Coloque sua Loja Virtual em destaque com o Google AdWords

10/03/2018 às 10:32 AdWords

Coloque sua Loja Virtual em destaque com o Google AdWords

Se você acabou inaugurar sua loja virtual, provavelmente deve estar procurando formas de impulsionar suas vendas e se destacar no mercado. Para muitas pessoas, a opção mais óbvia é utilizar anúncios nas redes sociais, já que essa prática é adotada por outros profissionais do marketing.

Entretanto, você também pode usar o Google AdWords como uma forma de gerar mais vendas para a sua loja virtual. Se você ficou curioso sobre como fazer isso, pois sempre quis usar o AdWords para sua loja virtual, mas não sabia por onde começar, leia todo esse artigo e saiba mais.

Anúncios no Google Shopping

Os anúncios do Google Shopping geralmente são acionados quando o Google entende que suas buscas tem o objetivo de comprar algo. Esses anúncios não são usados por várias lojas virtuais, pois muitos acham o processo de configuração complicado demais e não querem perder tempo com isso.

Configurar os anúncios do Google Shopping é bem mais fácil do que você imagina e você só precisa criar uma conta no Google Merchant, pois ela vai permitir que você forneça ao Google, o feed de produtos da sua loja. Caso sua loja virtual esteja em uma plataforma como o Shopify, por exemplo, você poderá usar um plugin para te ajudar com isso ou entrar em contato com a empresa que fornece a sua plataforma para dar um auxílio.

Quando seu feed de produtos for adicionado e você criar sua campanha de vendas, o AdWords vai usá-lo para decidir quais produtos devem ser exibidos quando certas palavras-chaves forem inseridas pelos internautas no Google. Quando estiver usando o Google Shopping para anunciar sua loja virtual, você terá menos controle sobre a segmentação dos seus anúncios do que você tem com outras formas de publicidade do AdWords.

Você não poderá escolher as palavras-chaves que irão acionar os anúncios de seus produtos. O Google vai selecionar e exibir todos os produtos incluídos no seu feed, de acordo com as palavras-chaves e os dados de conversão usados por ele.

Em um primeiro momento, isso pode até parecer pouco interessante para quem tem uma loja virtual. Mas o Google tem todos os dados sobre quando os seus anúncios podem se converter em vendas para termos de busca específicos.

Dessa forma, você pode confiar totalmente nele para decidir quando os seus anúncios devem ser exibidos. Se quiser fazer uma campanha de vendas no Google Shopping, vincule a sua conta do Google Merchant com a sua conta no AdWords. Leia nosso post sobre Como anunciar no Google Adwords

Anúncios de Busca

Mais uma forma de destacar sua loja virtual no Google AdWords. Você não é obrigado a usar somente os anúncios do Google Shopping para a sua loja virtual. Uma alternativa viável é usar os anúncios de busca. Vale ressaltar que, como os anúncios do Google Shopping exigem que você tenha um certo domínio da ferramenta para dar resultado, o recomendado é que experimente essa opção antes.

Mas se você anunciou no Google Shopping e os resultados não foram satisfatórios, utilize os anúncios de buscam seguindo algumas dicas. O segredo do sucesso com campanhas de busca é fazer uma configuração completa para que todos os seus anúncios sejam ativados por palavras-chaves que geram altas taxas de conversão.

Mas como fazer isso? Você pode determinar quais serão as palavras-chaves de alta conversão usando o planejador de palavras-chaves do Google. Como você precisa encontrar as palavras-chave certas que possam gerar mais vendas para sua loja, uma boa dica é colocar a palavra “comprar” na frente da palavra-chave genérica que se refere aos produtos do seu e-commerce.

Não se esqueça de que a palavra-chave genérica também pode se referir a uma série de produtos, como por exemplo, “comprar tênis de corrida”. Dependendo da busca, pode não ajudar em nada. Para que isso não aconteça, vá até na opção ‘Personalize sua pesquisa’ e selecione ‘Mostrar somente ideias intimamente relacionadas a meus termos de pesquisa’ na caixa ‘Opções de palavras-chave’. Aprimore mais seus conhecimentos em Google AdWords como funciona

Remarketing

Outra forma de destacar sua loja virtual no Google AdWords que você pode usar para gerar mais vendas. O remarketing torna possível exibir os anúncios para os internautas que já visitaram a sua loja virtual. Que tal baixar nosso e-book gratuitamente?

Se você quiser usar anúncios de remarketing na rede do Google, terá primeiro que instalar uma “tag de remarketing” em seu site. Clique em ‘Biblioteca compartilhada’ e selecione a opção ‘Públicos-alvo’. Você deve estar ciente de que não pode criar uma campanha de remarketing com visitantes do site logo no princípio, pois ainda não existem dados suficientes para que isso seja feito.

Depois que o Google AdWords reunir informações sobre as pessoas que estão visitando o seu site, vai garantir um grupo de usuários para você exibir seus anúncios.  É você quem deve definir as características desse grupo de usuários. Você precisa decidir quais serão os parâmetros que vão determinar se alguém deve ou não ser colocado em uma determinada lista de remarketing.

Conclusão

O Google AdWords é uma ferramenta muito poderosa quando você aprende a usá-lo. É claro que para aumentar suas vendas, não basta somente dominar todas as ferramentas existentes. Um conteúdo de qualidade, um site responsivo e proporcionar uma experiência positiva ao internauta é de suma importância para que os visitantes se tornem leads e esses se tornem vendas.

Não é tarefa fácil, mas com foco e muita dedicação, a sua loja virtual pode se tornar referência no mercado em pouco tempo. Ainda tem dúvidas sobre como colocar sua loja em destaque com o Google AdWords?  Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para atender bem todos os nossos clientes.

Gostou de nosso post? Compartilhe: