Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Cloud Gerenciado: o que faz essa ser a melhor opção para seu projeto

21/02/2018 às 10:50 Hospedagem de Sites

Cloud Gerenciado: o que faz essa ser a melhor opção para seu projeto

Estruturar um projeto para se tornar um site, blog, loja virtual ou qualquer tipo de negócio online demanda muito tempo e muita organização. São diversas as questões que nos fazem pensar e repensar sobre o que é melhor para cada pequeno aspecto do negócio. Isso porque hoje em dia existem diversas dificuldades que temos que atravessar para obtermos sucesso. Além das questões de conteúdo e marketing que tomam muito o nosso tempo com esse planejamento, como qual é o melhor tipo de texto, de vídeo ou de áudio, o que precisamos postar nas redes sociais, quais são as melhores redes sociais para atingir o público-alvo e quais são as melhores formas de atingi-lo, existem também as questões técnicas, que podem parecer até fáceis de serem resolvidas, mas algumas delas podem determinar o sucesso ou fracasso do seu negócio online.

É o que acontece quando você entra no assunto do servidor. Qual será o melhor para cada tipo de site? Essa é uma questão que pode tomar muito tempo dos empreendedores e criadores, pensando em como resolver a questão do servidor. Mas há alguns anos uma solução tem sido muito atraente para todos. Estamos falando do Cloud Computing, a computação em nuvem, onde não existe nenhum servidor físico para você, o que pode garantir que seus arquivos não se percam muitas vezes. E isso nos leva a outra grande novidade: O Cloud Gerenciado, que além de contar com essa grande vantagem que a navegação em nuvem traz, é também um serviço gerenciado por uma equipe qualificada e que garante a segurança e a estabilidade do seu negócio. Quer saber por que o Cloud Gerenciado pode ser a melhor opção para o seu projeto? Falamos um pouco mais sobre as razões de ter um serviço desse tipo. Mas antes, que tal nos aprofundarmos mais sobre o assunto propriamente dito.

O que é Cloud Gerenciado?

Em palavras simples, podemos dizer que o Cloud Gerenciado é um serviço que permite à que você possa aproveitar todas as vantagens da computação em nuvem sem precisar necessariamente tornar um especialista em tudo. O que isso significa? Os empreendedores e empresas que usam o Cloud Gerenciado podem se concentrar em seus principais negócios, no conteúdo, na construção de novos produtos ou serviços, nas campanhas de marketing e na captação de novos clientes.

Existem diversas outras vantagens que fazem o Cloud Gerenciado ser a melhor opção para o seu projeto. Listamos algumas delas para te explicar melhor sobre cada uma. Você já conhece o nosso serivço de Cloud Gerenciado? Os planos Cloud Privado custam a partir de R$250,00 mensais e conta com diferenciais como o Monitoramento, Gerenciamento Preventivo, Backup e a Licença do cPanel incluso. Confira!

Você Ganha Tempo

Uma vez que as questões técnicas estão todas nas mãos do Cloud Gerenciado, você tem mais tempo para se concentrar e investir no que realmente importa: O seu negócio. Assim você pode elaborar um plano SEO mais completo, por exemplo, além de conseguir traçar estratégias sem que outras questões te atrapalhem. É claro que você não deve ficar totalmente alheio ao que está acontecendo com o servidor, é sempre bom saber se está tudo bem. Mas isso é bem diferente do que ter que resolver sozinho problemas que podem acontecer. O Cloud Gerenciado faz com que você possa estar mais tranquilo para trabalhar em seu site.Tempo é dinheiro e, nesse sentindo, você acaba tendo muito mais chances de fazer mais dinheiro.

Não deixe de ler hospedagem de site barata!

Você Poupa Custos

É verdade que, para ter um negócio online, é necessário ter uma boa noção de tudo o que envolve o seu site, mas é simplesmente impossível ser especialista em tudo. Por isso você muitas vezes é obrigado a contratar profissionais para realizar alguns serviços para você, principalmente quando falamos em questões mais técnicas como falhas no servidor, falhas no envio de e-mails, correção de plug-ins e aplicativos, etc. Nesse sentido, o Cloud Gerenciado se torna a melhor opção para o seu projeto porque faz com que você não precise gastar com cada profissional fazendo uma coisa diferente para você. Esse tipo de serviço garante a estabilidade do seu site, assim como a segurança e faz com que você possa poupar muitos custos que precisaria ter com profissionais especialistas em cada área. 

A Tecnologia está ao Seu Lado

Os serviços de Cloud Gerenciado estão evoluindo a um ritmo muito mais rápido do que qualquer outro tipo de tecnologia da área. Isso ocorre porque os provedores de serviços envolvidos na implantação desse tipo de solução são capazes de monitorar como os seus trabalhos estão sendo usados e como essas soluções respondem. Assim, fica muito mais fácil consertar erros e organizar melhoras nos próprios serviços. O gerenciamento disso pelos provedores está permitindo a melhora do design e a implantação dessas soluções. (Leia também: Vantagens do Cloud Server).

Capacidade de atender ao seu crescimento

Serviços em nuvem tem como uma de suas principais características a flexibilidade. Por isso ter um Cloud Gerenciado para o seu negócio, mesmo que ele ainda seja algo pequeno, pode valer a pena. Isso porque a flexibilidade desses serviços permite que ele possa crescer junto com você, te poupando de toda aquela dor de cabeça de ficar trocando de servidor o tempo todo, o que também economiza custos para o seu negócio.

Todos esses tópicos aqui citados fazem o Cloud Gerenciado ser a melhor opção para o seu projeto. Como já citamos anteriormente, essa é uma questão que pode tomar muito tempo para quem está desenvolvendo uma ideia e construindo um site, mas que tem sido cada vez menos um problema com o passar dos anos, principalmente por conta dos avanços que a tecnologia nos proporciona. Então quando for pensar em qual tipo de serviço contratar para o seu blog, site ou loja virtual, sempre considere o Cloud Gerenciado como uma das melhores opções para o seu projeto e pense nas vantagens que ele pode te trazer. Boa sorte!        

Gostou de nosso post? Compartilhe: