Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Benefícios para sua empresa em ter Gerenciamento de Servidor

20/01/2018 às 15:30 Hospedagem de Sites

Benefícios para sua empresa em ter Gerenciamento de Servidor

Se você tem um negócio virtual, certamente vai precisar de uma hospedagem de sites. O melhor de tudo é que você tem um leque grande de opções para a hospedagem de seu site, aplicativo web ou servidor de e-mail. A opção mais comum da maioria das empresas online é a hospedagem compartilhada. Mas se você precisa de mais segurança e rapidez, a escolha mais coerente é contratar um servidor dedicado. Leia esse artigo até o final e conheça todos os benefícios para sua empresa em ter um gerenciamento de servidor.

Os recursos do servidor não são compartilhados

Quando você faz a opção por um servidor gerenciado, todos os recursos desse servidor são destinados para atender a demanda de seu site ou aplicação. Você não precisa se preocupar com o congestionamento de dados de sua CPU ou memória RAM. Com um servidor dedicado, você terá a total certeza de que os scripts ruins em execução oriundos de outros sites ou picos de uso não vão atrapalhar em nada o seu servidor. No servidor gerenciado, você fica muito mais tranquilo e vai se preocupar somente em desenvolver suas estratégias de vendas.

Desempenho e segurança extra

Essa é outra vantagem em ter gerenciamento de servidor para seu site. A hospedagem compartilhada geralmente é recomendada para sites com pequeno e médio tráfego. Se seu site recebe muito tráfego orgânico, os servidores dedicados irão oferecer muito mais estabilidade e confiabilidade do que a hospedagem compartilhada.

O site de sua loja virtual terá muito mais desempenho, além de segurança reforçada, impedindo ataques maliciosos dos hackers. Com um servidor dedicado, você terá a certeza de que não está compartilhando espaço com nenhum site malicioso, permitindo maior segurança, principalmente para empresas que fazem transações através de FTP ou SSL. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Gerenciamento de servidor

Maior flexibilidade

Um servidor gerenciado permite a flexibilidade de personalizar todos os recursos para os clientes que tem necessidade exclusivas para CPU, memória RAM, espaço no disco rígido e software. Na hospedagem compartilhada, essa flexibilidade fica limitada somente às aplicações, ao software e ao ambiente operacional já carregado pelo servidor. Com um servidor dedicado, as empresas virtuais podem construir um ambiente personalizado que se adapta às suas necessidades. Elas tem a liberdade de escolher a plataforma e software que realmente precisam, possibilitando um maior controle sobre como o servidor gerenciado é configurado. 

Não deixe de ler hospedagem de site barata!

Endereço único de IP

Mais um benefício para sua empresa em ter gerenciamento de servidor. Cada servidor gerenciado tem seu próprio endereço de IP exclusivo. Já na hospedagem compartilhada, ocorre o compartilhamento de um único endereço de IP com diversos sites. Se um desses sites for um spam ou um site adulto, isso significa que o ranking do seu site pode ficar nas últimas posições. Com a hospedagem gerenciada, você tem um servidor dedicado e seu próprio endereço de IP. Isso é especialmente importante, principalmente se você tem um grande site de e-commerce que requer certificado SSL para o processamento do cartão de crédito como forma de pagamento. Segurança digital é tudo, certo? Leia também nosso post sobre preço do gerenciamento de servidor

Nenhuma sobrecarga para manutenção de equipamentos

Se sua empresa virtual precisa de um servidor dedicado, mas não tem tempo ou recursos para gerenciar esse servidor, contratar um servidor gerenciado é a melhor opção. Com uma empresa de hospedagem de confiança, você não precisa se preocupar com compra de servidor, gasto com funcionários, móveis, computadores e espaço físico. Toda essa imensa preocupação fica por conta da empresa de hospedagem que vai te oferecer um servidor gerenciado e todas as vantagens de contratar esse serviço. Em suma, com um pequeno investimento mensal, sua loja virtual vai vender muito mais e você só precisa se preocupar em como adquirir mais clientes, fazendo seu negócio crescer.

Suporte técnico

Outro benefício para sua empresa em ter gerenciamento de servidor. Ao contratar um serviço de servidor gerenciado, você não precisa se precisa se preocupar com os eventuais problemas que podem acontecer com seu site. Você terá um suporte técnico de qualidade 24 horas por dia e 7 dias por semana, ininterruptamente. Se você contratar uma empresa de hospedagem de confiança, certamente ela vai oferecer vários canais de comunicação com sua empresa. Certifique-se de que ela ofereça chat, e-mail para contato e um telefone fixo para qualquer emergência que aconteça. Afinal de contas, você não quer que seu site fique fora do ar poucos dias antes do natal, certo? Com um suporte técnico de qualidade, você não terá dores de cabeça.

Mais vendas para sua loja

Com um gerenciamento de servidor, além de todas as vantagens citadas anteriormente, sua loja virtual vai vender muito mais. Você terá muito mais tempo para se dedicar exclusivamente em aumentar suas vendas online e não precisa se preocupar com uma série de outras coisas. Em suma, isso significa que todo o seu conteúdo, seja ele textual, em áudio, vídeo ou até os produtos sendo vendidos, podem ganhar o dobro da atenção que ganhariam se você tivesse que se preocupar com questões técnicas. Você ainda tem uma visão mais aberta de todas as possibilidades que sua loja virtual pode lhe oferecer.

A medida em que determinado negócio online cresce, seja um site ou um blog, a necessidade de contratar uma empresa de hospedagem se torna real. Vale sempre lembrar de que esse tipo de investimento é importante para que sua empresa virtual prospere sem grandes problemas ou impedimentos. Às vezes, é necessário um investimento no presente para se ter retorno no futuro, certo?

Ainda tem dúvidas sobre os benefícios para sua empresa em ter gerenciamento de servidor?  Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços para atende-lo da melhor forma possível. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: