Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como criar ebooks pode ajudar na reputação online da minha empresa

23/08/2018 às 21:32 Marketing

Como criar ebooks pode ajudar na reputação online da minha empresa

Na internet, muitas empresas apostam em nichos bastante específicos e isso pode ser de grande valia para a produção de materiais ricos. Quanto menor for o número de concorrentes e mais conhecimento sobre o setor você tiver, mais benefícios isso pode lhe trazer.

A criação dos chamados “materiais ricos” é essencial para criar uma boa reputação online para sua empresa.

Existem diversos formatos para esse tipo de material, entre os mais comuns estão os ebooks.

Os ebooks são livros digitais que são disponibilizados de graça ou postos à venda na internet. Esses materiais geralmente são colocados a disposição de usuários que realizam alguma ação.

Por exemplo, digamos que você tem uma consultoria de SEO e vê com bom potencial a criação de um ebook sobre as tendências do SEO em 2018.

Você pode lançar esse ebook e disponibilizá-lo para as pessoas que se cadastrarem na newsletter de sua empresa.

Um ebook pode ser o melhor material para quem está começando no mercado e quer criar uma boa reputação online de sua empresa.

Mas para isso é preciso ser um especialista no que você está falando e entender do mercado no qual você está inserido.

O ebook é um livro digital, fácil de ser produzido e não tem custos. Isso é o que mais atrai os empreendedores na hora de apostar em materiais ricos e conseguir gerar credibilidade e confiança no mercado.

A criação de uma boa reputação online é essencial para que uma empresa se mantenha e tenha sucesso na internet.

É importante passar confiança e credibilidade para os usuários. E para isso, seu site deve ser confiável, só assim ele ganhará posições no Google e pode atrair mais tráfego orgânico.

E os materiais ricos são ótimas ferramentas para criar mais rapidamente essa reputação. Através deles, os usuários podem consumir seu conteúdo e notar que você entende do que está falando. Isso conta muito na hora da decisão de compra, é comprovado que os clientes preferem comprar com quem confiam do que de empresas que mal conhecem.

Confira como criar ebooks pode ajudar sua empresa na internet:

Fácil produção e custo baixo

Produzir um livro digital (ebook) é fácil e não tem altos custos. Para criar um ebook, basta que você saiba qual é o tema que irá abordar, organize a estrutura e o principal: escreva.

No mais formatar e criar o arquivo em formato .PDF ou .ePUB é muito fácil.

A distribuição do ebook também é bastante simples, já que o peso dos arquivos é semelhante ao de uma página de internet, por exemplo. Resumindo, não pesa praticamente nada.

O principal investimento na hora de criar um ebook é gastar tempo e adquirir conhecimento.

Lembre-se que criar um ebook sem saber do que está falando não adiantará nada. Com isso, você gerando desconfiança entre as pessoas que o lerem, por mais leigas que elas sejam.

É muito importante que você seja um especialista no assunto abordado, para que você consiga abordar o tema com argumentos sólidos.

E se você tem a certeza de que está apto a escrever, será preciso separar um tempo para isso. Não adianta apenas querer escrever, é preciso organizar e planejar o conteúdo.

O ebook não é um texto, um artigo, ele é um livro e por isso deve ter os capítulos e tópicos bem definidos.

Saiba qual é a melhor hospedagem de site.

Entrega imediata para os usuários

Os ebooks podem ser entregues imediatamente para os clientes e essa rapidez gera confiança.

O ideal é que você crie landing pages simples, com perguntas objetivas, onde você pode obter mais informações sobre os usuários, sem ser chato.

A página deve ser bem funcional para que depois de realizar o cadastro, os usuários possam baixar o livro e ler imediatamente.

Dessa maneira, eles com certeza o farão mais rápido possível e gerar um interesse instantâneo e genuíno pela sua marca.

É uma tendência no mundo digital

Apesar de já ser usado por muitas empresas há muito tempo, os ebooks não vão sair de cena nos próximos anos.

Os livros digitais vêm fazendo com que os livros impressos sofram queda nas vendas ano após ano.

E por que os ebooks despertam todo esse interesse? Por que são materiais fáceis de serem armazenados pelos usuários, eles não ocupam espaço no PC, no smartphone ou no pen drive.

Por isso, as pessoas podem consultar as informações do ebook de sua empresa a qualquer momento.

Os ebooks se tornarão uma ferramenta de aquisição de conhecimento barata e funcional. Por esse motivo, criar livros digitais podem fazer com que sua empresa conquiste uma boa reputação online e possa crescer na web sem tantas dificuldades.

Baixe já o nosso Ebook “Como alavancar o meu negócio”.  

A obra é totalmente sua, você que escreveu

Por último, as pessoas valorizam demais os ebooks criados por empresas na internet pelo simples fato deles serem criados por profissionais da própria empresa.

É claro, que usar suas redes sociais para falar um pouco sobre temas relacionados ao seu negócio, pode ajudar, mas o ebook consegue ir além.

Produzir um ebook é a chave para ter um conteúdo 100% autoral amplo e com um bom nível de profundidade sobre certos assuntos e isso faz total diferença para quem lê.

Um ebook não pode ser alterado e nem plagiado e nem distribuídos por outras pessoas sem a sua autorização.

Essa obra é sua e isso faz com que os usuários deem valor ao que você criou. Com isso, toda a confiança gerada pelos livros digitais são depositadas em sua empresa.

Entendeu como um ebook pode lhe ajudar a criar uma boa reputação online?

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: