Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

A importância da hospedagem de site

15/01/2018 às 18:20 Hospedagem de Sites

A importância da hospedagem de site

Se sua empresa tem um site, provavelmente você vai precisar contratar uma empresa de hospedagem, pois seu site é o cartão de visitas para seus futuros compradores. O problema é que muitas empresas virtuais deixam de lado alguns fatores importantes para que o site cumpra bem o seu papel. Ter uma boa hospedagem de sites é primordial para que sua empresa ofereça um serviço de qualidade para seus clientes. Leia esse artigo até o final e conheça todas as vantagens de se ter uma hospedagem de sites.

Segurança de dados

Essa é uma das principais vantagens de se contratar uma empresa que ofereça uma boa hospedagem de sites. A segurança que seu provedor de serviços oferece deve ser a máxima possível. Afinal de contas, todas as informações a respeito do seu negócio estão em jogo e ninguém pode ter acesso a elas. Depender de um serviço que permite que o seu site seja invadido ou fique vulnerável ao ataque de hackers, impede que boa parte dos seus negócios sejam seguros.

Seu cliente não vai querer comprar em um site que não seja seguro, certo? Vale ressaltar que suas informações confidenciais não podem ser acessadas e você precisa que elas tenham a máxima segurança. Não ter os dados de sua empresa armazenados de forma segura, pode acarretar em invasões e até mesmo no roubo das informações. Segurança, sempre! Conheça mais sobre esses e outros assuntos em vantagens de Criar um Blog

Capacidade de armazenamento

Quanto mais funcionalidades seu site possuir, maior deve ser a preocupação com a hospedagem, pois o espaço no servidor deverá ser bem maior. Será necessário que o provedor desse serviço ofereça uma grande capacidade de armazenamento aliado a um bom plano de hospedagem. Não existe nada mais irritante do que não ter um bom espaço para colocar os produtos do seu comércio eletrônico ou postar todos os seus conteúdos, certo?

Uma boa dica antes de contratar uma empresa de hospedagem é pensar em qual será seu modelo de negócio. Não vai adiantar muito ter um plano que garanta somente a funcionalidade de parte de seus negócios. Além disso, uma boa empresa de hospedagem oferece um backup de dados periódico por parte do servidor. Dessa forma, nada ficará perdido caso aconteça algum problema com sua rede.

Suporte técnico

Mais uma vantagem de se contratar uma empresa de hospedagem de sites. Um bom serviço de suporte técnico prestado pelo seu provedor é primordial para o sucesso de seu negócio e não deve ser ignorado. Antes de contratar a empresa de hospedagem, avalie todo o histórico e trajetória de atendimento do prestador de serviço.

O ideal é que o contratante ofereça um suporte técnico de qualidade durante 24 horas por dia e 7 dias por semana, ininterruptamente. Uma boa empresa de hospedagem de sites oferece, além de um suporte 24x7, outros meios de atendimento ao cliente como chat, e-mail ou telefone fixo. O mais importante é que o cliente tenha um rápido suporte técnico a hora em que precisar. Aproveite e leia nosso post sobre Passo a passo para criar o seu Blog

Leia ainda no nosso blog o texto sobre hospedagem de site barata!

Confiança

A empresa que hospedará seu site deve ter total credibilidade no mercado e ser de muita confiança. De nada adianta buscar por provedores de hospedagem com preços mais em conta mas que não oferecem um serviço de qualidade e deixam o cliente na mão na hora H. Quando se contrata uma renomada empresa de hospedagem e que tem boas referências de terceiros, dificilmente você perderá alguma transação ou até um simples acesso a seu site.

Para se ter uma ideia sobre a confiabilidade de uma empresa, uma boa dica é avaliar a opinião de outros clientes que já utilizam o serviço de hospedagem. Dessa forma, você poderá avaliar se compensa contratar essa ou aquela empresa. A regra é bastante clara: se o provedor de hospedagem não transmitir confiança para você, todo o seu negócio pode ficar prejudicado. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem de Site

Uptime do servidor

Um site instável afeta diretamente toda performance do mesmo, prejudicando suas vendas. Você não quer que seu cliente não encontre sua página quando tentar acessá-la, certo? O Google sabe que seu site é autoridade em determinada área e quando o usuário faz uma busca, ele tenta estabelecer uma conexão com o seu site para fornecer a informação ao usuário. Se seu site estiver fora do ar, você vai perder vendas e posições no Google.

Um site que fica fora do ar com frequência, tem a taxa de rejeição aumentada, pois as pessoas que tentaram acessá-lo não tentarão novamente por causa da experiência negativa que tiveram.  Uma boa empresa de hospedagem de sites oferece uma taxa de uptime de servidor de 99,9%. Seu site raramente vai ficar fora do ar, o que pode alavancar e muito suas vendas online.

Velocidade do site

Quando se contrata uma empresa de hospedagem de sites, a velocidade de carregamento deve ser rápida. Se seu site leva muito tempo para carregar, o Google pode não gostar muito e deixa-lo nas últimas posições de ranqueamento, prejudicando todo o seu negócio. Uma conceituada empresa de hospedagem não permite que os websites de seus clientes demorem mais de 2 segundos para abrir.

A velocidade de um site afeta diretamente na reputação de uma empresa online, aumentando a taxa de rejeição. Vale muito mais investir em uma hospedagem de sites de qualidade do que arcar com os prejuízos de ter altas taxas de rejeição. Um bom provedor de hospedagem garante uma excelente performance do seu site, com tecnologia de ponta ainda traz resultados orgânicos. Está vendo como são vários fatores que determinam a relevância do seu site?

Ainda tem dúvidas sobre a importância da hospedagem de site? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: