Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como editar o rodapé do WordPress

04/02/2021 às 12:34 WordPress

Como editar o rodapé do WordPress

Quem sabe o que é Wordpress sabe que todos os sites que usam o CMS apresentam os créditos no rodapé, ou seja, eles exibem uma mensagem em uma linha que se encontra no final da página. Esse pequeno texto pode conter até mesmo um link que direcione o leitor até a página inicial do seu site.

Esses links fornecem ajuda para que o visitante crie seu próprio site usando o wordpress e também aumenta o alcance da comunidade. Esses créditos aparecem como uma forma de mostrar o quão orgulhoso somos por podermos desenvolver um site no WordPress.

Porém, alguns usuários não gostam de ter essa mensagem no site e outras pessoas preferem ter um texto de crédito diferente! Por esses e outros motivos, estaremos te ensinando a editar rodapé WordPress, e até mesmo remove-lo se achar necessário. Você terá controle sobre a aparência do site sem que tenha a necessidade de remover algo importante do seu WordPress.

Como editar rodapé WordPress:

Existe algumas maneiras que possibilitam a edição do rodapé, e outras que ajudam a remover. Os criadores de temas notaram que os usuários não estavam gostando muito da mensagem aparecendo em seus sites, e por esse motivo criaram algumas ferramentas para fornecer o controle sobre os créditos.

1) Desativar através do painel do tema:

Essa primeira opção foi criada pelos próprios desenvolvedores, pois notaram que os usuários queriam possuir um meio para conseguir remover a mensagem de créditos. Eles conseguiram disponibilizar essa função na área de configuração do tema. Para fazer isso, siga o passo a passo:

  • Abra o navegador e entre na área de login do seu site no wordpress. Você precisa ter acesso a página de administração como seu domínio. Faça login e entre no seu site.
  • Agora no painel, vá na opção “aparência” e clique em “personalizar” para acessar a opção do texto no rodapé do site.
  • Agora clique na opção Identidade do site. Em alguns casos essa opção pode estar na segunda posição da lista.
  • Agora é hora de você editar da forma que achar melhor, depois de selecionar a opção que preferiu clique em Salvar e Publicar. Também existe a opção “Esconder” para que os créditos não apareçam no rodapé do seu site.
  • Depois de salvo você já poderá notar as mudanças no seu site.

2) Utilizando o CSS para conseguir esconder os créditos:

Essa segunda opção é simples de se implementar, ela aumenta as possibilidades do site ser penalizado pelo google e outras ferramentas de busca. Recomendo que você utilize essa opção somente em caso que a primeira não funcione!

  • Acesse seu site como administrador, procure pelo botão “CSS Adicional”. Caso você tenha o plugin “Simple Custom CSS”, essa opção poderá ser encontrada em “Aparência”. Caso não tenha procure no próprio painel de controle.
  • Utilize a regra display: none para esconder. Para isso escreva o comando no campo indicado e depois aperte o botão Atualizar Custom CSS. Pronto você não verá mais os créditos em seu site.

Conclusão

Utilizar o WordPress é extremamente simples e você nem precisa instalá-lo se contratar uma hospedagem WordPress. E no blog da ISBrasil, você pode conferir dicas diárias sobre WordPress, desenvolvimento web e marketing digital.

Gostou de nosso post? Compartilhe: