Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como aparecer nas buscas do google em 11 práticas

13/07/2022 às 21:48 Ajuda

Como aparecer nas buscas do google em 11 práticas

Nos dias de hoje, é muito importante que o site de uma empresa esteja entre os primeiros lugares nas páginas de busca do Google (maior buscador no mundo todo).

Mas essa tarefa não é algo tão fácil, até porque a maneira de alcançar essas possíveis altas além de anúncios pagos é trabalhando no posicionamento orgânico, ou seja, gratuito.

Muitos empreendedores novos e que não conhecem o SEO (Search Engine Optimization) ainda não entendem a necessidade de ter o site do seu negócio entre os primeiros lugares do Google.

Mas o que todos devem saber é que estar nos primeiros lugares do maior site de buscas do mundo pode trazer muitas vantagens para um negócio de conserto e reparo de pinça.

Esse artigo, além de buscar esclarecer porque um site deve se destacar no Google, trará algumas dicas para fazer o site se destacar nesse buscador. Acompanhe!

Por que um site deve se destacar no Google?

Uma empresa que deseja estar ao alcance de todos precisa se destacar dos demais, e não existe nenhum lugar melhor do que o Google para isso.

A internet veio mudando todo o conceito de marketing que se conhecia há 20 anos, e, com a estratégia correta, a empresa de papel de parede pode alcançar clientes no mundo todo.

Além de conseguir fechar negócio com qualquer pessoa no mundo, é possível manter contato com qualquer cliente sendo da sua região ou não de forma rápida e eficiente.

E também graças à internet essa facilidade de conquistar e de se comunicar com novos clientes ajuda a mantê-los interessados na marca afiadora de facas de moinho.

Mais de 90% das compras feitas nos dias de hoje são iniciadas por meio de extensas pesquisas na Internet, sobre informações do produto ou serviço que o usuário deseja.

Esses usuários sempre darão preferência para aquelas empresas que são facilmente encontradas, porque o que mais se presa nessa era digital é a facilidade e a praticidade.

Então se um site é facilmente encontrado por estar nas primeiras páginas do Google, e contém as informações que ele precisa, há mais chances de ser o escolhido.

Em resumo, essa é a importância de estar nos primeiros lugares do Google, essa boa colocação aliada a uma estratégia forte de produção de conteúdo e de SEO, fazem uma grande diferença no tráfego do seu site.

Aprenda a se destacar nas buscas do google

Depois de entender a importância do seu site de serviços de limpeza pós obra estar nas primeiras páginas do Google e se destacar nelas, é a hora de aprender a fazer isso seguindo algumas práticas simples.

  1. Seu site precisa estar indexado

Garanta que o seu site esteja indexado, um site pode não estar aparecendo nas primeiras páginas do Google por não estar indexado.

Ele precisa estar indexado para melhorar seu posicionamento e subir cada dia mais nas posições das páginas desse buscador.

Para saber se o site está mesmo indexado no Google, entre no buscador e use o comando, "site:seudominio.com.br", se ele já estiver aparecendo, independente da posição, já é um bom sinal.

Depois é só iniciar as estratégias certas para melhorar o posicionamento do site, como de uma empresa de serviços de instalação tela cerca jardim, no buscador. 

  1. Foque em uma palavra-chave

Por meio de ferramentas gratuitas é possível achar a palavra-chave que melhor resuma o site e o negócio, faça isso com cautela, estude e pesquise bastante para tomar a melhor decisão.

Uma boa dica é pensar em como os seus clientes procuram pelos seus produtos, quais são as palavras que eles mais usam na maioria das vezes.

Depois de definir a melhor, já é possível respirar aliviado, pois esse, pequeno, mas importante passo é essencial para todas as etapas da estratégia para aparecer no topo do Google.

  1. Utilize a palavra-chave na URL

O mais indicado é que a URL do site esteja diretamente ligada ao conteúdo das páginas dele, isso também ajuda a melhorar a classificação no buscador.

Assim, se as palavras-chave escolhidas pela empresa de itens para banheiro, por exemplo, forem "pia de mármore para banheiro de canto", a URL deve conter essas palavras.

Isso ajuda os mecanismos de busca do Google a fazerem uma pesquisa muito mais assertiva sobre o site e o conteúdo disposto nele.

  1. Use sempre a palavra-chave no título

Como mencionado, a palavra-chave está ligada a quase todos os aspectos de uma estratégia para melhorar o posicionamento de um site no Google.

É muito importante garantir que elas sejam incluídas também no título da página, além de garantir também que esteja nas informações inseridas nas tags.

Isso deve ser feito porque os algoritmos do Google levam muito em consideração todos os conteúdos que nelas estão escritos.

Defina um título breve e objetivo, sem se esquecer de inserir as palavras-chave escolhidas anteriormente.

  1. Organize os títulos e subtítulos

É importante estruturar as páginas com títulos e subtítulos (chamados de heading tags). Isso é feito para organizar a hierarquia do conteúdo dos textos.

E deve ser feito exatamente de acordo com os níveis de hierarquia, mudando de H2 para H3, H4, H5 e assim por diante.

Além de organizar melhor o conteúdo para o leitor, essa prática busca viabilizar o entendimento dos mecanismos do Google quando vão interpretar a sua estrutura.

É possível usar esse próprio artigo como exemplo, o H1 "Como aparecer nas buscas do google em 11 práticas" sempre é usado no título principal.

O H2 "Aprenda a se destacar nas buscas do google" pode conter dois ou mais, e o H3 "Organize os títulos e subtítulos" que vem dentro do H2.

Escrever sobre um tema que está dividido em vários tópicos ajuda a mostrar aos algoritmos do Google o quanto você está bem informado sobre aquele assunto em questão.

Vale ressaltar também que a palavra-chave deve ser usada pelo menos uma vez nos subtítulos H2, inseridos nos textos do site.

  1. Ofereça conteúdo original e de qualidade

O Google sempre dará mais preferência a conteúdos originais e bem elaborados. Por isso é fundamental pensar em conteúdos originais e de qualidade.

Para quem tem um e-commerce, uma dica válida a seguir é considerar criar um blog para mostrar um pouco mais sobre seu negócio, seus produtos e serviços e passar dicas úteis para os seus consumidores.

  1. Coloque alt title em todas as imagens

O objetivo do alt title que é usado em HTML é descrever as imagens que não carregam no site, isso é muito importante para trazer mais acessos no Google.

Por isso todas as imagens que o seu site conter devem ter o alt title. Isso além de melhorar a posição do site de instalação de rufo parede telhado no Google, melhora na pesquisa por imagem.

  1. Adicione links dentro do conteúdo

Todas as páginas do site devem estar interligadas de alguma forma, e os links de outras páginas devem ser inseridos com naturalidade se encaixando no conteúdo.

Os links inseridos dentro de conteúdos são chamados de backlinks, em uma tradução livre, trata-se de links ou vínculos de retorno.

A dica é que tanto links internos (que levam o usuário para o seu próprio site) quanto links externos (que levam o usuário para outros sites), sejam utilizados.

Em palavras diretas, o objetivo desses links é servir o leitor com outros conteúdos que possam complementar o que está lendo naquele momento.

Esse tipo de estratégia do SEO ajuda muito a se destacar nos buscadores e assim fazer com que entendam que o seu site é altamente relevante no assunto que está abordando.

  1. Analise os links dos concorrentes

Pegue as palavras-chave definidas lá no começo e as pesquise, claro que sempre prestando atenção em seus concorrentes.

É possível adquirir informações importantes por meio deles para melhorar a classificação nas pesquisas. E com uma análise mais profunda é possível acelerar temas nunca pensados pela concorrência.

  1. Melhore a velocidade de carregamento

A velocidade com que as páginas do site de venda de painel de led carregam podem ser um fator muito importante para o Google aumentar ou diminuir o posicionamento de um site.

Se atente ao desenvolvimento do site, o tamanho que as imagens tem, os arquivos que ele contém. Tudo isso pode alterar a experiência do usuário de uma forma negativa.

E todos sabem que o que o Google mais preza na hora de classificar os sites nas suas páginas é a experiência que os usuários terão ao acessá-los.

  1. Otimize para dispositivos móveis

Um site que está preparado para rodar em qualquer tipo de tela, seja ela pequena ou grande, aumenta muito mais as chances de subir nas páginas do Google.

É necessário se adaptar a todos os tipos de telas existentes, ainda mais em dispositivos móveis, como:

  • Tablets;

  • Smartphones;

  • Notebooks;

  • Smartwatches.

O Google considera essa questão como um dos maiores fatores de ranqueamento, e isso incentiva os sites a melhorarem a sua usabilidade no mobile.

Até porque se eles não tomarem esse tipo de atitude suas boas posições no Google podem ficar seriamente comprometidas.

Considerações finais

Para finalizar é fundamental deixar claro que o site é um organismo vivo e precisa estar constantemente recebendo atenção com novos conteúdos para continuar sendo relevante.

O conteúdo precisa estar alinhado às técnicas de otimização do site para que ele consiga alcançar o objetivo de se destacar nos buscadores como o Google e alcançar boas posições nele.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: