Como aumentar o número de Assinantes de sua NewsLetter

13/04/2018 às 15:52 Ajuda

Como aumentar o número de Assinantes de sua NewsLetter

Todos já sabemos que a newsletter tem muita importância numa estratégia de marketing de conteúdo, sendo uma das principais ferramentas de e-mail marketing. Porém, pouco empreendedores sabem como aumentar o número de assinantes para trabalhar melhor a conversão de leads de suas empresas.

Com a internet, existem diversos meios de contato com os clientes e a newsletter é um deles, sendo indispensável ter um plano de ação eficiente para a distribuição do serviço.

O e-mail é um canal potente para conseguir refinar o relacionamento com seu público-alvo, já que quem assina uma newsletter o faz de própria vontade, ou seja, por que tem interesse no que você produz ou vende.

A grande maioria dos internautas acessa o e-mail diariamente e por isso se torna ainda mais imprenscindível em sua estratégia de marketing digital. Isso evidencia que grande parte de sua base de clientes provavelmente possui o hábito de checar o e-mail com uma boa frequência.

Pelos motivos citados acima e muitos outros, criar uma newsletter para sua empresa tem como objetivo estreitar o relacionar com os seus clientes e também atrair novos e para isso é preciso aprender a converter a sua audiência para crescer o tamanho de sua newsletter.

Confira algumas dicas para trabalhar melhor a newsletter de sua empresa:

Botão de Cadastro no Facebook

Apesar de restritas até certo ponto, as redes sociais continuam tendo um amplo poder de alcance e podem atrair muitos clientes para o seu negócio. Por isso, é importante aproveitar esse espaço para promover sua newsletter.

Nossa primeira dica é usar o Facebook para inserir uma CTA (chamada para ação) que vise conduzir os seus clientes para a página de assinatura da sua newsletter.

Um botão de cadastro pode ser bastante chamativo e fazer com que você consiga aumentar naturalmente a audiência de seu newsletter.

Isso por que o botão no Facebook, aparecerá logo abaixo da imagem de capa, ao lado do nome da página, ou seja, num local que tem bastante visibilidade.

Postagem fixada em sua página no Facebook

Outra dica para crescer sua newsletter através da divulgação pelo Facebook é usar o feed para criar uma postagem atrativa que deve ser fixada para ganhar destaque em sua página na rede social. Use esse post para convidar os seus clientes e aproveite o destaque da publicação fixada para crescer sua audiência.

A postagem fixada tende a atrair bastante consumidores para sua newsletter, já que ela aparece sempre como o conteúdo principal da Fan Page de sua empresa no Facebook, o que deve aumentar o volume de inscrições na newsletter de sua empresa.

Fora essa facilidade, é importante destacar que os usuários tendem a ter uma vontade de se relacionar com a sua empresa. E a newsletter é uma excelente maneira de se fazer isso. Por isso, se comparar com um convite chamativo num local certo de grande destaque é essencial para aumentar o número de assinantes.

Use pop-ups para atrair mais audiência para sua newsletter

Os internautas lidam com um grande volume de informações na internet, as notícias correm muito rápido. Por isso, é necessário conquistar as pessoas no primeiro momento. Uma boa maneira de chamar a atenção de seus clientes é criar uma boa pop-up no site de sua empresa.

Existem a pop-up de entrada que aparecem assim que o usuário entra em seu site e a pop-up de saída que aparece quando o internauta está prestes a sair do seu site. Ambas são importantes e estimulam o crescimento de sua audiência. Criar pop-ups atrativos para sua página é muito interessante para deixar as pessoas mais interessadas no seu negócio.

Por acessarem o seu blog, os clientes em potencial estão claramente à procura de informações sobre sua empresa e oferecer-lhes uma newsletter é um ótimo meio de fidelizar e conquistar novos clientes.

Apesar de parecer intrusivo, já que as pop-ups aparecem do nada, se forem bem produzidas, elas acabam chamando bastante atenção para quem está interessado em saber sobre o tipo de conteúdo que você produz.

Para captar clientes através dessa estratégia, é necessário que você ofereça algo em troca. Por isso, sempre oferte um material rico para fazer com que os clientes cumpram a ação que sua pop-up determina.

As pop-ups mais indicadas são as de saída, já que elas só aparecem quando o usuário ameaça leva o curso para fechar a aba de seu site. Esse é o melhor momento para oferecer um conteúdo para seus clientes, sem atrapalhar a sua navegação pelo site do seu negócio.

Confira também como fidelizar clientes através do e-mail marketing.

Insira CTAs em todas as suas postagens

Essa também é uma estratégia bastante eficiente para crescer a audiência de sua newsletter. Inserir CTAs (chamadas para ação) dentro de cada conteúdo produzido é importante para que as pessoas sejam atraídas para assinarem sua newsletter.

Isso acontece por que as pessoas que se interessaram pelo conteúdo produzido, tenham vontade também de ser manterem informados sobre o seu negócio. É importante gerar o máximo de engajamento possível dos usuários com o seu blog.

Criar um conteúdo de boa qualidade, que tenha relevância e seja persuasivo também é essencial para que a estratégia de inserção de CTAs dê certo. Com um bom texto, será possível aproveitar bem o espaço para promover sua newsletter.

Use e-mails de confirmação

Depois das pessoas assinarem suas newsletter, é importante garantir que seus e-mails não serão taxados como spam, não é mesmo? Uma boa opção para evitar isso é mandar um e-mail de confirmação para cada cliente.

Com isso, você passa credibilidade e ainda tem a certeza de o leitor está realmente interessado em seu conteúdo.

Agradeça por cada inscrição

Depois da confirmação de um cadastro, envie para o internauta, um e-mail de agradecimento. Isso ajuda a mostrar que você dá valor aos seus clientes e deve agradá-los, ajudando a mantê-los com a assinatura de sua newsletter.

Uma newsletter ajudará a estreitar o relacionamento com seus clientes, criando um excelente canal de troca de informações, possibilitando a aquisição de mais informações importantes sobre os usuários, definindo melhor o perfil de seus clientes.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de E-mail Marketing.

Gostou de nosso post? Compartilhe: