Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

A Melhor Forma de Crescer no YouTube

17/03/2018 às 12:07 Marketing

A Melhor Forma de Crescer no YouTube

Nos últimos anos, o Youtube acabou se tornando uma fonte de trabalho e renda para muitos brasileiros. Não é raro encontrar no mercado diversos profissionais que dominam essa ferramenta e que fazem dela sua principal fonte de receita.

Esse tipo de negócio se tornou extremamente lucrativo, despertando o interesse de muitos proprietários de e-commerce pela plataforma. Se você se encaixa nessa situação, leia todo esse artigo e aprenda como crescer no Youtube, fazendo sua loja vender muito mais a otimizando as vantagens de criar um blog!

Escolha um nome para seu canal

A primeira dica óbvia é a escolha de um nome que seja chamativo para seu canal no Youtube. Apesar de ser uma tarefa difícil para a maioria das pessoas, é fundamental fazer a melhor escolha possível, antes mesmo de criar o canal.

Por isso, é de extrema importância que você defina, com bastante precisão, qual será o objetivo do seu canal. Você pretende divulgar alguma marca ou produto? Quer fazer propaganda sobre alguma personalidade? Pretende apenas atuar em qualquer nicho de mercado?

Nas duas primeiras perguntas, é fundamental que a marca, produto ou personalidade já tenha alguma fama no mercado, mesmo que essa seja pequena.

Caso contrário, você vai se encaixar na terceira pergunta e deve criar um título criativo e que encaixe alguma palavra-chave relevante para o público do nicho escolhido.

Ao encaixar uma palavra-chave em um nome interessante, é bem provável que seu público-alvo acabe encontrando o canal, enquanto busca pelo conteúdo que você está querendo produzir. Leia nosso post sobre Como criar um blog

Periodicidade de conteúdo

Outra dica importante para sua marca crescer no Youtube. O cérebro humano gosta padrões e rotinas. Portanto, a melhor forma de agradar o subconsciente de seus futuros seguidores é fornecer um conteúdo periódico.

Não é uma tarefa fácil e você deve tentar descobrir em quanto tempo o seu público-alvo consome a informação dos seus vídeos e qual é a frequência que eles buscam por informações novas.

Baseando-se nessa média é que você pode definir a sua periodicidade de postagem de novos vídeos. Vale ressaltar a questão do ranqueamento de canais do próprio Youtube.

A plataforma define os canais que tem maior procura e que têm seus vídeos sugeridos para mais pessoas. A boa notícia é que o Youtube preza pela periodicidade do canal, pois ele acha que você está realmente interessado em criar conteúdo relevante para seu público.

Quadros, Categorias e Playlists

Antes de começar a criar seus vídeos para os futuros inscritos, é preciso estipular quais serão as categorias e tipo de conteúdo que você planeja publicar para crescer seu canal no Youtube. Lembre-se de que é muito mais fácil criar conteúdo quando você tem um assunto pré-definido para aquele projeto.

Portanto, antes de começar a gravar, uma boa dica é definir quais serão os quadros que existirão no seu canal e a forma que você pretende preenche-los com informações úteis ou interessantes para seu público.

Isso vai lhe manter motivado a criar e vai garantirá que seus vídeos colocados em determinadas categorias e playlists sejam vistos mais vezes, gerando mais inscritos e, consequentemente, mais renda.

Cenário e Visual

Mais uma dica para crescer no Youtube. É de suma importância que seu canal possua um cenário organizado. Você não precisa montar um estúdio ou alugar um espaço só para fazer isso, bastando escolher uma parte da sua casa que seja mais organizada, limpa e com uma alguma decoração.

É importante que você tenha o máximo de profissionalismo em cada um dos vídeos postados no seu canal. O público é bastante exigente com o que ele irá consumir e caso seus vídeos sejam amadores, sem um visual bacana de fundo, por exemplo, é bem provável que seu canal nunca decole. Uma dica é fazer o uso de Chroma Key.

É claro que existem alguns casos de virais onde, mesmo com um cenário caótico, o vídeo se tornou extremamente popular. Mas isso é considerado mais uma exceção do que uma regra em si. Portanto, deixe seu vídeo sempre com um visual chamativo, incentivando as pessoas a continuar assistindo suas postagens.

Título chamativo

Não há dúvidas do que um título chamativo leva o internauta a abrir o conteúdo, mesmo que seja por mera curiosidade. Afinal de contas, quando um usuário pesquisa por algo no Youtube, a primeira coisa que o usuário vai ler é o título e se ele não for chamativo, as chances do usuário clicar no seu vídeo são mínimas.

Vale lembrar que você deve mostrar em seus vídeos o que o título informa, caso contrário, o fracasso do seu canal é certeiro. Tome cuidado com títulos sensacionalistas demais, pois eles podem ser um fiasco. Também é importante que este título carregue consigo uma palavra-chave relevante para o seu público alvo, por isso, ele deve ser criado depois do término do vídeo, para garantir que seu título seja relacionado com o conteúdo gravado.

Nome do arquivo

É fundamental que o nome do seu arquivo de vídeo original já esteja com as palavras-chaves relevantes para o canal. Isso acontece porque o Youtube não leva em consideração somente o título que você insere enquanto está fazendo o upload.

Grande parte do ranqueamento dos vídeos se dá pelo nome original do arquivo enviado. Dessa forma, sempre que terminar de filmar e editar, renomeie o seu vídeo para o mesmo título que usará no Youtube. Conheça nosso serviço de Hospedagem de Site

Descrição

Essa dica pode fazer toda a diferença na hora do ranqueamento de um vídeo no Youtube. É de suma importância que você sempre preencha a descrição dos seus vídeos. Elas lhe dão um campo enorme para trabalhar palavras-chaves que irão definir o conteúdo do seu vídeo, para os mecanismos de buscas do Youtube.

Ainda tem dúvidas sobre as dicas de como crescer no Youtube? Semproblemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: