Como divulgar seu Site ou Blog de forma eficiente?

Como divulgar seu Site ou Blog de forma eficiente?

08/12/2017 às 16:10Marketing

Entender sobre ferramentas de construção de páginas é essencial para que você dê o primeiro passo para construir seu próprio site. Mas apenas os aspectos técnicos não são o suficiente para garantir o seu sucesso. Diversos elementos fazem parte desse universo, fazendo com que você tenha que obter conhecimento e se aprimorar em diversas áreas antes de conseguir fazer com que o seu negócio online seja um sucesso.

Uma das ferramentas mais poderosas para isso é o marketing digital, nome que vem sendo usado cada vez mais e que tem um significado mais forte a cada dia. Sem ele, não podemos saber de fato qual é a forma mais eficiente de divulgar o nosso blog ou site. Felizmente, existem muitas ferramentas espalhadas por esse mundo virtual que podem ser usadas. Separamos aqui uma lista com diversas dicas para você entender como divulgar seu blog ou site de forma eficiente e que gere resultados. Confira a lista e veja o quanto o seu negócio online pode crescer com essas dicas!

Baixe agora o nosso Ebook Como Anunciar no Adwords e aprenda quais são as melhores estrratégias para a plataforma!

Faça postagens estratégicas em redes sociais

As atualizações nas mídias sociais são a melhor forma de ter uma boa reputação se você quiser ter seu conteúdo mostrado para o seu público-alvo. Grandes sites como Facebook, Twitter, YouTube e Instagram fornecem uma grande vantagem: as pessoas já estão lá e em grande número, então, divulgar seu conteúdo, significa que irá encontrá-lo.

Porém, é importante entender seu negócio precisa estar em todos esses sites e ser divulgado para cada canal. Cada um deles tem um público e uma função específica. Saber como eles podem ajudar para divulgar o seu site ou blog de forma eficiente é de extrema importância para que as suas estratégias sejam feitas com sucesso.

Além disso, lembre-se da importância do uso das hashtags.  Praticamente todas as redes sociais permitem que você use hashtags, que são usadas como um funil, que filtra as buscas dentro de um determinado site, fazendo com que as buscas dos usuários acabem no que você quer divulgar. Fique atento a isso.

 

Oos nossos serviços de Google AdWords custam apartir de R$400,00 mensal com investimento e monitoramento da campanha.

Comente em outros blogs

Essa é uma tática que tem que ser usada com cautela. Comentar em outros blogs da sua área para divulgar o seu trabalho pode surtir muito efeito nas suas visitas, mas também pode ser um tiro no pé se você exagerar. As pessoas podem começar a te ver como um SPAM e se afastar de seu link. Além de não conseguir muitos acessos, você corre o risco de ficar com uma reputação negativa. Por isso, tome muito cuidado ao utilizar essa tática, que é uma verdadeira faca de dois gumes.

Dê amostras grátis

Com certeza uma das melhores formas de divulgar o seu site ou blog de forma eficiente. Se você está vendendo um produto ou serviço, entregue-o de graça para pessoas com influência, ou seja, aquelas que podem trazer mais visitantes para a sua página. Se você é um desenvolvedor freelancer tentando entrar no mercado, faça alguns sites de graça (os sem fins lucrativos são agradáveis) ou muito barato. Peça comentários e recomendações, em seguida, mostre-os em seu site e os peça para te divulgar sobre isso. A chave com esta tática é construir tráfego orgânico, criando impulso desde o início até mesmo para um pequeno grupo de pessoas. (Como anunciar no Google Adwords? Confira as nossas dicas).

Faça parcerias

Existem inúmeros motivos por que uma parceria pode ser uma boa ideia. Criar um produto melhor, divulgação mútua, atração de mais patrocinadores, entre muitas outras coisas. Fazer parceria com outros sites não é uma das tarefas mais fáceis, já que você precisa dar alguma coisa em troca quando pede ajuda para a divulgação do seu trabalho. Mas apesar de essa não ser a forma mais fácil de divulgar o seu site ou blog de forma eficiente, ela pode ser uma das mais fortes e que mais geram retorno para você.

Faça Vídeos

Muitas pessoas usam os vídeos hoje em dia para encontrar informações e assistir a uma apresentação mais popular. É provável que você tenha algumas boas informações para compartilhar sobre a área de especialização do seu site ou blog. Você poderia fazer tutorias, conduzindo um vídeo sobre um determinado tópico ou exibindo as últimas tendências em um setor específico. Lembre-se sempre de mencionar o seu site no seu vídeo e depois publicá-lo no YouTube. O uso de vídeos para promover seu site ou blog tem potencial para gerar muito tráfego.

 E-mail Marketing

Se o seu site captura endereços de e-mail de visitantes que desejam receber informações de você, e-mails semanais podem ser uma importante ferramenta promocional para ter. O chamado “newsletter” não precisa ser longo e nem muito complexo, mas precisa atrair as pessoas de modo que elas queiram entrar no seu site para ler mais sobre esse conteúdo. Essa não é simplesmente uma forma de divulgar o seu site ou blog com eficiência, mas também uma forma de fidelizar leitores. (O que é remarketing? Saiba mais clicando no link!)

Pense, se a pessoa inscreve seu e-mail para receber notícias sobre o seu trabalho, é porque ela está interessada naquele tipo de conteúdo. Então, nada mais justo do que alimentar a vontade daquela pessoa de ler sobre determinado assunto. Dessa forma, você não ganha simplesmente leitores, mas leitores fieis.

E aí, conseguiu compreender melhor como divulgar o seu site ou blog de forma eficiente usando todas essas ferramentas? Esperamos que você possa ter aprendido e, principalmente, entendido que o sucesso de um site depende de muitos fatores diferentes, mas que a divulgação é a chave para que as pessoas conheçam o seu trabalho e apoiem o seu negócio, seja ele qual for. Usando todas essas ferramentas e dicas o seu site com certeza mudará de patamar. Mas lembre-se, essas mudanças não acontecem a curto prazo, elas precisam de um cuidado contínuo para que comecem a fazer efeito, por isso é necessário ter paciência.

Gostou de nosso post? Compartilhe: