Como aumentar minha Base de E-Mails rapidamente?

16/11/2018 às 14:09 Email Marketing

Como aumentar minha Base de E-Mails rapidamente?

Ter uma lista de e-mails qualificada é essencial para qualquer negócio no mercado digital.

E nesse texto, vamos apresentar algumas dicas para que você consiga aumentar sua base de e-mails mais rapidamente.

Uma boa lista de e-mails pode aproximar seus clientes de sua empresa. Além disso, é uma excelente maneira de otimizar a captação de clientes.

Aumentar sua base de e-mails é fundamental para gerar mais oportunidades de negócio e dar um upgrade nas vendas.

Com uma boa estratégia de marketing digital focada em ações segmentadas para leads qualificados é possível otimizar o crescimento da sua empresa no mercado já num curto prazo.

E uma das ações mais impactantes para os clientes são as campanhas de e-mail marketing.

O investimento em ações desse gênero são essenciais e costumam ter um ROI bastante alto em muitos casos.

E crescer uma lista de e-mails de forma orgânica é essencial tanto para que sua empresa consiga crescer quanto para ela tenha certeza que está lidando com pessoas que realmente tiveram interesse em seus negócios, ou seja, não foram oriundas da compra de listas ou algo do tipo.

Em resumo, as dicas que daremos abaixo lhe ensinarão a otimizar sua base de e-mails, conseguindo cresce-la mais rapidamente e de forma orgânica, praticamente sem custo para sua empresa.

Confira as nossas dicas abaixo:

Agregue valor a sua empresa

O primeiro passo é criar uma proposta de valor para sua empresa.

Agregar valor ao seu negócio não é fácil, mas é essencial para mostrar a qualidade do que sua empresa tem a oferecer para os clientes.

Lembre-se que no mercado digital você concorre com inúmeros concorrentes e que os consumidores são dia após dia bombardeadas por mais informações, por mais promoções, então é preciso criar um conceito que diferencie o seu negócio dos demais.

Somente assim, você chamará atenção.

Dessa maneira, é possível se destacar de outros e-mails e fazer com que o clique abra suas mensagens e possa realizar as ações que você determina nos e-mails.

Ofereça bons ebooks

Uma boa maneira de gerar valor como dissemos acima é oferecer bons ebooks para seus leads por e-mail.

Elaborar os chamados materiais ricos é essencial para criar argumentos que possam convence-los a comprar seus produtos no futuro.

Além disso, produzir um ebook é mais barato do que fazer um vídeo, por exemplo.

E claro, se a pessoa assinou sua newsletter para baixar um ebook, você estará dando a ela um material que pode ajuda-la a resolver um de seus problemas e garantir clientes no futuro.

Os ebooks são materiais que podem ajudar sua empresa a aprofundar conteúdos de blog.

Isso é essencial para oferecer um serviço personalizado para seus clientes, podem mostrar a eles a sua visão sobre os temas mais discutidos do seu negócio.

Confira também: Como fidelizar clientes através do e-mail marketing?

Faça cursos livres ou com certificação

Além dos ebooks, outro material que pode ajudar sua empresa a educar o mercado são os cursos online.

Esse tipo de material cresceu tanto no mercado que hoje em dia existem muitas plataformas específicas para profissionais que queiram disponibilizar cursos online.

E esses cursos tanto podem ser gratuitos e livres ou terem um valor mínimo para compra com certificação garantida.

Os cursos podem ser uma maneira de oferecer um bom material para seus clientes. Podendo chamar muito mais atenção, do que apenas enviar promoções para sua base de e-mails.

Os cursos podem ser gravados em casa ou serem produzidos apenas em texto ou em áudio.

A ideia é que você busque destrinchar pontos de algum tema importante da sua área de atuação.

Dessa forma, sua empresa pode melhorar sua reputação online através destes cursos, gerando credibilidade e confiança no seu negócio.

Teste 30 dias os nossos serviços de E-Mail Marketing

Gere conteúdo e insira uma chamada de ação em todos eles

Uma boa estratégia auxiliar para crescer sua lista de e-mails naturalmente é apostar no marketing de conteúdo.

E outro ponto importante na geração de conteúdo é sempre oferecer uma chamada para ação em cada conteúdo, independente do formato.

Então, você produziu um podcast ou um vídeo para o Youtube, faça um CTA durante a gravação e deixe o link na descrição, se caso você fez um texto, coloque um CTA no meio ou no fim do texto.

Apenas gerar conteúdo pode ajudar a educar o mercado, mas não ajuda a levar o seu cliente para a próxima etapa do funil de vendas mais rápido.

E oferecer a eles a assinatura de um newsletter após lerem seu conteúdo é essencial para que sua base de e-mails cresça mais em menos tempo.

Ofereça cupons de desconto (para lojas virtuais)

Essa dica vai especialmente para quem tem uma loja virtual. Por mais que você mantenha um blog e tenha presença nas redes sociais, para crescer sua base de e-mails mais rápido é preciso otimizar as ações para isso.

E dentro de um e-commerce uma excelente maneira de fazer é oferecer cupons de desconto para que eles assinem sua newsletter.

Essa uma forma excelente de fechar uma compra e garantir o e-mail do cliente para trabalhar na fidelização.

Convide seus clientes para assinarem sua newsletter

Aqui, podemos citar dois bons exemplos de onde deixar uma chamada para ação para que mais potenciais clientes entrem em sua base de e-mails: no cabeçalho e no rodapé do seu site.

Usar esses espaços para colocar uma chamada clara para que as pessoas assinem sua newsletter é essencial para potencializar ao máximo o crescimento de sua base de e-mails.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de E-mail Marketing.

Gostou de nosso post? Compartilhe: