Como fazer Vendas no Instagram? Veja 4 dicas desse recurso!

08/05/2018 às 17:31 Ajuda

Como fazer Vendas no Instagram? Veja 4 dicas desse recurso!

O Instagram é a rede social que mais cresce nos últimos anos. A rede social baseada no compartilhamento de fotos e vídeos e vem se mostrando uma excelente opção para quem quer vender seus produtos e serviços online.

O aplicativo atualmente é tão popular quanto o Facebook, maior rede social do mundo, tendo cerca de 800 milhões de usuários em todo o mundo. O seu crescimento, inclusive, se deve a compra da empresa por Mark Zuckerberg, dono do Facebook, que comprou a rede social em 2012.

Assim como outras mídias sociais, o Instagram é um dos canais de comunicação mais indicados para empresas estreitarem o relacionamento com seus clientes. Neste ano, a rede já conta com cerca de 15 milhões de perfis comerciais, o que mostra que as empresas estão apostando na ferramenta para alavancarem no mercado digital.

Outro ponto que evidencia a grande utilidade do novo recurso de vendas do Instagram é que segundo números da própria rede social, cerca de 80% de seus usuários comuns seguem pelo menos um perfil comercial.

Cada vez mais, se enumeram motivos para investir na rede social, mas para isso é preciso aprender a usar bem o novo recurso de vendas para aproveitar todas as funcionalidades oferecidas pelo Instagram para conseguir vender mais na internet.

Como funciona o novo recurso de vendas do Instagram?

O novo recurso de vendas da rede social permite aos usuários comerciais publicarem fotos e inserirem etiquetas de preço sobre as figuras para destacar os itens que estão à venda. As fotos dos produtos contam com o símbolo de uma sacola de compra no canto superior direito do anúncio.

Para visualizar o preço do produto à venda, os usuários precisam tocar na imagem para verem o valor, assim como também ver mais informações sobre o item. Daí, basta clicar no link de compra que o usuário é redirecionado para a loja virtual do vendedor em questão, onde ele pode realizar o processo de compra.

Isso acaba com problemas nas compras, já que muitas vezes os usuários acabam não conseguindo encontrar um produto que gostaram no Instagram em sua loja virtual.

Confira nossas dicas para utilizar bem o novo serviço:

Saiba como habilitar o recurso em seu Instagram

Antes de qualquer coisa, primeiro é preciso saber como você conseguirá habilitar o recurso em sua conta no Instagram. O primeiro ponto é claro, obter uma conta comercial no Instagram. O recurso de vendas só está disponível para esse tipo de conta.

Para adicionar o recurso de compra ao seu perfil, você deve adicionar tags de produtos em pelo menos nove publicações de sua conta. Este é o mínimo, mas o ideal é quanto mais marcações você fizer melhor.

Garantindo a habilitação da função, se certifique de que todos os links de compra estão corretos. Afinal, não é nada pior em relação a vendas, se um cliente clica para comprar um produto e acaba na página de outro que não o interessa, não é mesmo?

Antes que você se pergunte se é preciso ter um número mínimo de seguidores para poder utilizar esse recurso, bom dizemos que não, segundo a própria rede social, a funcionalidade está disponível para qualquer conta comercial do aplicativo.

Compartilhe seus produtos à venda no Stories

Os Stories é um dos recursos cada vez mais utilizado por usuários de redes sociais. Depois de ser lançado originalmente pelo Snapchat, o recurso se espalhou por outras redes sociais após o Facebook comprar outras redes sociais como o Instagram.

E é no Instagram que o recurso realmente deu certo e se firmou como uma ferramenta importante para quem quer vender online ou divulgar sua marca pessoal. Os Stories são uma das funções mais vistas pelos usuários na rede social, por isso, seu uso para divulgar seus produtos é essencial.

A dica além da divulgação pelo Stories é aproveitar todos os recursos que essa funcionalidade possibilita, como por exemplo, usar pequenos textos, hastags e alguns gifs que combinem com seus produtos, para que eles possam ficar ainda mais destacados.

Confira também o que é preciso saber para contratar uma revenda de hospedagem

Use o carrossel de imagens para ampliar a divulgação de seus produtos

Com o recurso, é possível utilizar tanto uma foto simples, quanto o recurso de carrossel de imagens. Por isso, não economize! A dica aqui é usar o máximo de fotos permitidas para mostrar seus produtos por diversos ângulos.

Existem produtos que podem ser mostrados de diferentes maneiras, dando a oportunidade dos usuários conferirem detalhes importantes no design e nas funções que o produto desenvolve. Outro fator importante é mostrar a utilidade do produto.

Ao usar o carrossel de imagens, é possível mostrar aos usuários como se utiliza o produto mostrando melhor como usar suas funções, destacando seus pontos fortes para atrair atenção para a venda.

Diversifique sua gama de produtos à venda

O ideal para ganhar seus clientes e vender mais através do Instagram é apostar numa diversidade maior de produtos para mostrar aos usuários tudo o que sua empresa tem para vender. Poste fotos em que contenham diversos produtos para gerar mais engajamento com seus consumidores.

O uso de vários produtos também abre um leque maior para os usuários conhecerem mais sobre sua empresa e se tornarem mais íntimos de sua loja virtual. Além disso, quanto mais produtos à venda, maior será a chance de um usuário gostar de algum e fechar uma compra.

De acordo com pesquisas das próprias redes sociais, o novo recurso de vendas do aplicativo tem se mostrado uma funcionalidade valorosa, aumentando, em média, cerca de 25% no tráfego em um perfil comercial e gerando cerca de 8% a mais de receita para as empresas.

Para utilizar o recurso de maneira correta é preciso seguir as dicas, mas também fazer um bom planejamento para promover bem suas vendas e aproveitar bem a função, fazendo sua empresa crescer na internet.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Teste 30 dias do nosso serviço de Revenda de Hospedagem e conheça melhor o serviço.

Gostou de nosso post? Compartilhe: