Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Carreira: Quais são as áreas mais procuradas no mercado digital?

08/11/2018 às 08:34 Ajuda

Carreira: Quais são as áreas mais procuradas no mercado digital?

O trabalho freelancer e o empreendedorismo tem crescido bastante no Brasil. Trabalhar de casa e sendo seu próprio se tornou o anseio e uma alternativa viável para muitos brasileiros em tempos de crise.

Com isso, é possível ter um horário flexível e a possibilidade de escolher quais trabalhos concorrer e fechar negócio.

Com a diminuição da burocracia, muitos assalariados que perderam seus empregos na crise econômica atual, ao não encontrarem muitas vagas de emprego, por isso viram no trabalho informal e freelancer como oportunidades de criar pequenos negócios no mundo digital.

Dentro das novas profissões que surgiram na área digital, existem algumas profissões que se tornaram destaque e é sobre elas que falaremos nesse texto.

Mas antes de tudo, é preciso saber que conhecer o mercado digital é essencial, antes de se aventurar como empreendedor, então fique de olho nas nossas dicas.

Antes de falarmos sobre as carreiras mais procuradas no meio digital, vamos falar um pouco sobre a necessidade de encontrar sua área de atuação.

Não basta apenas escolher uma área de destaque, também é preciso escolher a carreira por gosto e por aptidão para conseguir a autonomia e o sucesso na função.

Então, nossa dica é que você escolha não pelo dinheiro que a carreira pode lhe proporciona, mas pelo conhecimento que você tem ou pode adquirir sobre o tema.

Além disso, é sempre bom ficar atento ao mercado para identificar novas tendências, que vem surgindo cada vez mais rápido na era digital.

Busque saber o que está em alta no mercado digital e veja se como você pode passar a trabalhar nas áreas, relativizando gosto pessoal com custo para obter o aprendizado necessário para o exercício da função.

Confira quais são os principais nichos no mercado digital:

Não deixe de ler hospedagem de site barata!

Marketing Digital

O Marketing digital foi uma das primeiras áreas a despontar na era digital. Com a necessidade revolucionar o marketing tradicional, a internet possibilitou novas formas mais baratas e eficientes de promover empresas.

Uma das maiores vantagens do mercado de marketing digital é que ele possui várias carreiras, tendo várias áreas específicas, onde é possível ter muito destaque com uma atuação sólida e de credibilidade.

É possível, por exemplo, trabalhar como analista ou consultor de marketing freelancer.

Dessa maneira, você pode focar em áreas como planejamento de marketing ou estratégia de SEO, por exemplo.

Outra área importante desse mercado é a de produção de conteúdo.

É possível trabalhar como social media com a criação de conteúdo para redes sociais ou como redator freelancer, escrevendo para sites e blogs dos mais variados nichos.

Confira também: Melhor hospedagem de site.  

Tecnologia

Como já era de se esperar, a tecnologia é uma das principais áreas da era digital. Muitos profissionais se destacam nesse ramo de atuação, já que a maioria das profissões hoje em dia foram criadas ou incorporaram funções tecnológicas.

Uma das funções mais procuradas do setor é a de desenvolvedor web.

Essa área ainda possui várias especificações, como desenvolver front-end ou back-end e o foco em desenvolvimento mobile, na criação de aplicativos.

Essa área requer bastante conhecimento técnico e por isso necessita de um certo investimento e de um tempo maior de aprendizado do que outras carreiras citadas no texto, mas a recompensa disso é um mercado ainda pouco explorado e com pouca mão de obra realmente qualificada.

Nessa área, se beneficia principalmente que trabalha com a criação de sites e aplicativos, trabalha com a manutenção de sistemas automatizados de marketing e até mesmo com a criação de jogos online.

Teste 30 dias de Hospedagem de Site.

Educação

Sim! Ao contrário do que pode parecer, os professores passaram a ser mais valorizados na era digital.

É lógico que a busca por conteúdo e o aprendizado autodidata também foi estimulado, mas como muitas funções são novas, muitas pessoas passaram a ganhar dinheiro oferecendo cursos digitais.

O ensino a distância se tornou bem mais comum na era digital. As aulas online chegaram não só nos cursos livre como também no ensino técnico e no superior.

Hoje muitas escolas de nível técnico e universidades já dispõem de algumas matérias online, o que barateia o formato e garante um alcance maior.

Atualmente, todos pesquisam sobre assuntos específicos e querem aprender a trabalhar nas novas profissões da área digital. Quem quer trabalhar como consultor de SEO, por exemplo, pode encontrar professores online através de videoaulas, podcasts, ebooks, etc.

Alimentação

O mercado alimentício foi potencializado na chegada na era digital. Isso aconteceu por que as pessoas passaram a encontrar mais facilmente informações sobre saúde e com isso passaram a se preocupar mais com ela.

O surgimento de movimento como o vegetarianismo também contribuiu para que as pessoas buscassem ter uma vida mais saudável.

E daí, surgiram a oportunidade da divulgação de várias profissões do setor através da internet.

Hoje em dia, muitos nutricionistas, cardiologistas e profissionais de outras especificações médicas ganharam destaque no mercado digital.

Esses profissionais se tornaram importantes por atenderem as necessidades dos consumidores por saúde e beleza.

Além destes, surgiram vários novos empreendimentos no setor alimentício. Hoje, não é difícil encontrar aplicativos que divulgam negócios veganos, hambuguerias gourmet, pizzarias, etc.

Isso trouxe a muita gente, a possibilidade de criar um negócio na cozinha de casa e poder vender seus pratos pela internet com um simples serviço de entrega.

Além de claro, divulgarem os locais de atendimento de seus estabelecimentos.

Isso trouxe uma oportunidade para muitos empreendedores focarem no setor alimentício que tem grande influencia na vida das pessoas, tornando a carreira quase que uma garantia de prosperidade.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: