Como fazer o blog alavancar seu Site?

Como fazer o blog alavancar seu Site?

25/01/2018 às 16:10Hospedagem de Sites

O Blog se tornou uma das principais ferramentas para crescer um negócio digital. Com isso, é preciso produzir conteúdo de qualidade para conseguir aumentar o tráfego orgânico do site da sua empresa.

Para empresas que costumam comercializar seus produtos e serviços através de um site, conseguir aumentar o número de visitantes é essencial para obter mais clientes. Para negócios que não foquem em vendas, mesmo assim, ter uma boa audiência é importante para que o trabalho dê frutos.

É importante ter uma noção mais precisa de como você pode fazer o blog alavancar o seu site. Confira algumas dicas para conseguir melhorar o desempenho do seu site:

Integre os blogs com as redes sociais

Muitos internautas, ao contrário do que muitos pensam, não entram em sites diretamente, ou seja, digitando a URL no navegador. A grande maioria costuma acessar notícias e artigos através de links nas redes sociais.

As pessoas acessam suas contas em redes sociais diariamente, o que aumenta a necessidade de integrar as ferramentas para obter melhores resultados em seu site. É importante divulgar suas postagens nas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram para conseguir aumentar o número de visualizações do conteúdo e aumentando o número de visitas ao seu site.

Além disso, divulgando os posts nas redes sociais você deverá ganhar novos seguidores. É possível adicionar ícones em cada conteúdo de seu blog para fazer com que potenciais clientes que curtam seu negócio, lhe sigam nas redes sociais.

Adicionar os botões de compartilhamento no blog é tão essencial quanto postar os conteúdos nas redes sociais. Essa integração é uma troca bastante interessante para crescer o ambiente virtual de sua empresa e conquistar mais clientes, conectando todos os seus locais virtuais como blog, redes sociais e site, por exemplo.

Outra boa ação que surge a partir dessa integração é a geração mais frequente de conteúdo e de atualização das mídias sociais. Além de divulgar um conteúdo próprio, também é possível gerar maior autoridade na internet e fazer com que seus clientes o acompanhem mais de perto.

Já existem diversas ferramentas para agendar a divulgação dos posts nas redes sociais para conseguir trabalhar melhor nos horários de picos de visitas e gerar mais tráfego espontaneamente. Os posts nas mídias sociais também podem fazer com que seu conteúdo seja bastante visualizado e ganhe posições no ranking do Google.

Confira também dicas para se tornar um blogueiro.

Aplique as técnicas de SEO corretamente

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas aplicáveis em um blog para conseguir otimizar seu conteúdo nos mecanismos de busca. Existem diversas maneiras para conseguir melhorar o seu posicionamento no Google.

Entre algumas técnicas bastante utilizadas é a escolha do título. Para isso, é preciso fazer uma boa pesquisa para descobrir as principais palavras-chave para o seu negócio. É muito importante para ranquear bem seu conteúdo que o título do mesmo seja o mais chamativo e adequado possível para o tema abordado.

Outra técnica bastante utilizada é fazer a distribuição correta da palavra-chave no decorrer do texto. É muito importante saber quando e como utilizar o termo no corpo da matéria. Citar muitas vezes o termo é considerado ruim pelo Google e faz com que seu conteúdo perca valor na plataforma e não é isso que você quer.

É importante citar a palavra-chave no primeiro e no último parágrafo e também no meio da matéria, sempre de forma natural para que o texto continue coerente. Os mecanismos de buscas estão mais espertos atualmente e já conseguem identificar quando as palavras-chave são colocadas fora de contexto.

A última dica que daremos nesse box é caprichar nos seus conteúdos. O que dará autoridade para sua empresa na internet é mostrar que seu negócio é especialista no assunto em que ele trabalha. Por isso, produza textos com informações reais, boas sacadas, coerência e objetividade para dar aos seus potenciais clientes o que eles procuram, resolvendo problemas deles e os fidelizando ao seu negócio.

Distribua links internos em todo o seu conteúdo

Uma boa dica para manter o usuário por mais tempo em seu site e assim crescer as chances de ele se tornar um cliente é colocar links internos em seu texto para que ele continue lendo sobre outros assuntos, depois de terminar o qual está lendo.

Ganhar tráfego para o seu site através dessa estratégia de linkagem interna é importante para aumentar a autoridade do seu blog. Além disso, você pode continuar aumentar o número de visualizações de postagens mais antigas.

Incluir pelo menos três links internos de forma natural em seus artigos pode chamar bastante para outros assuntos que se relacionem aos temas de sua área de atuação. Essa inserção de links irá ajudar os usuários a se aprofundarem em assuntos que sejam de seu interessante, ganhando mais capacidade de escolher qual produto comprar.

Otimize seu funil de vendas

Trabalhar textos de todos os estágios do funil de vendas é essencial para alavancar o seu site. Para isso, é preciso produzir textos sobre assuntos mais genéricos até temas mais aprofundados, sempre com objetividade.

Saber trabalhar o funil de vendas através de seu blog é muito importante para que o site do seu negócio ganhe mais visitas e surjam cada vez mais clientes. Lembre-se sempre que apenas aumentar o tráfego de um site não é um objetivo de marketing.

O objetivo do seu negócio ao buscar alavancar um site, utilizando blog, redes sociais e outras ferramentas deve ser o aumento do lucro de sua empresa, através da melhora da geração de leads e o aumento das vendas.

Pesquise e distribua as palavra-chave em todas as etapas do funil, isso tornará mais fácil a produção dos conteúdos, dando um norte na hora da construção da pauta. É importante fazer com que seus textos atendam ao que eles prometem, por isso trabalhar o conteúdo em cada parte do funil é essencial para levar seus potenciais clientes para as próximas etapas.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça o nosso serviço de Hospedagem com WordPress.

Gostou de nosso post? Compartilhe: