Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como aproveitar novas extensões de domínio para alavancar um negócio

21/10/2018 às 11:20 Novidades

Como aproveitar novas extensões de domínio para alavancar um negócio

Ter uma presença online forte e diferenciais competitivos são essenciais para qualquer empresa que atue nos meios digitais. Por isso, muitos empreendedores estão apostando em novas extensões de domínio, para reafirmar a identidade e o posicionamento de suas empresas na internet.

Com as mudanças no mundo do marketing digital acontecendo a todo vapor, novas tendências de mercado vêm ganhando espaço.

Por conta da necessidade de diferenciais competitivos, as novas extensões de domínio estão sendo usadas para marca a identidade de empresas na internet.

Agora, está cada vez mais comum o uso de domínios curtos com terminações específicas, que são mais simples de serem memorizados pelos usuários.

Ao contrário do que alguns pensam investir numa nova extensão de domínio pode agregar valor e ainda diminuir os custos de uma empresa.

Teste 30 dias grátis de hospedagem de site.

Não deixe de conferir ainda: hospedagem de site barata!

Por que usar novas extensões de domínio?

As URLs do site, blog ou loja virtual de sua empresa hoje estão cada vez mais importantes. Com o BOOM do conceito de branding no mundo do marketing digital, os domínios passaram a serem peças importantes da engrenagem de construção de uma marca.

Esse pequeno elemento pode ajudar a sua empresa a tomar posicionamentos claros e investir em ações de marketing segmentadas gerando mais negócios.

No mundo do marketing digital atual, muitos especialistas já indicam para empreendedores o uso das novas extensões de domínio.

Confira abaixo quais são as principais vantagens do uso das novas extensões de domínio?

Novas extensões de domínio são mais identificáveis

Hoje em dia, os serviços de assistente virtual para desktop, e principalmente, para smartphones e tablets já vem tomando conta do mercado.

Esses aplicativos são cada vez mais responsáveis por fazerem pesquisas.

E pensando neste ponto, o uso de extensões de domínio mais específicas e curtas são mais fáceis de serem encontradas, já que os usuários terão facilidade na pronúncia, o que ajuda na identificação de busca destes programas.

Endereços eletrônicos mais curtos e simples são a chave para que o site da sua empresa seja encontrado facilmente por usuários em qualquer lugar, a qualquer hora e dos mais diferentes tipos de dispositivos móveis.

Associação aos ideais da marca

Com o processo de branding cada vez mais presente nas empresas, a necessidade de criar uma marca pessoal confiável e de inserir seus ideais na mente dos clientes se tornou imprescindível.

Com isso, usar as novas extensões de domínio é uma das soluções mais simples e práticas de tornar o seu negócio mais reconhecido na internet.

Quem pesquisar por sua empresa na internet, por exemplo, não precisará adotar extensões mais genéricas, podendo acessar o seu site de acordo com a extensão de domínio que reflete a área de atuação de sua empresa, por exemplo.

Além de domínio de site mais curto, específico e relevante, o uso das novas extensões se expande para a criação de e-mails personalizados. Faz toda a diferença usar um e-mail com a terminação específica do seu site.

Isso aumenta as possibilidades dos clientes se interessarem por seus produtos, dá mais confiança e profissionalidade ao contato e mostra que você está investindo forte num atendimento melhor e em afirmar que sua empresa é diferente das concorrentes de mercado.

Confira também: Melhor hospedagem de site.  

Geração de links para um negócio

Como os links tradicionais são muitos longos, surgiram nos últimos anos muitos serviços encurtadores de links. O intuito destes programas é encurtar links para uso em redes sociais e na internet em geral.

Bom, com o uso de novas extensões de domínio é possível gerar links mais curtos para qualquer assunto que a sua marca aborde, sempre podendo associar o conteúdo criado a sua empresa com mais facilidade.

Além disso, o usuário terá mais praticidade para compartilhar um link de sua empresa com amigos, familiares e no meio corporativo, o que aumenta as oportunidades de negócios.

Ter links mais curtos e personalizados com a URL da sua marca é mais uma boa opção para o fortalecimento de uma estratégia de branding.

E o melhor de tudo é que esse recurso está disponível para qualquer empresa, independente de tamanho ou segmento.

A geração de links próprios mais curtos e com terminação específica é uma excelente maneira de tornar sua marca mais conhecida e gerar mais engajamento com seu público.

Redirecionamento de sites

Geralmente, os endereços de páginas internas de nossos sites são mais longos e por isso são difíceis de serem memorizados. 

Para corrigir esse problema, as novas extensões de domínio trazem a possibilidade de criar URLs redirecionadas especificamente para cada página do seu site, gerando subdomínios mais curtos e específicos.

Fazer o redirecionamento de links do seu site pode gerar um impacto positivo na promoção de campanhas da marca, apostando em hotsites com URLs bem curtas e mais direcionadas para o tema central de cada ação.

Backlinks confiáveis e relevantes

Se você possui um blog da sua empresa, por exemplo, com certeza você está buscando investir ou já tem uma estratégia de obtenção de backlinks para o seu site.

Ter um site com link específico e curto tornará ele mais identificável para os robôs do Google.

Isso torna possível a obtenção de links de sites confiáveis e torna os links apontados para o seu site mais relevantes.

O uso das novas extensões de domínio é um caminho para garantir uma estratégia de marketing digital mais eficiente.

A geração de backlinks é importante para que seu site cresça mais rápido, gerando mais oportunidades de negócio.

Aproveitar essa oportunidade é essencial para tornar sua empresa mais rentável em curto e médio prazo.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: