Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

A importância do SEO em 2021

30/09/2020 às 08:34 SEO

A importância do SEO em 2021

Muitas pessoas tem dificuldade em entender o SEO e isso é totalmente compreensível por isso vamos explicar melhor o que ele é e o quanto ele é importante para o seu site.

O fato é que há muitas regrinhas que muitas pessoas desconhecem e apesar de as pessoas acharem ele um bicho de 7 cabeças o SEO não é tão difícil de se entender se você tem ao seu lado uma extensão como o yoast.

Se o seu caso for de uma pessoa nova no mercado de publicações o yoast nada mais é que uma extensão que ajuda a ver se o seu site está otimizado ou não, mas se você já trabalhou com o yoast por um tempo, ele não é tão necessário, pois você com o tempo pega o costume e a prática com textos otimizados.

Confira também sobre hospedagem de site barata!

Se você é aquela pessoa que até agora não entendeu nada do que foi falado, não se preocupe! Vamos explicar direitinho o que é o SEO.

O que é o SEO

Se você é novo no caminho e não conhece nada de SEO temos vários links no nosso site que podem te ajudar para que entenda melhor como trabalhar com ele e fazer seu site crescer, lembrando que o SEO não serve só para uma plataforma apenas, mas sim para várias plataformas, logo se você não estiver pelo WordPress ele vale também para seu site.

Voltando ao ponto do SEO, ele nada mais é que uma facilitação do seu site ser bem visto pelos mecanismos de busca.

Acredito que todos sabem que a maioria das pessoas quando vão pesquisar algo hoje em dia, ou quando acessam a internet, vão no Google primeiro, o Google então pega a pesquisa da pessoa e de acordo com seus servidores busca um resultado para o que a pessoa pesquisou.

Para quem não sabe o porquê de algumas páginas aparecerem primeiro e outras não, o fato dos textos de muitas páginas estarem otimizados e estarem entregando justamente o que a pessoa que está pesquisando necessita é o principal motivo pelo qual essas páginas estão em primeiro no Google.

Geralmente as páginas que estão em primeiro, são páginas grandes que contratam pessoas especialistas em otimização e sabem o que o Google conta para ranquear um site.

Então basicamante o SEO é o sistema que os mecanismos de busca (não só o Google, mas todos), utilizam para achar um texto que tenha maior otimização, logo terá mais chance de ser colocado no topo dos mecanismos de busca.

A importância do SEO

Antes de falarmos sobre a importância do SEO, saiba que você mais do que um site otimizado, precisa de um site bonito de se ver, um site bem planejado, que tenha um bom layout, um site que você saiba que deu seu melhor nele e que vale a pena e isso uma plataforma gratuita como o WordPress não proporciona, inclusive eles deixam seu site com um visual terrível, então você precisa de uma empresa que vai te dar assessoria no seu site para que você não tenha nenhum problema na publicação dos seus textos e para fornecer seus serviços. 

Por problemas comuns de pessoas que utilizam plataformas gratuitas, que temos um serviço que vai te ajudar na criação do seu site e você terá um problema a menos com que se preocupar. Conheça nosso serviço de hospedagem de site

Agora que você já está familiarizado ou tentando se familiarizar com o esse sistema, vamos falar a importância dele.

A primeira coisa, como já dito acima, seu site otimizado vai estar bem ranqueado, ou seja, entre as primeiras páginas do Google, mesmo que a pessoa não tenha intenção de ir no seu site e pesquise sobre um serviço que você oferece, ou sobre o tema de um texto que você escreveu.

Estar entre as primeiras páginas do Google vai gerar muitos acessos e disso você não tenha dúvidas.

Então basicamante o SEO vai gerar muito mais visitas no seu site do que simplesmente escrever seus textos.

Outro ponto é que esse mecanismo de busca não existe por nada, existe um motivo para que ele exista e é justamente o fato de que o texto que os buscadores acreditam ser os melhores são de fato melhores de se ler.

Um exemplo das regras do SEO por exemplo é o máximo número de reputições das  palavras chave no texto, então você não terá a palavra principal sendo repetida milhões de vezes com o texto ficando extremamente chato de se ler só para o dono do post ganhar ranqueamento no Google.

Outro exemplo de como o SEO ajuda seu texto a ficar legível é a utilização de imagens obrigatória e subtítulos obrigatórios e outros pontos que tornam seu texto mais legível para quem acessa seu site.

 

Então você terá um site mais legível e muito melhor colocado nos sites de busca se você trabalhar com o SEO, mais do que isso, quem acessa seu site sempre vai querer voltar, pois graças à otimização ele estará muito melhor de ser visto.

Se você tem um site e já tem seus textos, uma das recomendações é que você aprenda um pouco de SEO (no mínimo o básico), para trabalhar pelo menos as palavras chave, o que é o mais importante nesse caso, pois vai colocar melhor ainda seu site e principalmente seu texto.

É um esforço que vale muito a pena pelas vistas que você terá apenas com uma medida simples e que faz muita diferença no seu site.

Contratar um especialista em SEO muitas vezes pode valer a pena também, mas isso vale a você não tiver muito tempo, do contrário tente aprender sobre as exigências do sistema que não são tão grandes e otimize seus textos de acordo com elas, mais uma vez, não é um bicho de 7 cabeças, muito pelo contrário, é algo simples, que fará seus textos deslancharem e seu site ter mais visualizações.

Se você ainda tem dúvidas quanto a hospedagem de site temos um serviço específico para você e vocêpode ter acesso ao que podemos chamar de melhor hospedagem de site, pois vai deixar seu site com uma cara excelente e você poderá trabalhar com SEO e outros métodos sem se preocupar em como o seu site está e o com o número de visualizações.

O SEO é mais do que necessário e não é tão difícil quanto se parece, se você seguir as regras corretamente, certamente terá resultados muito positivos e você verá seu site crescer incrivelmente, não só pelo fato de o seu site estar entre os primeiros nas pesquisas relacionadas a um assunto de seus textos, mas também pelo fato de que seu site estará muito mais legível e muito mais completo.

Então, que tal você começar hoje a trabalhar com o SEO? Pegue os textos de seu site, veja as regras do SEO e refaça eles conforme as regras do SEO, vai ser um grande passo para os seus textos terem engajamento.

Gostou de nosso post? Compartilhe: