Como a landing page ajuda a criar um mailing para sua empresa?

Como a landing page ajuda a criar um mailing para sua empresa?

Categoria: Loja Virtual

13/12/2016 às 09:47

Como a landing page ajuda a criar um mailing para sua empresa?

 

Mais do que ter clientes, é melhor contar com parceiros. Quando se trata de qualquer tipo de comércio, seja físico ou online, atentar-se às necessidades dos consumidores é primordial para vender, gerar bons resultados e, mais que isso, fidelizar. Quando se trata de marketing digital, podemos dizer que a landing page é um recurso ideal para ajudar a criar um mailing para sua empresa.

São várias ferramentas essenciais para ajudar qualquer loja virtual a crescer e ter mais visibilidade na internet. As estratégias de publicidade estão aí provando que, com boas práticas, dá para alcançar um resultado relevante, deixando seu negócio online com uma boa base de clientes. Melhor que isso, eles podem, além de comprar, indicar para pessoas próximas e compartilhar ofertas pertinentes. Tem coisa melhor do que uma campanha a favor de seu negócio de forma otimizada e sem custos? Pois é!

Veja também nosso post: Como otimizar campanhas no e-mail marketing?

Por isso, é importante avaliar quais são os melhores recursos para usar nessa hora. Aquele que indicaremos neste post é a landing page, a famosa ''página de aterrissagem''. Se for atrativa e bem trabalhada, com certeza conquistará muitas pessoas e elevará a confiança para apostar em sua loja, tanto como consumidor quanto como um futuro parceiro. Você, por exemplo, deve ter uma página online que gosta muito e compra sempre vários produtos, ou seja, se tornou fiel a ela e seus serviços.

 

Então, antes de saber como otimizar seu mailing, é necessário entender na prática o funcionamento da landing page e por que ela é tão importante para sua campanha de marketing digital.

 

Gerenciando e aperfeiçoando uma landing page

Pense em uma landing page exatamente como ela deve ser: aquele ponto atrativo e que tenha uma série de recursos para chamar atenção. Quando se trata de publicidade online, a opção fundamental é evitar a rejeição imediata pelo internauta, por isso, deve ter um bom design, conteúdo e vantagem real.

É óbvio imaginar que uma pessoa só se sentirá segura em comprar algo ou fazer parte de um mailing se tiver um benefício interessante. Dificilmente alguém vai querer assinar uma newsletter se o assunto não for de seu interesse, apenas por vontade própria. É aí que deve entrar as melhores estratégias para tornar uma landing page acessível e com todas as informações pertinentes para a taxa de conversão aumentar.

A proposta dessa página final é transmitir a informação em sua melhor forma, por isso, o conteúdo precisa ser claro e efetivo, seguindo sempre a linha do anúncio de divulgação que levou o usuário a chegar nesse ponto final. Se você ofereceu uma ótima vantagem na oferta, tudo deve estar nesse padrão, como no exemplo:

O anúncio se trata de ‘’Pacotes para Holanda com 50% de desconto’’. A isca foi lançada para gerar o interesse e o acesso à promoção, claro. Assim que o internauta for redirecionado à landing page, precisa ler CLARAMENTE tudo o que se refere à oferta, com o procedimento completo, regras e benefícios. Não adianta falar que ele vai pagar metade do preço normal e no fim não ser nada disso, ou com condições péssimas e irritantes. Nunca se deve tentar enganar o cliente, é um jeito péssimo de tentar criar um mailing com potenciais compradores.

Se há enganação, sensacionalismo e falta de informação logo em seu primeiro contato com a loja virtual em questão, a pessoa se sentirá engana e não dará o mínimo de credibilidade para a empresa. Basta analisar o fato quando acontece com você.

Além do conteúdo otimizado e poder de convencimento da real vantagem que ele terá ao comprar tal produto e serviço, uma boa landing page deve ser interativa e com design responsivo, para todas as plataformas, boa fonte, imagens cadenciadas, ou seja, no padrão de bom gosto que todos buscam. Quem tem contato com tudo isso e gosta da experiência de um bom design e tudo que é conveniente, com certeza dará mais crédito e ficará propenso a assinar um mailing.

 

Landing page para construir um mailing de sucesso!

Analisando as dicas anteriores, parece bem fácil associar a landing page com o mailing. Seja em um e-mail marketing ou link patrocinado, por exemplo, qualquer ferramenta é válida para fazer essa associação e gerar bons resultados. Não é algo tão simples assim, claro, mas com um trabalho e gestão completos e frequentes, fica bem fácil tirar proveito dessa combinação.

A ideia é que você siga cada passo de cada vez e seja o mais transparente possível. Ofereça sempre algo em troca e use a landing page também como a isca perfeita para tornar o usuário um potencial parceiro. Lembre-se do exemplo que demos: se o cliente quiser comprar a pacote com desconto para Holanda, ele pode assinar o mailing para receber outras promoções exclusivas e com ótimos preços. Além de contar com um benefício no momento da compra que ele se interessou, ainda há possibilidade de realizar compras futuras e com ainda mais vantagens. É assim que se faz uma boa ponte entre seu anúncio/empresa e seus consumidores.

Mas não se prenda apenas aos brindes e questões similares para ganhar a atenção do cliente. Foque também em estratégias além do físico. Você pode usar a landing page para dar uma informação relevante, direcionar o usuário a uma página nas redes sociais (para melhorar a interação e o contato com a loja), divulgar um blog da empresa para ele conhecer mais sobre os serviços/produtos, entre outras alternativas.

Já quanto ao mailing, conforme for alimentado e cresça com essa ferramenta de auxílio, uma boa gestão é essencial para que essa experiência permaneça em boas condições. Não é porque você já tem uma assinatura que deve avacalhar nos serviços e tratar os indivíduos apenas como mero número. Mantenha a política e suas características fundamentais que fizeram ele chegar no ''ponto final'' da rota.

Final, nesse caso, é apenas sentido figurado, porque, na prática, é agora que a campanha deve começar para manutenção da base de dados e fidelização total tanto nas vendas quanto na divulgação. Empresa que se preocupa com o cliente ganha muitos pontos! Se atualize, tenha bom senso e coloque-se sempre no lugar dele. Parecem passos básicos, mas muita loja ainda não leva a sério, logo, você se destacará pelo trabalho e empatia. Faça o teste e boa sorte!

Gostou de nosso post? Compartilhe:

Talvez você goste

Top