Backup na nuvem: por que usar em sua agência de marketing

20/12/2018 às 16:07 Hospedagem de Sites

Backup na nuvem: por que usar em sua agência de marketing

Para se manter no mercado é preciso estar sempre atento às novidades do setor tecnológico, já que quase sempre surgem para facilitarem as nossas vidas.

Dentro de uma agência de marketing não é diferente, é importante buscar ferramentas que agilizem, facilitem os processos e mais do que isso, que os mantenham seguros. Por isso o backup na nuvem tem se tornado uma tendência mundial.

Diversas agências já migraram para essa nova forma de armazenamento, mas se você ainda não conhece e não sabe nada sobre esse assunto, não se preocupe. 

Neste texto daremos todas as informações que você precisa sobre o backup na nuvem e por que usar em sua agência de marketing.

O que é backup na nuvem?

Antes de mais nada é importante saber que backup é diferente de armazenamento, o backup é feito para salvar cópias dos arquivos e dados garantindo maior segurança e que nada seja perdido, já o armazenamento é apenas o arquivo salvo diretamente, seja na nuvem ou em um computador ou HD.

Dito isso o backup na nuvem é uma estratégia de backup de dados que envolve o envio dos arquivos e dados para um servidor externo.

Esse servidor é mantido pelos provedores de serviço em nuvem e esse serviço pode ser gratuito ou pago.

Você também pode se interessar: Quais são as vantagens do Cloud Privado?

Os três tipos de nuvem

Existem ainda três tipos de nuvem, a pública, a privada e a híbrida e antes de mudar para o backup na nuvem é importante saber qual é a ideal para a sua agência.

Nuvem pública:

Como o próprio nome já diz ela é compartilhada com outros clientes que a utilizam através dos seus logins.

É recomendada para quem está começando, pequenas e médias empresas e para o armazenamento de arquivos e dados que não tão sigilosos. Costuma ser a opção mais barata.

Nuvem privada:

Dedicada apenas para a sua empresa. Ideal para empresas maiores ou para aqueles que necessitam de maior segurança para os seus dados.

Nuvem híbrida

Conhecida como “o melhor dos dois mundos” você pode utilizar tanto um espaço público quanto privado.

Pode armazenar arquivos mais simples na nuvem pública e os arquivos mais importantes na nuvem privada. Tem mais flexibilidade, mas consequentemente o investimento é maior.

Já conhece o nosso serivço de Cloud Gerenciado? Os planos do Cloud Privado estão apartir de R$250,00 e os diferenciais são o Monitoramento, Gerenciamento Preventivo, Backup e a Licença do cPanel incluso. Confira!

Por que usar o backup na nuvem em sua agência de marketing?

Porque os tempos mudaram! Esse talvez seja o principal motivo. Hoje em dia quase tudo acontece na nuvem, redes sociais, internet bank e o backup na nuvem também.

Essa é uma tendência que uma hora ou outra a sua agência vai ter que se render. Além disso é muito mais seguro, barato e facilita o acesso aos dados e arquivos por todos da equipe.

Mas se você ainda não está convencido, tudo bem. Abaixo listamos algumas das vantagens do bakcup na nuvem para a sua agência de marketing que com certeza irão te convencer.

Os custos são mais baixos e a segurança é maior

Os custos e a segurança são considerados os principais pontos positivos do backup na nuvem. Você precisará apenas contratar um serviço de backup na nuvem e não terá que se preocupar mais com as manutenções e troca de hardwares físicos.

Além disso seus arquivos estarão muito mais seguros na nuvem, protegidos de ataques de hackers e de qualquer imprevisto como a perda de um HD.

Vale ressaltar que ao fazer o backup na nuvem os seus arquivos são criptografados impossibilitando o roubo dessas informações.

Facilidade no acesso

Para uma agência de marketing esse é um ponto essencial. Qualquer funcionário com um login pode acessar as cópias dos arquivos de qualquer lugar.

Enquanto um membro da equipe sobe o arquivo de dentro da empresa, aquele outro que está fazendo trabalho remoto consegue ter acesso assim que o upload for concluído.

Isso é excelente porque agiliza os processos e facilita o acesso por todos que estão envolvidos na produção.

Integração com outros programas

Provavelmente muitos dos programas que você utiliza na sua agência de marketing já possuem algum tipo de integração com a nuvem, ou seja, depois de criar um novo projeto você não precisará mais perder tempo salvando em servidores ou hds, você pode simplesmente subir o projeto na nuvem.

A integração é um dos principais motivos para você usar backup na nuvem em sua agência de marketing.

Leia também: Principais vantagens do Cloud Server

Backup programado

Outro ponto muito interessante é que com a nuvem você consegue programar os seus backups.

Muitas equipes esquecem de fazer o backup e assim o risco de perder arquivos e dados importantes são maiores, mas com a nuvem isso não acontece. Você e sua equipe podem programar o dia e a hora que o backup deve ser feito.

Seja todos os dias ou uma vez por semana quem decide isso é você! Dessa forma ninguém mais terá que se preocupar em lembrar se fez ou não o backup.

E aí, agora já sabe a importância do backup na nuvem e por que usar na sua agência de marketing? Mais do que acompanhar os avanços da tecnologia é preciso ter uma equipe de TI preparada para receber essas novidades e adaptá-las para a realidade da sua agência.

O backup na nuvem já está tomando conta do mercado há alguns anos, então não perca mais tempo e adote esse modelo de armazenamento também!

Ele é seguro e muito mais eficiente, isso traz tranquilidade e confiança para os seus clientes que cada vez mais buscam por serviços com mais qualidade.

Essa mudança pode não acontecer de uma hora pra outra e talvez toda a equipe demore um pouco para se adaptar, mas ela é necessária e quanto antes for feita, melhor.

Gostou de nosso post? Compartilhe: