Blindagem de sites: Conheça 4 recursos fundamentais

14/05/2018 às 09:52 Ajuda

Blindagem de sites: Conheça 4 recursos fundamentais

O serviço de blindagem de sites tem se popularizado entre os empreendedores digitais. Usar dessa ferramenta é essencial para eliminar as vulnerabilidades de sites, blogs e lojas virtuais, impedindo possíveis ataques virtuais como o roubo de dados de clientes.

Com o serviço ativado, o sistema passa a procurar e identificar possíveis brechas, erros no servidor que podem servir de entrada para ataques de criminosos virtuais.

Muitas vezes, os hackers se aproveitam de configurações erradas, erros em códigos de programação ou na codificação de um site, senhas fracas ou mesmo um software desatualizado para invadir um site.

Existem muitas pessoas mal intencionadas na internet, a prova disso são pesquisas que comprovam que o número de ataques criminosos na web tem aumentado nos últimos anos. Optar por usar a blindagem de site pode proteger informações pessoais de sua empresa e seus clientes.

Esse serviço realiza testes contínuos que conseguem identificar diversas brechas em servidores e informa ao suporte técnico as vulnerabilidades existentes. Essa varredura no sistema é bastante regular e acontece diariamente, o que garante um selo que mostra aos visitantes de seu site que ele é seguro.

A blindagem de sites é muito recomendada, por exemplo, em lojas virtuais, já que os clientes precisam ter certeza de que o e-commerce é seguro para fazer compras.

Neste caso, o investimento na ferramenta vale muito a pena e pode ajudar a evitar roupa de informações pessoais como CPF, número de cartões, contas de bancos, entre outras informações de sua loja e de seus clientes.

O que é blindagem de sites?

O serviço tem como objetivo apontar todas as brechas no servidor de um site. Esse trabalho é recorrente e acaba evitando que erros e falhas por menores que sejam não virem um grande problema, o que pode prejudicar muito o seu negócio.

É importante frisar que a blindagem de sites não faz nenhuma mudança em seu sistema e nem corrige os erros do mesmo. A ferramenta tem o foco único e simples em identificar os erros e avisar aos administradores da aplicação.

Basicamente, o recurso é uma ferramenta de aviso que ajuda a prevenir problemas. E não é por isso que ela é menos importante. Pelo contrário, ter um selo blindado atualizado em seu site mostra a seus visitantes que sua aplicação é completamente segura e não possui brechas.

Esse serviço deve ser aliado com um bom suporte técnico e com o uso de outros selos de segurança para garantir que o seu site, loja virtual ou blog sempre se mantenha completamente seguro.

Confira também como evitar campanhas maliciosas.

Quais são os principais recursos da blindagem de sites?

Como uma ferramenta de aviso, a blindagem de sites possui diversos recursos que conseguem escanear os códigos e o servidor da sua aplicação, detectando as ameaças a sua segurança, confira quais são eles:

Scanner de Servidor

Esse recurso faz uma varredura em seu servidor, checando todas as configurações e todas as ferramentas que estruturam o sistema que mantém o seu site no ar.

Scan de aplicações

Esse recurso é complementar ao scan de servidor, mas não deixa de ser fundamental numa blindagem de sites. Essa ferramenta consegue verificar a segurança do seu site em tempo real.

Scan SSL

O certificado SSL é um dos principais selos de segurança que você deve ter em seu site para ter a certeza de que ele é seguro para a navegação de seus clientes. Por isso, esse recurso consegue identificar se o seu selo SSL foi instalado, de acordo com todas as práticas ideais de segurança.

Pentest

Esse recurso passa um “pente fino” em seu site e é totalmente automático. Ele consegue analisar as brechas, identificando o seu grau de perigo e provendo soluções para eliminá-las de seu sistema.

Muitas empresas que oferecem o serviço ainda oferecem aos clientes, certificados digitais SSL para garantir que as informações do seu site sejam criptografadas, impedindo o roubo de informações pessoais e bancárias.

Usar uma blindagem de sites em sua aplicação é ideal para que você possa conhecer todas as falhas que o seu sistema tem e possa assim corrigi-las, antes que alguém de má-fé se aproveite dessas brechas.

Com isso, se torna possível fazer as correções necessárias e assim possuir em seu site o selo de blindagem de sites, o que aproxima seus clientes, garantindo que seu site ou loja virtual é completamente seguro.

Por que devo contratar o serviço de blindagem de sites?

Como já falamos acima, este serviço é mais do indicado para qualquer loja virtual, independente do porte. É ideal contar com a blindagem de sites nestes casos, por que os e-commerces acabam armazenando muitas informações importantes de seus clientes.

Por isso, esse tipo de investimento é bastante recomendado para evitar que possíveis ataques possam expor esses dados ou pior, criminosos podem usar esses dados para realizar compras, saques e prejudicar sua empresa, e principalmente, seus clientes.

Se você não tem uma loja virtual, você também deve avaliar a necessidade desse serviço em seu site. Pense no seguinte: Um ataque hacker pode prejudicar a minha empresa? Se a resposta foi positiva, então não perca tempo e contrate o serviço de blindagem de sites.

Esse serviço irá prevenir qualquer tipo de ataque e pode ser a segurança necessária para ter a certeza de que seu site não sairá do ar ou seus dados sejam comprometidos. Além disso, para realizar os testes de blindagem, não é preciso tirar o site do ar e muito menos parar de exercer alguma função em sua aplicação como escrever um novo artigo ou cadastrar mais produtos.

No geral, a blindagem de sites é muito indicada para que sua empresa mantenha a reputação intacta na internet. Já sabemos que os consumidores da web são bem mais exigentes do que os consumidores comuns, por isso ter uma boa reputação é essencial para que seu negócio possa crescer no mercado digital.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça nossa tecnologia Sucuri e veja como proteger seu site com um bom custo-benefício.

Gostou de nosso post? Compartilhe: