Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Agência de marketing: Como desbancar a concorrência por meio da TI

10/10/2018 às 08:46 Marketing

Agência de marketing: Como desbancar a concorrência por meio da TI

Concorrência é uma palavra que assusta praticamente todos aqueles que possuem algum tipo de negócio, seja ele online ou não.

Causa medo, dá insegurança e deixa com pé atrás principalmente aqueles que estão começando no mundo dos negócios.

Mas a concorrência tem seus lados positivos, já que é ela que permite que você analise com profundidade o mercado no qual deseja se inserir, além de também dar um panorama geral dos passos que você precisa seguir para que seu negócio tenha sucesso.

Falando especificamente sobre uma agência de marketing, a concorrência tem ficado cada vez maior nos últimos anos, graças aos avanços de tecnologia que permitiram que cada vez mais negócios desse tipo fossem abertos.

E as formas de desbancar a concorrência de uma agência de marketing podem ser muitas, por meio do atendimento, do conteúdo, mas você sabia que uma agência de marketing também pode aprender a desbancar a concorrência por meio da TI?

Muita gente não pensa por esse caminho e é aí que o seu diferencial pode estar.

Leia também: Vantagens do Cloud Privado

Ainda que exista essa ambiguidade da concorrência que assusta e que pode ajudar, a realidade é que você é um competidor dentro do mercado e precisa saber lidar com ela.

Desbancar a concorrência quase sempre é uma tarefa difícil, que exige muito estudo, paciência e planejamento. Existem diversas formas de traçar esse plano, mas você já parou para pensar como uma agência de marketing pode desbancar a concorrência por meio da TI?

É exatamente sobre esse tema que o texto de hoje irá tratar. Leia até o fim e aplique esses conhecimentos no seu negócio também.

Treine sua equipe de TI

Se o que você quer é desbancar a concorrência por meio da TI você precisa começar tendo uma equipe diferenciada. Se você já possui um grupo de pessoas trabalhando nessa área, busque treiná-los, ofereça cursos e especializações.

É muito importante que todos estejam na mesma sintonia e saibam os caminhos que a agência está tomando. Quanto mais eles souberem sobre os softwares, maquinas e estruturas específicas da aérea com maior facilidade e rapidez eles poderão lidar com os problemas que irão aparecer.

Você também pode passar a buscar por funcionários que já tenham alguma experiência nessa área. O que realmente importa é ter uma equipe alinhada com a agência e que não atue de forma independente sem conhecimento específico. Dessa forma eles sempre sairão na frente.

Você já conhece o nosso serviço de Cloud Gerenciado? Os planos do Cloud Privado estão apartir de R$250,00 e os diferenciais são o Monitoramento, Gerenciamento Preventivo, Backup e a Licença do cPanel incluso. 

Utilize softwares específicos para agências de marketing

Pior do que que uma equipe de TI que não conhece os programas utilizados pela empresa é a empresa que não utiliza os softwares adequados.

A tecnologia tem trazido cada vez mais facilidades para esta área seja com hardwares mais potentes ou com programas mais desenvolvidos e que unem diversas ferramentas em um único lugar.

Esteja sempre atento aos lançamentos e atualizações do mercado, busque sempre estar caminhando junto com a tecnologia. Muitas agências ainda preferem o modo tradicional, os programas antigos e muitas vezes isso acaba atrasando os processos.

A modernização é necessária. Há diversos programas de edição, finalização e outros que também são capazes de unir os setores facilitando o envio de arquivos, por exemplo e por meio de um único clique.

Adote a computação em nuvem

Essa é uma dica que é essencial em qualquer empresa, independente do ramo em que atua. Já faz uns anos que a computação em nuvem deixou de ser novidade e passou a ser uma parte comum, e muitas vezes fundamental, de algumas empresas.

São inúmeras as vantagens oferecidas por essa ferramenta, e quanto pensamos em uma agência de marketing sabemos o quanto pode ser importante. A computação em nuvem traz mais eficiência para todos os envolvidos, para quem precisa acessar os arquivos e para a equipe de TI.

Invista em um bom site

Provavelmente boa parte dos seus clientes vão chegar até você através da internet, portanto é muito importante investir em um site capaz de atrair e convencer cada vez mais pessoas da qualidade dos seus serviços.

Um bom site traz as informações necessárias para que ele chegue até você, possui um sistema de contato eficaz, tanto por meio de e-mails quanto por meio de chatbots, atendendo e tirando dúvidas naquele momento.

São inúmeras as ferramentas que você pode utilizar nesse momento para parecer ainda mais atraente. Desenvolva a ideia e junte-se com a equipe de TI para que possam colocá-la em prática da melhor forma possível.

Como você pode perceber essas dicas só são possíveis de serem colocadas em prática a partir do primeiro passo, quando você investe em uma equipe de TI qualificada e que saiba do que a agência realmente precisa, uma equipe sempre atenta e pronta para acompanhar aos lançamentos da área.

Dar a atenção necessária para esse setor é muito importante para sair na frente.

Você também pode se interessar: Principais vantagens do Cloud Server

Esperamos que você tenha aprendido melhor como fazer sua agência de marketing desbancar a concorrência por meio da TI.

Quase sempre imaginamos um cenário onde apostamos nos setores mais óbvios do nosso seguimento, mas muitas vezes o nosso diferencial pode estar onde ninguém imagina.

Isso não significa que dentro de outros setores como produção de conteúdo, atendimento ou vendas sua agência não deve ser diferenciada, mas que aprender que um setor como a TI pode trazer essa inovação e te ajudar a desbancar a concorrência é algo que muitos nem chegam a cogitar.

Por isso estude, planeje e trace planos para que a sua agência de marketing cresça cada dia mais nesse tão disputado mercado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: