Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Chrome irá começar a rotular os sites sem HTTPS como não seguros

08/03/2018 às 23:55 Novidades

Chrome irá começar a rotular os sites sem HTTPS como não seguros

Em comunicado feito na semana passada, o Google afirmou que o Google Chrome passará a rotular sites que não usam o HTTPS como “Não seguro”, a partir de julho deste ano. Essa ação deve impactar bastante o mercado, já que o navegador é líder de mercado, tendo atualmente cerca de 60% de participação.

Os sites com a terminação HTTP, não garantem uma conexão criptografada, diferente do HTTPS. Isso quer dizer que os usuários ficam vulneráveis ao entrarem em seu site e deixarem seus dados.

Como posso passar meu site para o HTTPS?

Para proteger seus clientes e sua empresa de possíveis roubos ou invasões ao seu site e também para se manter competitivo no mercado, fazendo com que os usuários não tenham nenhuma dificuldade em acessá-lo é preciso usar um certificado SSL.

Assim, sempre que alguém entrar em seu site pelo Chrome, o navegador irá verificar a força da criptografia e validade de seu certificado, permitindo o acesso sem problemas.

Na versão mais atual do navegador, é possível reparar que na barra de endereço, ao lado da URL, aparece um cadeado verde, acompanhado da palavra “Seguro”. E quando o site não é seguro, aparece um sinal de alerta com a sinalização de “Não seguro”.

Estes símbolos representam o nível de segurança do seu site ou loja virtual. O símbolo do cadeado verde é o único que garante total segurança contra qualquer informação trocada na web. Além do cadeado verde, os sites com certificados SSL ativos, também possuem o protocolo HTTPS, onde o “S” significa Secure, ou Seguro em português.

O certificado SSL é um padrão de segurança que assegura a criptografia entre o seu servidor de hospedagem e o seu navegador. Com isso, em sites e lojas virtuais é possível manter as informações de cadastro, compras, entre outras, sempre em sigilo.

Confira também qual é a melhor hospedagem de site.

Como funciona o certificado SSL?

Quando um usuário entrar num site seguro, que utilizado o certificado digital SSL, o navegador avaliar se o certificado é realmente válido e se está em ação no site para classificar a aplicação como segura.

Tudo se baseia no processo de criptografia. O SSL embaralha as informações de seus usuários, impedindo que hackers possam acessar as informações. Funciona assim: Primeiro, os dados são criptografados e depois eles são “misturados”, dificultando ações criminosas.

Com isso, por mais que o hacker consiga capturar a chave, ele não terá ao conteúdo inserido na mesma.

Onde posso obter o certificado SSL?

Quem é cliente da ISBrasil pode ficar despreocupado! Nossa empresa já oferece o certificado SSL grátis em todos os planos. No entanto, os ajustes necessários em seu site devem ser feitos pelo programador ou designer de sua empresa.

O certificado digital SSL deixa o seu site seguro contrainvasões e também permite que seus clientes finais acessem seu site a qualquer momento pelo Chrome ou qualquer outro navegador. Ele também agrega vários benefícios em segurança e aumentam o desempenho da aplicação.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: