Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como evitar a banalização do cupom de desconto?

04/05/2018 às 18:11 Ajuda

Como evitar a banalização do cupom de desconto?

Quem costuma fazer compras pela internet, precisa conhecer e saber usar os cupons de descontos que já se tornaram uma verdadeira febre no Brasil.

Eles são ofertados gratuitamente em alguns sites que oferecem oportunidades de descontos em grandes redes de vendas pela internet. Esses cupons consistem em uma numeração ou palavra-chave que o cliente copia e cola na hora de efetuar o pagamento em diversos site de e-commerce em geral.

Mas como evitar a banalização do cupom de desconto? Leia esse artigo até o final e saiba mais. 

Leia também nosso texto sobre a w3c

Vantagens do cupom de desconto

Todas as ofertas liberadas pelos sites ficam entre 10% e 20%. Uma das principais vantagens que incentiva a aquisição de cupons na internet é a segurança, pois não é necessário que e o usuário faça nenhum tipo de cadastro ou forneça número do cartão de crédito. 

O valor do desconto é testado pelos portais de desconto, bem como a veracidade dos abatimentos nos preços dos produtos, informando em quanto tempo eles irão expirar, além daqueles que estão sendo mais usados pelos clientes.

Outra grande vantagem desses serviços é a gratuidade. Alguns especialistas no assunto advertem que é possível que a senha para se ter o desconto tenha expirado e os sites ainda não tenham atualizado esta informação.

Nesses casos, é preciso ficar atento para confirmar se o desconto foi aplicado ou não. Leia nosso post sobre Quanto custa montar uma loja virtual?

Como funciona o cupom de descontos

1 – Procure seu cupom em sites de desconto

  • Ao acessar o site de descontos, busque os cupons em lojas ou categorias pré-definidas no portal. 
  • Ao clicar no cupom, vai aparecer na sua tela o código de desconto a ser copiado e posteriormente usado na sua próxima compra.

2 – Compre de uma vez

  • Encontrou o desconto desejado? Não perca mais tempo e faça logo a compra no site da loja que concedeu o desconto. 
  • Depois de encontrar o produto que deseja comprar, não se esqueça de colocá-lo no seu carrinho de compras. 

3 – Use o seu código de desconto

  • Procure a caixa "cupom de desconto" ou "código de desconto" na página de finalização de compra da loja e bata o martelo.
  • Cole o código de desconto no local indicado.
  • O desconto será calculado automaticamente pelo sistema e incidido na sua compra. Na dúvida, faça as contas você mesmo depois. 

Quando usar o cupom de desconto?

  • O desconto é sempre um bom negócio para aquela compra que você já planejou fazer.
  • Não se deixe levar apenas pelo mero desconto. Verifique se a oferta realmente atende seus objetivos e não vai deixá-lo na obrigação de consumir um produto de que não precisa no momento. 
  • Tenha plena certeza de que o valor do produto cabe no seu orçamento. Comprar com desconto e não pagar a fatura completa do seu cartão de crédito coloca todas as vantagens na lata do lixo. Conheça nosso serviço de Loja Virtual

Dicas para aproveitar seu cupom com segurança

  • Fique sempre atento às condições de uso dos cupons, como restrições ao consumo em finais de semana, prazo de validade ou pouca flexibilidade para selecionar um produto.
  • Cuidado com o risco de clicar em anúncios falsos de cupons, que são os mais evidentes nas redes sociais e podem induzir a sites maliciosos de pessoas com más intenções. Para confirmar se a oferta é real, abra o navegador, acesse o site da empresa que oferece o desconto e busque o produto anunciado.
  • Desconfie sempre de mensagens SMS pedindo cliques ou envio de informações pessoais em troca de cupons de descontos.
  • Antes de usar seu cupom, verifique se o site tem conexão SSL, que é o desenho de um cadeado de segurança, pois raramente sites fraudulentos o exibem. Aprimore seus conhecimentos em Como atrair mais clientes para a sua Loja Virtual

Como surgiu a mania dos cupons de desconto? 

Essa é uma febre centenária nos Estados Unidos e praticamente todas as lojas do país oferecem essa modalidade, oferecendo bilhões de cupons de desconto aos seus clientes.

Segundo estudos recentes, os americanos gastam cerca de 20 minutos por semana atrás de cupons de descontos. A economia pode ser até de mil dólares por ano. A transição para internet, com sites especializados em descontos, foi natural e consolidou a prática no país. 

Os primeiro cupons foram emitidos pela Coca-Cola, no final do século 19, para serem trocados pelo refrigerante, que foi uma estratégia para popularizar a bebida. Em 1913, a empresa já tinha distribuído mais de 8,5 milhões de cupons.

A prática deu tão certo que esse tipo de promoção se popularizou rapidamente e cupons de outras marcas passaram a ser impressos em revistas, jornais e encartes de lojas. 

Algumas pesquisas apontam que cerca de 90% dos americanos adultos já usaram cupons para ganhar descontos. A paixão nacional se transformou em um dos programas de TV mais populares no país, o Extreme Couponing, que acompanha pessoas que fazem compras nas grandes redes de lojas recorrendo a cupons de desconto. 

Mais dicas antes de usar seu cupom

É sempre recomendável estar atento à reputação dos serviços das empresas que oferecem desconto, em sites de reclamação, pois é relevante saber o percentual de resolução de queixas, caso elas existam. 

Outro cuidado que você deve ter é em relação aos sites onde a compra será efetivada. Mesmo com uma senha de desconto, é preciso comparar os concorrentes para avaliar se o produto realmente sairá mais barato, escapando de ofertas fraudulentas que, na verdade, não oferecem nenhum tipo de vantagem. 

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o atendimento ao cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: