Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Adobe Campaign: O que é e como usar?

02/08/2018 às 15:25 Ajuda

Adobe Campaign: O que é e como usar?

Para todos aqueles envolvidos no mundo da tecnologia, a última notícia da Adobe com certeza chamou a atenção, afinal eles acabam de lançar um novo software focado em um nicho em constante crescimento: o marketing digital!

Essa nova ferramenta, combinada com a descoberta de qual é a melhor hospedagem de site, com certeza trará grandes resultados para o seu negócio!

O que é Adobe

A Adobe já é uma empresa bastante conhecida por desenvolvedores, designers e profissionais de marketing por conta de seus vários softwares que auxiliam na hora do desenvolvimento de diversos tipos de projetos.

E neste ano, a empresa tratou de lançar mais uma solução, agora voltada para e-mail marketing e relacionamento com clientes: o Adobe Campaign.

De acordo com a declaração de Kristin Naragon, diretora de marketing da Adobe, ao Martech, o novo software traz recursos que facilitam e simplificam o problema de marcas, desde a concepção até a execução, melhorando o fluxo de trabalho.

Empresa Adobe

A Adobe é uma das mais tradicionais empresas do mundo dos softwares, por isso essa novidade chamou muita atenção.

A executiva também destacou que a solução foi projetada através de inteligência artificial e que futuramente passará por mais atualizações para ser aprimorada.

Junto com o Adobe Campaign, a empresa também trouxe ao mercado o Adobe Target e o Adobe Marketing Cloud, para dar a seus clientes a possibilidade de integração entre diversos serviços de marketing.

O que é o Adobe Campaign?

O Adobe Campaign é um software voltado para o marketing que permite aos usuários fazerem toda a gerência de campanhas online e offline de suas empresas.

Com a ferramenta, é possível direcionar mensagens a clientes separadamente, o que aumenta a eficiência e a assertividade no trabalho.

Com isso, os empreendedores e profissionais que utilizarem o serviço podem refinar sua estratégia de marketing de maneira contínua, o programa gera um bom volume de dados com foco na melhoria das taxas de conversão das empresas.

Como posso usar o Adobe Campaign em minha empresa?

O Adobe Campaign é uma ferramenta de automação de marketing focada em tornada o trabalho de seus funcionários mais produtivo e eficiente.

Logo, essa ferramenta da adobe será tão indispensavel nas suas estrategias quanto uma hospedagem de sites!

Confira abaixo as principais características e usos desse programa e veja como ele pode ajudar sua empresa a crescer:

Gestão de problemas

A ferramenta da Adobe possui diversos recursos que podem ajudar a sua empresa a contornar problemas no setor de marketing.

A intenção do serviço é que você possa passar a ter uma gestão eficiente de todos os canais de comunicação de sua empresa.

Com o Adobe Campaign o usuário tem a chance de tratar cada cliente como único, o que é essencial no mundo do marketing atual.

Este é o foco do programa! Através de recursos como a geração de relatórios é possível detalhar e analisar com mais profundidade a eficiência das ações de marketing online e offline de sua empresa.

É através dos relatórios que se torna possível calcular o CAC e o ROI de cada ação desenvolvida pelo seu time de marketing para solucionar os problemas, sabendo de fato, o que deu e não deu certo, fazendo os ajustes necessários para melhorar os números.

Aumento de Receita

Esse ponto é claramente, o que todo empreendedor quer e precisa. O Adobe Campaign personaliza sua comunicação com seus clientes e visa estreitar o relacionamento com os consumidores, dando a chance de sua empresa vender mais, sem precisar implorar pela compra.

Além de gerir seu marketing online e offline, você também terá todo o controle sobre o processo de vendas, podendo acompanhar toda a jornada do cliente e checar as novidades de sua lista de e-mail, tendo mais chances de gerar novos insights de negócios.

O programa faz com que o empreendedor possa explorar todo o potencial de seus clientes, oferecendo a possibilidade de upsells e vendas cruzadas.

Perfis de Cliente

O programa da Adobe cria um perfil 360 de cada cliente, o que permite a sua equipe de marketing a personalização das campanhas para cada indivíduo, entregando o conteúdo no momento certo e pelos canais certos.

Com isso, é possível oferecer o melhor para cada cliente com base no histórico de compras e nas interações deles com a sua empresa.

Assim, é possível notar quando um cliente começa a ter novos interesses e modifica o seu comportamento de compra.

Dessa forma, é possível monitorar em tempo real e ir adaptando as campanhas de marketing, de acordo com as necessidades de sua empresa.

Acompanhamento em tempo real

Com uma interface de usuário bastante intuitiva, o Adobe Campaign também pode ser usado para que você possa ter o controle e acompanhar o desempenho de cada campanha de marketing realizada por sua empresa.

É possível criar mapas personalizados e automatizar toda a jornada do cliente, realizando as ações no momento certo para aumentar as chances e a recorrência de compras.

O programa fornece relatórios detalhes para você conseguir acompanhar tudo isso em tempo real.

E-mail marketing

Uma das principais características do Adobe Campaign é agilizar as ações de e-mail marketing das empresas.

Com a ferramenta, é possível entregar as mensagens certas para cada cliente no momento certo, utilizando os recursos personalizados do programa.

Dessa maneira, você pode automatizar esse processo, enviando e recebendo notificações dos clientes em tempo real e com mais eficiência.

Também é possível usar o programa para enviar ofertas personalizadas para cada cliente em seus smartphones ou tablets, ou mesmo em perfis nas redes sociais, além do e-mail.

Adaptação ao Cloud

O Adobe Campaign possui suporte para o trabalho na nuvem, evitando que o serviço caia ou sofra com o alto tráfego de dados, por exemplo.

É possível aproveitar a integração com o Adobe Marketing Cloud para flexibilizar e otimizar ainda mais o desempenho do programa.

É possível executar serviços online na nuvem e armazenar todas as informações geradas pelo servidor, otimizando toda as suas campanhas de marketing.

O programa já vem se destacando mesmo com pouco tempo de mercado e já é considerado uma boa ferramenta de marketing.

Gostou de nosso post? Compartilhe: