Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Acerte a cor de seu CTA e converta mais no email marketing

19/01/2018 às 20:50 Email Marketing

Acerte a cor de seu CTA e converta mais no email marketing

Quem tem uma loja virtual, provavelmente sabe que deve ter muita atenção em todo elemento presente no que está sendo comercializado. Cada detalhe mostrado no produto ou serviço que está sendo oferecido pode impactar o consumidor de uma forma.

Isso pode estimular a compra ou afastar o internauta. Por isso, cada palavra escolhida para compor seu anúncio, o tipo de conteúdo, as imagens e até as cores usadas no layout podem causar uma reação positiva ou negativa no usuário.

Através desse artigo, você vai conhecer dicas bacanas para acertar na cor do seu CTA para converter mais no e-mail marketing.

CTA Significado

A sigla CTA, significa call to action, que em português quer dizer “chamada para ação”. O CTA instiga o internauta a realizar determinadas ações propostas no seu e-mail marketing.

Elas podem vir no site na forma de links ou botões e que tem um único objetivo: aumentar a taxa de conversões. Mas isso não é tão fácil quanto parece e você precisa de algumas estratégias para explorar todas as possibilidades de CTA´s.

No caso do e-mail marketing, existem algumas formas de usar esse importante recurso de forma inteligente para que seus objetivos sejam alcançados.

CTA Marketing

Acertar na escolha do tipo certo de CTA faz toda a diferença na hora da conversão. Existem vários tipos de CTA´s como um link que direciona para outro post ou até um direcionamento para uma landing page.

Vale ressaltar que o call to action deve sempre levar o visitante para o próximo passo no seu funil de vendas. Antes de colocar os CTA`s na sua página, faça vários testes nas imagens, cores, textos e links dos mesmos.

Veja agora como acertar nas cores nos seus CTA´s do seu website. Um bom CTA pode ser a chance de fidelizar clientes com email marketing, após convence-los a se cadastrar em sua newsletter.

O poder de persuasão das cores na hora da conversão

Quando você usa cores em suas campanhas de e-mail marketing, não existe uma cor especifica capaz de gerar mais conversões do que outras. Uma boa dica é: antes de escolher qual a melhor cor do seu CTA, tenha a certeza de que outros elementos que estão inseridos em sua campanha não tirem a atenção do botão de compra.

Para garantir sua efetividade, além de uma cor chamativa, o botão de CTA deve estar bem visível e em destaque. Por exemplo, se seu layout tem as cores azul e cinza, que tal destacar seu CTA com um botão amarelo?

Defina os tons de cores de sua campanha

Tenha muita atenção na hora de escolher as cores do seu CTA que você vai utilizar na sua campanha de e-mail marketing, pois são elas que vão constituir sua marca e sua identidade visual.

Uma boa dica é pesquisar a fundo o público-alvo que deseja atingir, pois ele será a peça-chave em todo o processo de construção de sua marca.

Faça uma análise dos seus concorrentes, observando as logomarcas, layouts dos sites e campanhas. Veja o significado das cores quando o assunto é campanha de vendas:

  • Amarelo:está associada à energia, à criatividade e ao otimismo. É usada para chamar a atenção nas vitrines das lojas. Essa cor também remete a cautela ou atenção, além de ser uma boa opção para mostrar detalhes ou opções de compra.
  • Azul:desperta confiança na sua marca e segurança. O azul é usado com frequência em negócios corporativos, pois estimula a produtividade e está associado à comunicação e à lógica.
  • Laranja: representa uma marca divertida, amigável e sociável. Essa cor é aplicada em CTA´s com o objetivo de estimular a compra, sendo a cor preferida dos famosos compradores compulsivos.
  • Preto: essa cor tem relação direta com a elegância, sofisticação e eficiência. Ideal para produtos mais sofisticados, a cor preta é símbolo de luxo, poder e riqueza.
  • Rosa:está relacionada ao amor e a tranquilidade, simbolizando todo o universo feminino e o romantismo. O rosa é indicado para produtos do universo feminino e para adolescentes em geral.
  • Roxo:é considerada uma cor que transmite calma e serenidade, estando diretamente ligada à resolução de problemas. Representa o sucesso e a sabedoria, além de ser indicado para os produtos de beleza anti-idade e rejuvenescedores em geral.
  • Verde:essa é uma cor que transmite relaxamento e remete à estabilidade, possibilidade e tranquilidade. O verde transmite a sentimento de saúde e renovação, além de ser associada à natureza e ao meio ambiente.
  • Vermelho:a mais dinâmica entre as cores que estimula a energia e excitação, além de incentivar ações de confiança e provocar o senso de urgência e ansiedade. É a cor ideal para liquidações diversas.

Mais dicas para um CTA campeão de vendas

De nada adianta ter um CTA chamativo dentro de um e-mail marketing, mas o internauta nem chega a abrir. Capriche no e-mail de vendas como um todo, começando pelo assunto.

Faça um CTA que seja claro, pois nada deve ficar subentendido. Deixe bem clara a ação que você espera do seu cliente para que ele possa entender e concordar com ela.

Não crie um CTA com forte apelo comercial sem pelo menos ter mencionado algo sobre o produto ou serviço oferecido no e-mail. Lembre-se de que o CTA deverá ter uma clara relação com o assunto principal do seu e-mail. Sua empresa deve oferecer algo que seja atrativo para despertar o interesse do cliente.

Você pode oferecer descontos nos produtos ou direcionar o público para baixar o e-book virtual, por exemplo.

Ainda tem dúvidas sobre qual a cor usar no CTA para converter mais no e-mail marketing? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: