Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Como aumentar os lucros de sua loja online

Como aumentar os lucros de sua loja online

15/09/2017 às 19:00Loja Virtual

Aumentar os lucros da loja é o objetivo da maioria dos empresários do setor de e-commerce. Para quem está começando, é muito importante atingir um fluxo de vendas que a loja, além de se pagar, passe a oferecer lucros para a empresa. Contudo, seja pela concorrência, crise ou má gestão, muitos empresários não conseguem melhorar os resultados de seu empreendimento. Acontece. A questão é que é possível aumentar os lucros de sua Loja Virtual com pouco investimento. Será preciso realizar algumas alterações, investimentos e implementações de novas estratégias para aumentar a receita do comércio eletrônico.

E no conteúdo a seguir, mostraremos como você poderá aumentar os lucros da loja virtual com dicas práticas e simples de serem implementadas. Saiba mais no conteúdo a seguir:

8 Dicas para aumentar os lucros de sua loja online

1. Monitore as buscas realizadas

Monitorar os termos utilizados pelos usuários e clientes para buscar por produtos é uma ótima maneira de saber o que a sua audiência realmente está buscando. E ao obter essa informação, será possível identificar oportunidades e demandas que ainda não estão sendo atendidas por sua loja virtual. Por exemplo: se os usuários estão chegando a sua loja por um termo específico como um produto que não é comercializado pela empresa, já é possível saber que a adição desse item pode representar em um maior número de vendas.

2. Ofereça descontos exclusivos

Descontos são uma ótima forma de se aumentar os lucros, principalmente se forem aplicados de maneira inteligente. Uma estratégia muito utilizada é oferecer descontos para quem usuários que estão vindo dos diferentes canais da empresa. Por exemplo, é possível dar um desconto para todos os usuários que vão comprar um item através de uma indicação realizada no Facebook. Outra estratégia utilizada é aplicar os descontos em cima de itens com baixa rotatividade. Assim, será possível despertar a atenção nos diferentes típicos de públicos encontradas nas redes sociais, aumentando – potencialmente – as chances de lucros das vendas.

3. Abuse da tecnologia

Oferecer recursos inteligentes em sua loja será essencial para potencializar os lucros. Um desses recursos é a adição de produtos relacionados ao item que está sendo visto. Quando um cliente clicar em uma oferta, ele poderá visualizar ofertas similares logo abaixo. Aumentando o número de vendas realizadas para um único cliente, impulsionando, assim, o ticket médio de sua loja online. Outra dica é utilizar um sistema de chat online onde é possível tirar as dúvidas dos visitantes em tempo real. Muitos usuários deixam de comprar por estarem com dúvidas sobre o funcionamento ou qualquer outra questão relacionada ao produto. Mude essa situação!

4. Invista nas mídias sociais

É muito importante utilizar a força das mídias sociais para impulsionar as vendas de sua Loja Virtual. Apostar nas redes sociais, como Facebook e Instagram pode ser o que está faltando para a sua empresa aumentar os lucros. Assim como realizar ações no Whatsapp, o aplicativo de mensagens mais utilizados no planeta. Tanto o Facebook quanto no Instagram é possível realizar campanhas publicitárias segmentadas por um preço acessível.

E, para fechar com chave de ouro, ainda temos o Google Adwords. Posicionar a sua loja virtual no maior buscador do mundo certamente trará mais resultados para o seu negócio. No entanto, é importante conhecer bem a ferramenta ou contratar uma empresa especializada em Marketing Digital para não desperdiçar recursos.

5. Aposte no Marketing de Conteúdo

Uma das vertentes mais poderosas do marketing digital, o marketing de conteúdo – também conhecido como Inbound Marketing – são um conjunto de estratégias que visam atrair clientes de forma indireta, através de conteúdos desenvolvidos estrategicamente. Por exemplo, uma pessoa que está procurando o melhor tipo de televisão para comprar não sabe, ainda, qual modelo escolher. Ela primeiro está sabendo qual é o melhor tipo para a sua sala. Através de um blog, é preciso atrair essa pessoa para a loja, através de um artigo que fale aparelhos de diferentes marcas, citando suas vantagens e desvantagens. Ao topar com o artigo, o cliente poderá sanar suas dúvidas e assim escolher qual televisão comprar. Esse é um exemplo pobre do que o Marketing de Conteúdo pode causar. É uma estratégia barata e que certamente trará resultados expressivos para o seu comércio eletrônico.

6. Não se esqueça do Mobile

Atualmente, o smartphone é o dispositivo mais utilizado para acessar a internet no Brasil. Então, se você possui uma loja online e não investiu em um site mobile e responsivo, então provavelmente está deixando de ganhar dinheiro. Dependendo do tamanho da loja, será necessário realizar um investimento para criar uma versão mobile do e-commerce. Essa versão aumentará absurdamente a experiência do usuário que nave pelos produtos de sua empresa através de um smartphone ou tablet, aumentando consideravelmente as chances de vendas. Além disso, o Google vê com bons olhos sites e lojas virtuais que funcionam bem mo ambiente móvel, o que pode gerar umas posições a mais em seus resultados de busca.

7. Ofereça um atendimento de qualidade

O atendimento precisa ser preciso, ser cordial e ser considerado tão bom a ponto de ser visto como um diferencial competitivo em sua loja virtual. Não importa qual seja o motivo do contato: todos os clientes deverão ser tratados igualmente, mesmo aqueles considerados “problemáticos”. A ideia é se tornar uma referência em bom atendimento. Além de conquistar novos e manter os clientes atuais fidelizados, o atnedimento de qualidade poderá aumentar os lucros

8. Integre todos os canais de sua empresa

É muito importante que loja online de sua empresa estejam integrados com os principais canais da organização. O conteúdo postado nos diferentes canais devem ser compartilháveis. Ou seja, possuir algum apelo para que seus clientes compartilhem ofertas, descontos e outros tipos de conteúdo de sua loja em suas redes sociais. A ideia é aumentar o engajamento do público-alvo utilizando todos os canais de comunicação e vendas da empresa. Seguindo essas 8 dias, você poderá aumentar os lucros de sua loja online dentro de alguns meses. É muito importante criar métricas para poder avaliar, assertivamente, se as implementações das estratégias estão de fato contribuindo para o aumento do lucro do comércio eletrônico. Saiba o Passos para montar sua Loja Virtual e tenha esteja com sua loja na internet.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário e participe da conversa!

Gostou de nosso post? Compartilhe: