Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como e por que vender infoprodutos?

19/07/2019 às 18:51 Ajuda

Como e por que vender infoprodutos?

Os infoprodutos estão bombando na internet! Muitos empreendedores estão apostando nesse mercado para faturar uma grana sem sair de casa.

Esse mercado é vasto e cheio de opções. Separamos neste artigo, os principais motivos e dicas para você ter sucesso vendendo infoprodutos.

O que é um infoproduto?

O infoproduto é um produto digital que pode ser comercializado através da internet.

Quando um cliente faz a compra, ele pode baixar o item ou abri-lo em algum problema selecionado. Bons exemplos de infoprodutos de sucesso são ebooks, cursos online e audiobooks.

Por que vender infoprodutos?

Vender infoprodutos é uma maneira lucrativa de começar o seu primeiro negócio, usando os seus conhecimentos e investindo muito pouco.

Assim, você pode ter um retorno rápido do investimento e ter uma boa margem de lucro em pouquíssimo tempo.

Confira abaixo quais são os principais benefícios de vender infoprodutos na internet:

  • Baixo custo: O custo de montagem e produção de infoprodutos é muito baixo, em comparação com produtos vendidos em lojas físicas. Em alguns casos, você não precisa gastar R$1 para produzir o seu. Se você quer produzir um ebook, por exemplo, basta usar editores de texto e imagem gratuitos. Assim gastando um pouco de tempo, você consegue ter um infoproduto pronto.
  • Vendas escaláveis: Não é preciso se preocupar em repor estoque, armazenar ou distribuir produtos. Como o infoproduto é 100% digital, ele pode ser armazenado em um servidor, e ser liberado para cada cliente, após o fechamento da compra. Assim, você pode fazer quantas vendas conseguir, sem se preocupar com outros detalhes.
  • Suporte 24 horas: Na web, é possível vender a qualquer hora do dia. Quando temos uma loja física, só podemos vender durante o horário comercial. Dessa forma, o seu produto pode ser vendido em qualquer horário. Você pode fechar muitas vendas enquanto dorme, por exemplo.
  • Risco baixo: Como você pode produzir um infoproduto a custo zero, o risco do negócio é praticamente nulo. Mesmo que você não consiga vender o produto, não tem problema, você terá apenas perdido tempo para a produção. Dessa forma, você pode reformular sua proposta e preparar um novo infoproduto, para fazer novas tentativas.
  • Mercado amplo: É possível produzir infoprodutos para vários segmentos de bastante público. Para melhorar ainda mais, pesquisas indicam que o consumidor brasileiro já prefere comprar pela internet do que em lojas física. Logo, potenciais clientes é o que não falta.

Teste 30 dias de Loja Virtual.

Como vender infoprodutos?

Acho que agora, você já está convencido que os infoprodutos tem um bom potencial de venda, não é?

Então, está na hora de saber como montar uma estratégia para vender infoprodutos no mercado digital. Confira nossas dicas abaixo:

Use os infoprodutos como isca!

Muitos empreendedores vendem seus infoprodutos, distribuindo gratuitamente outros infoprodutos como isca.

Basicamente, a ideia é que você pegue alguns pontos do seu infoproduto comercial e faça um infoproduto gratuito para mostrar o seu potencial e atrair compradores.

Confira alguns exemplos abaixo:

Venda de ebooks

Digamos que você esteja vendendo “O Guia Completo do Marketing Digital”. Uma maneira de atrair mais clientes, e fazer uma espécie de mini versão desse guia.

Assim, você pode criar um ebook rápido com algumas dicas e distribuir gratuitamente para converter mais leads através de landing pages.

Dessa forma, você atrairá mais interessados em seu produto. E terá o contato destes potenciais clientes para oferecer posteriormente, o seu ebook completo sobre marketing digital.

As chances de venda aumentam, porque o público está interessado no seu infoproduto, e pode ficar mais ao gostar do ebook gratuito que foi disponibilizado.

Confira também: Por que ter uma Loja Virtual?

Venda de cursos online

Neste outro exemplo, vamos imaginar que estamos vendendo um curso de desenvolvimento web. Para atrair mais leads, nós podemos criar um workshop com duas ou três aulas, ensinando o básico, e dando uma dica especial sobre o assunto.

Dessa forma, muitas pessoas podem ser atraídas e persuadidas, através das aulas gratuitas. Assim, você pode oferecer o seu curso completo no fim do workshop e fechar novas vendas.

Uma boa porcentagem dos leads que acompanharem todas as suas aulas, com certeza, compraram o curso completo.

Invista em marketing de afiliados

Um afiliado é um produtor de conteúdo que disponibiliza o link ou o banner do infoproduto em seu site/blog ou perfil nas redes sociais, e recebe uma comissão sempre que o produto é vendido.

Existem várias plataformas, onde você pode cadastrar o seu infoproduto para eles serem distribuídos entre os afiliados do seu mesmo segmento.

Dessa maneira, o seu produto está alcançando uma nova audiência, e você perde apenas uma parte do valor de venda, o que garante que você terá um bom retorno.

Diferente de um anúncio, que não garante o seu retorno de investimento, o marketing de afiliados garante. Afinal, o afiliado só recebe a comissão, se o seu infoproduto for comprado através do link dele.

E se você quiser ir além das plataformas, você pode oferecer o seu inforproduto para produtores de conteúdo que você escolher. Dessa maneira, vocês ganham ainda mais, porque cortam o intermediário.

Dica bônus: Tenha bons parceiros comerciais

Além de contar com afiliados, outra boa ideia para fazer uma divulgação orgânica dos seus infoprodutos, é contar com a ajuda de parceiros comerciais. Vocês podem, por exemplo, trocar guest posts, onde um indica o produto do outro.

Outra boa ideia é juntar as suas experiências e produzir um infoproduto em parceria. Dessa forma, mesmo que as vendas sejam divididas, é possível lucrar.

Juntando o seu público com o do parceiro, vocês podem fechar mais vendas do que fazem habitualmente.

E mais! Além das vendas, você pode atrair um público que ainda não conhece o seu trabalho. E isso pode fazer com que seus próximos infoprodutos já tenham novos compradores garantidos.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: