Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como corrigir erro de HTTP no WordPress?

29/10/2018 às 08:23 WordPress

Como corrigir erro de HTTP no WordPress?

O erro 500 já é conhecido por todos que trabalham na plataforma WordPress. Este erro conhecido como erro de HTTP é um dos mais típicos dentro do CMS. Esse erro acontece por que problemas em códigos na hora em que o usuário envia um arquivo para upload.

Geralmente, arquivos de imagens ou para a biblioteca de mídia são os que mais geram o erro de HTTP no WordPress. Esse erro ocorre muitas vezes por conta da instalação de plugins num servidor WordPress.

Alguns destes plugins acabam atrapalhando o funcionamento do site, abrindo brechas em códigos o que termina fabricando o erro, fazendo com que uploads não sejam concluídos. Outro fator comum para o erro de HTTP no WordPress é uma falha do próprio servidor, o que também não é tão raro de acontecer.

A falta de memória ou uma versão desatualizada do PHP também pode causar o problema. O erro 500 acaba prejudicando os proprietários de muitos websites e blogs hospedados no WordPress que ficam sem poder atualizar ou adicionar novos elementos ao servidor. Por isso, fizemos este texto para lhe ajudar a resolver esse problema e voltar a aproveitar o WordPress com o máximo de sua performance.

Teste 30 dias grátis de Hospedagem de Site.

Como corrigir o erro de HTTP (erro 500) no WordPress?

É possível sanar o erro 500 no WordPress de muitas formas. Para conseguir resolver o problema, será preciso encontrar quais foram os motivos que levaram o seu servidor a apresentar este erro.

Também é preciso estar sempre alerta para notar se este erro é muito comum no seu servidor WordPress ou se acontece apenas de vez em quando. Para identificar se o erro é recorrente, espere alguns minutos após o primeiro erro e tente upar o arquivo de novo no sistema.

Se nessa segunda tentativa o upload do arquivo foi concluído, provavelmente o que aconteceu foi uma falha do próprio WordPress, o que acontece às vezes por conta de falhas do próprio sistema. Para evitar esse erro por este motivo, por exemplo, você pode simplesmente nomear corretamente seus arquivos para evitar que o sistema embaralhe.

Para nomear um arquivo corretamente, evite usar, pontos e vírgulas, nomeie o erro apenas com letras, números e hífens para evitar que o site o confunda e não consiga lê-lo. Além de poder causar esse erro, as imagens mal nomeadas acabam prejudicando sua estratégia de SEO.

Segunda Maneira de corrigir o erro 500 do WordPress

Se o erro persistir, é preciso fazer mais algumas verificações para identificar o que está causando o problema e fazer a correção necessária para acabar com o erro 500 em seu servidor no WordPress.

Confira também: Vantagens de ter um blog em WordPress.

Se na segunda tentativa o erro persistir, é possível que o problema esteja relacionado ao navegador que você utiliza para acessar o sistema. Então, a primeira verificação que deve ser feita é você tentar usar o seu servidor WordPress em outro navegador. Baixe outro navegador ou tentar entrar por outro computador, etc.

Assim que você conseguir acessar o sistema por outro navegador, tente refazer o upload da imagem. Se não houver erro, mude o navegador do seu computador para resolver o problema.

Terceira maneira

Se o erro persistir, você deve continuar a fazer verificações para identificar o problema. A segunda verificação que deve ser feita é em relação aos plugins. O WordPress possui uma grande gama de plugins para as mais variadas funções e isso pode gerar complicações no servidor.

Essa é uma característica do WordPress e que traz muitas vantagens, mas também podem trazer muitos problemas como erro HTTP.  Se o erro acontecer por conta de um plugin, ele acontece por conta de um recurso específico e não de todos.

Sendo assim, é preciso checar plugin por plugin para ver se o problema persiste. O mais recomendado é que você desative os plugins pouco a pouco e faça novas tentativas para ver se o problema permanece.

Os plugins que mais geram esse tipo de problema são os que oferecem recursos para a otimização de imagens. Se você usa um desses plugins, comece a desativação por ele e tente novamente fazer o upload do arquivo. Isso deve poupar seu tempo, principalmente se o seu site usa muitos plugins do WordPress.

Se o erro não volta a se repetir, o erro foi por conta do plugin que foi desativado. Se o motivo do erro for realmente esse plugin, pesquise por outros recursos que consigam lhe atender e substitua o plugin por outro.

Outro fator comum do erro de HTTP do WordPress é a falta de memória no seu servidor. Para resolver esse problema, você deve adicionar comandos específicos no arquivo wp-config.php para que sua capacidade de memória seja aumentada.

É muito importante saber que quando se faz isso há um limite de memória do PHP. Por isso é importante se você já chegou ao limite máximo da memória do seu servidor WordPress. Se isso tiver acontecido, busque ajuda no suporte da hospedagem contratada e você receberá as orientações necessárias para entender como o problema pode ser resolvido.

Outro motivo para o erro de HTTP no WordPress acontecer é por conta do tema usado em seu site no WordPress. Para saber se o problema, então você deve adotar um tema padrão do sistema para verificar se o erro parte do tema atual que está sendo usado.

Para resolver o problema, instale outro tema no WordPress, faça uma nova tentativa de upload de imagem para garantir que o erro não está acontecendo e passe a usá-lo no lugar do anterior.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: