Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Afinal, por que oferecer a melhor hospedagem de sites?

17/09/2017 às 08:27 Hospedagem de Sites

Afinal, por que oferecer a melhor hospedagem de sites?

Conheça porque a sua empresa deve oferecer a melhor de Hospedagem de Site e como isso pode conquistar mais clientes para seu negócio. Imagine a seguinte hipótese: você montou o site de sua empresa com tudo que tem direito e fez um alto investimento em marketing digital, campanhas diversas, estratégias de ranqueamento no Google e produziu um conteúdo de qualidade para seus clientes. Tudo começa bem e seu site até conseguiu atingir um alto número de visitas, mas depois de um certo tempo, ele começa a te deixar na mão e fica fora do ar com muita frequência. O que pode ser? Você fez tudo como manda o figurino mas contratou o plano de hospedagem mais barato do mercado. Através desse artigo, você vai saber porque oferecer a melhor hospedagem de sites e o que acontece quando você não faz isso. Não sabe o que é Hospedagem de Site? Veja agora!

Confira também sobre hospedagem de site barata!

Porque oferecer o melhor plano de hospedagem de sites?

O motivo é muito simples: para atender todas as necessidades de seus clientes e para que sua empresa de hospedagem seja referência no mercado. Cada cliente tem uma necessidade diferente e oferecer um plano de hospedagem com alguns diferenciais perante os concorrentes pode ser a chave para o sucesso. Lembre-se de que nem sempre o preço vem em primeiro lugar.
O que cliente espera da empresa de hospedagem contratada é que ela seja confiável e que tenha planos que atendam todas as suas necessidades. Ele vai preferir pagar um pouco mais caro e ter um plano de hospedagem que não lhe traga dores de cabeça, do que pagar mais barato e só ter estresse. Acompanhe agora o que pode acontecer com a empresa de seu cliente se você não oferecer a melhor hospedagem de sites. Vale sempre a máxima de que o cliente é a alma do todo negócio.

Seu cliente vai perder receita

Talvez esse seja o fator mais crucial de todos. Quando se meche no bolso é muito complicado, certo? Com seu cliente é a mesma coisa. Se sua empresa de hospedagem não der a garantia para o cliente que o site dele vai crescer e se manter o tempo inteiro no ar, ele vai perceber e vai te trocar pelo concorrente. Imagine que alguém está finalizando uma compra de um valor considerável no site de seu cliente e no meio da transação ele fica indisponível. Será que essa pessoa vai voltar no site para refazer tudo novamente? Certamente que não. Além do seu cliente ter uma queda no faturamento, ele vai optar por uma empresa de hospedagem que ofereça um plano mais seguro. Lembre-se de que a receita de seu cliente está diretamente ligada ao plano de hospedagem oferecido por sua empresa.

Aproveite e leia nosso post sobre hospedagem ilimitada é impossível

Queda no posicionamento orgânico

É outro motivo porque oferecer a melhor hospedagem de sites. Se seu cliente otimizou o website de sua empresa para os buscadores (SEO), ele vai perceber que, quanto maior for o índice de quedas do domínio, mais o Google vai rebaixá-lo nas pesquisas de busca. É claro que ele não vai querer ver o site de sua empresa que ele tanto investiu, nas últimas páginas de ranqueamento nos mecanismos de busca da internet. Se você não oferecer a melhor hospedagem de sites, principalmente se o site de seu cliente teve um aumento expressivo no número de visitas, ele vai contratar outro plano que não seja o seu. Lembre-se do velho ditado que diz: o que não é visto, não é lembrado. O seu cliente não vai querer a empresa dele assim, certo?

Travamento da escalabilidade

Todo mundo que começa um negócio, pensa em crescer cada vez mais. Se seu cliente preza pelo crescimento de sua empresa, certamente ele vai investir na prestação de mais serviços, pela venda de mais produtos ou até criar um blog para agregar mais valor à sua marca. Se você não oferecer um plano de hospedagem que atenda todas às necessidades de seu cliente, ele vai te deixar a ver navios e optar por outra empresa que ofereça o que ele precisa.
O problema é que quanto mais o site do seu cliente cresce, mais espaço ele vai ocupar no servidor em que está hospedado. Se esse servidor não tiver um espaço suficiente para uma grande expansão dos negócios de seu cliente, ele vai ter dor de cabeça com sua empresa. Vale reforçar que a hospedagem de sites ilimitada não existe, mas muitas empresas ainda insistem em oferecer isso com o objetivo de enganar os clientes. Esse também é outro importante motivo porque oferecer a melhor hospedagem de sites. Saiba mais sobre esse assunto em Verdades e Mentiras sobre Hospedagem de Sites

Falhas na segurança

Se você tem uma empresa de hospedagem de sites, deve saber que não existe hospedagem que seja 100% segura, certo? Mas é possível oferecer para seu cliente um plano de hospedagem que tenha algum recurso para garantir que seu site não seja prejudicado, caso seja atacado ou invadido por hackers. Essa segurança se chama backup. Se sua empresa de hospedagem não oferecer o serviço de backup para seus clientes, ela tende a fracassar em pouco tempo. Caso o site de seu cliente seja invadido, tudo pode ser normalizado com o serviço de backup. Imagine que o website de um dos seus principais clientes seja atacado durante a madrugada ou a qualquer hora do dia e se ele não tiver todas as informações bem guardadas, as coisas não ficarão muito agradáveis entre ele e sua empresa, certo? O que o cliente mais quer é que a empresa de hospedagem que ele contratou oferece o máximo de segurança possível para seus negócios.

Ainda tem dúvidas porque oferecer a melhor hospedagem de sites? Sem problemas. Em nosso blog você encontra mais informações a respeito desse e de outros assuntos. Queremos saber qual o tipo de hospedagem que sua loja virtual utiliza e a sua opinião sobre todas as dicas dadas nesse artigo. Sua opinião é muito importante para nós. Conte sempre com nossa equipe para te ajudar no que for necessário.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: