Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Ainda não tem domínio? Comece agora a ter seu nome!

12/01/2017 às 08:18 Hospedagem de Sites

Ainda não tem domínio? Comece agora a ter seu nome!

Sempre vamos reiterar e mostrar a importância de ter um domínio para seu site. Um nome próprio e personalizado faz toda em diferença em vários aspectos.

Tanto para quem busca mais acessos e relevância na rede com seu blog quanto para aqueles que pensam em investir em uma página para ganhar dinheiro na internet, montar uma loja virtual ou qualquer que seja o motivo, o domínio é um dos primeiros passos a seguir quando se pensa em profissionalismo e credibilidade.

Então, aprenda agora como registrar um domínio!

Mais do que nunca, não dá mais para ficar à mercê de plataformas gratuitas que, embora tenham uma boa estrutura e mostrem bons serviços, possuem diversas limitações que vão atrapalhar em longo prazo.

Logo, personalizar seu nome e assinar um plano de hospedagem de sites deve ser seus principais objetivos nessa nova etapa que começa, afinal, o que não faltam são ideias para que o ano seja bem melhor que o anterior e renda muitos frutos.

Nome para blog

Mas então, você já contratou sua hospedagem de site e agora só falta registrar um domínio na internet. Então, veja essas dicas de como criar um nome para seu blog!

Simplicidade

Quando o nome passa a ser um domínio único e independente, torna-se mais simples de ser achado e acessado. Não precisa ficar digitando nomes de complementos e plataformas, tudo fica mais claro e direto. É um saco ter que ficar digitando termo por termo quando poderia ser aperfeiçoado apenas com um domínio personalizado.

Reconhecimento

Domínios são considerados "premium" e vão muito além daquele nome que conta com a plataforma como apoio. Não é muito legal ter um ‘’wix’’, ‘’blogspot’’ ou ‘’wordpress’’ no nome do seu site, ainda mais se tem planos para que ele seja profissional. Em uma simples pesquisa no Google, os usuários darão mais atenção aqueles que têm nome independente porque o domínio torna a proposta de valor clara e direta.

Exclusividade

Seu domínio será único e, por mais que possam existir sites parecidos, a página com extensão direta ‘’.com’’ gera credibilidade e confiança, ao contrário das outras. Isso é ótimo e aumenta a relevância nas pesquisas em todos os motores de busca (Google, Yahoo, Bing). Ou seja: é seu nome, por que não investir nisso e deixar seu negócio totalmente profissional e pronto para fazer sucesso?

Ah, além disso, dá para gerar um buzz enorme com seu domínio próprio. Você pode aproveitar para registrar diversas extensões no nome e fortalecê-lo ainda mais, seja o ‘’.com’’ ou o ‘’.net’’, ‘’.org’’, entre muitos outros. Por que não?

Confiança e autoridade

Ter um nome próprio em seu site também dá aos clientes uma sensação de confiança e autoridade. Os usuários, por exemplo, terão mais confiança em acessar um site chamado ''www.comprasonline.com.br'' do que ''www.comprasonline.wordpress.com''.

Você pode ver por si mesmo, em qual está mais propenso a entrar? Pois é.

No caso de uma loja virtual, essa confiança e autoridade influenciam diretamente nas decisões de compra dos usuários, levando a uma maior taxa de conversão. Já em um site, gera muito tráfego, bem acima de blogs convencionais com assuntos do mesmo nicho.

Melhora o SEO

Sites com domínio próprio também podem afetar os rankings de mecanismos de pesquisa. Grandes domínios fornecem um senso de confiança e colocação de link.

Geralmente, os motores de pesquisa dão preferência para páginas com nomes próprios e personalizados, o que não acontece com aquelas que possui uma plataforma como base.

Tráfego direto

Dependendo do nome, certos domínios carregam grandes volumes de tráfego de entrada direta, afetando diretamente na busca do usuário e levando seu site a aparecer logo na barra de endereços, uma vantagem incrível e que rende muito! O resultado é um fluxo instantâneo de tráfego de alta qualidade, com taxas de conversão extremamente elevadas.

Economia

Domínio próprio é sinônimo de economia! O processo de registro é simples e rápido e você paga anualmente, uma taxa única. Se você fizer direto pelo site oficial, apenas terá que arcar com um valor fixo e só se preocupar com o próximo boleto depois de um ano.

Compensa bastante e é considerado um ótimo custo-benefício. Perfeito para qualquer desenvolvedor, gerando uma economia incrível com todas as vantagens que listamos.

Incrível, não é? Tá esperando o que para registrar um domínio?

Mas, então, como fazer um domínio para meu site?

O processo é prático e sem aquela burocracia que estamos acostumados em qualquer serviço aqui no Brasil. Para fazer um domínio para seu site, basta entrar diretamente no site Registro.br e verificar a disponibilidade do nome que pretende para a página. Isso é feito na mesma hora, sem precisar esperar. A partir daí, caso haja disponibilidade, você já pode comprá-lo e registrá-lo.

Basta fazer o pagamento, seja em boleto ou qualquer outro método e aguardar no máximo um dia para que esteja pronto para ser usado. Depois disso, é necessário assinar um servidor de hospedagem e realizar a migração (ou começar todo o projeto, no caso dos iniciantes).

E para escolher a hospedagem de site, como fazer?

Bom, nessa hora você precisa ter mais atenção para evitar contratar qualquer empresa. Há muitas opções e publicidade na rede, mas é primordial analisar caso a caso e avaliar as reais vantagens. Já pensou, então, em poder testar esse serviço para seu site por um período gratuito e só depois de um mês começar a pagar? Sim, isso é possível, o grande diferencial da ISBrasil.

A ISBrasil, empresa de hospedagem de site e tecnologia com 13 anos de mercado, proporciona aos clientes um teste de 30 dias grátis de diversos recursos. Assim, você consegue ver como tudo funciona na prática antes de fazer uma assinatura direta. Além disso, você vê como é o suporte e atendimento do grupo, que tem como base a excelência, para levar seu site às alturas.

Se interessou? Não tem segredo! É só entrar em contato por meio do chat online do site, e-mail, redes sociais, telefone… são diversos canais prontos para tirar todas suas dúvidas. Então, além de começar 2017 com seu domínio personalizado, que tal contar com uma empresa de hospedagem parceira e que realmente faz a diferença? Mude e inove para crescer cada vez mais!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: