidade de ter afiliados em seu produto. Esses afiliados trabalham com marketing, e ajudam muito a divulgar o seu produto e tornar ele mais conhecido na internet. Em troca disso, os afiliados recebem uma comissão que é dividida entre você e ele sobre cada venda feita por ele. O valor dessa comissão é definido por você produtor do conteúdo, e quanto melhor for a comissão, mais afiliados, vendas e divulgações teremos.

E caso você não queira ser um produtor você pode ser um afiliado, essa é uma nova forma de trabalho que tem atraído muitas pessoas por não gastarem nada além de tempo.

Nas plataformas onde os produtos criam seus conteúdos digitais, você entra e se torna afiliado do produto que tenha um nicho que venda bem, e que você se encaixe. Seu trabalho será divulgar o produto nas redes sociais, utilizando estratégias de marketing de afiliados e como já dissemos, o seu pagamento será a comissão de cada venda.

Realize serviços nas redes sociais:

Digamos que você tem experiência em determinado assunto, e quer trabalhar na internet fazendo o que sabe. Existem plataformas para autônomos, freelancer e até mesmo pessoas que podem ser contratadas em regime CLT mesmo à distância.

 Nela você consegue encontrar os serviços que uma empresa precisa, e poderá enviar uma proposta com valor e data determinada para concluir a tarefa.

Se a empresa aceitar, você começa a prestar o serviço que foi combinado. No final entregará o que foi pedido e dentro do prazo, e recebe o pagamento que foi negociado entre você e eles.

Vender fotos e vídeos:

Nessa tarefa você precisa ter conhecimento nesses dois itens, e executá-las em ambientes reais. Os produtos e agências de marketing buscam por imagens que ilustram seus textos, seus vídeos e outros itens de publicidade da empresa.

Você pode produzir fotos e vídeos voltados para esse público, também existem sites que conectam você com potenciais clientes. Tenha qualidade em todo seu trabalho, e garanta que o material realmente foi produzido por você e que é profissional.

Trabalhar com e-commerce e Dropshipping:

Você já sabe o que é dropshipping? Essa é uma forma de trabalho muito praticada na internet, onde é possível trabalhar com compra e venda pela internet. As vendas são feitas por meio de lojas online, onde todo tipo de produto pode ser oferecido (roupas, eletrônicos, livros, aparelhos de academia, etc).

A loja online alcança muitas pessoas diariamente, sendo bem planejada e executada. O vendedor pode usar o Dropshipping, ou seja, eles não possuem nenhum produto em estoque.  O dono da loja é como o intermediador para a compra e também responsável pelas questões de marketing e vendas, o processo de armazenamento do produto é feito pelo fornecedor original.

Ter um blog ou site:

Possuir um blog possibilitará a publicação de conteúdos para um determinado público. Você pode passar vários assuntos, educando o seu público e futuramente lucrar com isso por meio da monetização, ou futuramente levá-los para seu site.

No site você poderá oferecer conteúdo exclusivo, onde o público deve comprar para conseguir ter acesso. Podendo ser um curso, vídeo aula mais completa, e-book mais abrangente, e assim por diante.

Itens para trabalhar com qualidade e conhecimentos necessários:

Nada que lhe custe muito dinheiro, apenas tempo, foco e determinação. Durante o trabalho na internet, é importante manter um investimento em conhecimento. Principalmente se está atuando em uma única área, por exemplo, ser Professor de academia, produtor digital, assistente virtual e outros. É necessário ter estudos constantes sobre estratégias de marketing, técnicas de vendas, gatilhos mentais, aumento de lucro e produtividade, entre outras coisas.

Também é preciso ter um planejamento, tanto no início quanto no período em que já estiver trabalhando. Esse planejamento deve ser baseado no que você pode fazer na internet, como vai usar essa ferramenta, ou seja, é basicamente o seu plano de ação. Esse plano precisa ser criado e colocado em prática, somente por meio dessa experiência que você consegue entender o que pode ou não funcionar.

Para começar, é importante conhecer as formas de trabalho que você se encaixa. Crie um perfil em alguma rede social (instagram, facebook, linkedin, youtube, etc), para divulgar seu trabalho ou serviço. Por meio dele teremos a possibilidade de atrair clientes ou empresas para trabalho.

Ter um espaço para trabalho também é essencial, ter um computador, celular, notebook ou tablet, para realizar os projetos e conseguir ter uma comunicação com os clientes. O espaço de trabalho precisa ser organizado e silencioso, tenha em mente que está em um momento de trabalho e não de férias.

Conclusão

Agora que você conheceu as maneiras de como ganhar dinheiro na internet, poderá explorar todas as possibilidades de trabalhar nessa nova forma de trabalho home office. 

Aqui passamos apenas algumas formas de trabalho, existe muito mais!  Tem espaço para todo mundo conseguir trabalhar de forma completamente digital, e ter uma renda extra. Explore as ferramentas de trabalho, faça investimentos em conhecimento para conseguir colocar em prática da melhor maneira e aumentar seus lucros no final do mês. E claro, para começar a trabalhar na internet, será essencial uma boa hospedagem de sites. A ISBrasil oferece excelentes condições! Confira!

Gostou de nosso post? Compartilhe: