Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como anunciar no Instagram Ads

30/12/2018 às 08:47 Redes Sociais

Como anunciar no Instagram Ads

Depois do sucesso no Facebook, o Instagram também lançou sua ferramenta própria de anúncios. E neste texto vamos lhe mostrar como e por que você deve anunciar no Instagram Ads para crescer seu perfil comercial ou pessoal dentro da plataforma. Fique com a gente até o final!

Nos últimos tempos, o Instagram vem combatendo fortemente a compra de seguidores e curtidas dentro da rede social e isso tem diminuído as chances de manipulação e falso engajamento na plataforma.

Com isso, anunciar na rede pode ser uma maneira eficiente e relativamente barata de engajar o seu público e aumentar o alcance da sua marca.

Como sempre dissemos, por mais que tenhamos foco em atrair tráfego orgânico, é preciso ter a noção da necessidade em destinar parte do investimento em marketing digital para anúncios pagos.

Não deixe de conferir ainda: hospedagem de site barata!

E utilizar plataformas próprias das redes sociais é uma boa pedida para garantir a otimização de um anúncio que faça sua marca crescer.

Essa é uma maneira de conseguir alcançar resultados satisfatórios num curto período de tempo.

Mas para isso, é preciso ter uma noção dos benefícios, dos tipos de anúncios, entre outros fatores importantes para criar um anúncio relevante, que realmente atraia novos clientes e feche mais vendas.

Confira também: Por que ter uma loja virtual?

Por que devo anunciar no Instagram Ads?

O Instagram é uma das principais redes sociais do mercado, junto com o Facebook. Por isso, anunciar no Instagram Ads pode significar um aumento no alcance e na autoridade da sua marca na internet.

Assim como outros serviços de anúncios, o Instagram Ads pode ser usado para vários objetivos, como por exemplo, aumento das vendas, atrair tráfego orgânico, atrair curtidas, aumentar o alcance do seu perfil, etc.

Hoje a rede tem mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, ou seja, o seu poder de alcance é altíssimo.

Junto a isto, a rede social tem lançado frequentemente novos recursos que aumentam a possibilidade de criar um anúncio que gere resultados para sua empresa.

E por fim, para usar o Instagram Ads é bem fácil, já que a ferramenta é própria da rede e para usá-la, basta ter um perfil no Instagram e no Facebook, principalmente, para ter acesso ao Gerenciador de Anúncios, ferramenta que possibilita a veiculação dos anúncios em ambas as redes sociais.

Apesar de podermos criar um anúncio diretamente no Instagram, utilizar o Gerenciador de Anúncios é mais aconselhável, já que a ferramenta é mais completa e com isso é possível otimizar ainda mais as informações sobre público, objetivos, etc.

Teste 30 dias de Loja Virtual grátis.

Como anunciar no Instagram Ads?

Bom, já que falamos que existem duas maneiras, vamos falar primeiro da criação do anúncio por meio do Gerenciador de Anúncios.

Primeiro, entre em sua conta do Facebook, ache na barra lateral da direita do seu perfil, o ícone do Gerenciador de Anúncios.

Ao acessar o home da ferramenta, clique em criar. Na página seguinte, é hora de você definir o objetivo da sua campanha.

São três tipos de objetivos: reconhecimento, consideração e conversão. Abaixo disto, estão os objetivos por cada tipo, como por exemplo, venda de catálogo, envolvimento, alcance, etc.

É possível também criar grupos de anúncios, o que é ideal para criar anúncios diversos para diferentes fins ou realizar testes A/B.

Depois de definir o objetivo da campanha, é hora de definir o público-alvo.

Definindo o público do anúncio 

Na área público, você pode direcionar o seu público-alvo colocando informações demográficos, raio de alcance, informações pessoais de suas personas, e ainda é possível analisar sugestões dadas pela ferramenta, de acordo com o seu perfil no Instagram e na sua Fanpage do Facebook.

Com o público definido, vá para a aba posicionamentos e escolha publicar o anúncio apenas no Instagram.

Depois, selecione se você quer que seu anúncio apareça apenas no Feed ou no Stories ou em ambos. Nessa parte, também é possível definir os dispositivos móveis como prioridade para veiculação do anúncio e também o sistema operacional preferido.

Por fim, é hora de fechar o orçamento e finalizar o anúncio. É possível ter um orçamento diário ou um orçamento vitalício, que será usado durante o período em que a campanha ficar no ar.

De acordo com o objetivo da sua campanha, a própria ferramenta lhe dará uma estimativa de mínimo e máximo de pessoas que podem ser alcançadas.

Após clique em finalizar, coloque seus dados de pagamento e pronto. Agora, vamos explicar como criar um anúncio diretamente no Instagram.

O processo é bem semelhante, mas vamos mostrar as diferenças.

Conta de anuncios Instagram

Primeiro ponto importante: para criar um anúncio no Instagram é necessário ter uma conta comercial.

Então, caso você tenha um perfil pessoal e queira se divulgar como profissional de algum setor, altere o tipo da sua conta de pessoal para comercial dentro da plataforma.

Após configurar o seu perfil para comercial, você deve entrar em configurações e clicar em promoções.

A ferramenta é mais simples, porém é mais fácil e rápido criar um anúncio pelo próprio Instagram do que pelo Gerenciador de Anúncios.

O primeiro passo é definir o destino do anúncio, que pode ser seu perfil, seu site, etc. No anúncio, haverá um link na parte inferior para direcionar os usuários para o local escolhido. Depois, é hora de definir o público.

Na parte de público, é possível defini-lo com base nas informações cedidas pelo próprio Instagram, de acordo com a avaliação do seu perfil ou então criar o seu público-alvo. Definido isto, é hora de determinar o orçamento.

Assim como no Gerenciador de anúncios, o usuário deve definir o valor do orçamento diário e o número de dias de veiculação do anúncio.

Para finalizar, o serviço lhe mostrará como o anúncio será visto e suas configurações, basta clicar em criar promoção, configurar seus meios de pagamento e pronto! Está feito!

Gostou? Confira mais dicas no nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: