Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

A importância da atualização na revenda de hospedagem

19/03/2018 às 09:25 Hospedagem de Sites

A importância da atualização na revenda de hospedagem

Não é novidade para ninguém que para manter o seu negócio competitivo no mercado, é necessário apostar em inovação. Por meio dessa iniciativa, a empresa consegue criar soluções eficientes, minimizar o impacto dos imprevistos e gerar alternativas que proporcionem experiências positivas ao consumidor.

Diante desse cenário, tem surgido tecnologias com a função de solucionar um problema específico, podendo ser aplicadas de acordo com a particularidade de cada negócio. Esse artigo traz toda a importância da atualização tecnológica empresarial e suas vantagens. Leia até o final e saiba mais sobre o assunto.

Por que ficar de olho nas novidades do mundo da tecnologia?

Uma empresa que acredita que o seu produto já é bom o bastante e que não precisa de inovação, está fadada ao fracasso. Afinal, a melhoria na qualidade de qualquer serviço deve ser sempre a meta de todo gestor de negócios. Outro erro muito comum cometido em algumas empresas é adiar ao máximo a atualização tecnológica, adotando novas ferramentas somente quando o mercado ou os concorrentes as obrigam a fazê-lo. Isso pode sair caro, fazendo elas perderem uma boa fatia do bolo. A empresa que não se atualiza tem grandes chances de fracassar em pouco tempo.

Leia nosso post sobre revenda de hospedagem de site barata  

Quando se torna necessária a atualização tecnológica empresarial?

Primeiramente é preciso conhecer a fundo a realidade e as necessidades da sua empresa. Como as novidades tecnológicas estão aparecendo cada vez mais rápido, é praticamente impossível acompanhar todas as atualizações e isso nem sempre é vantajoso financeiramente.

Se os equipamentos já apresentam sinais de obsolescência ou desatualização, como falta de compatibilidade com sistemas de hardware mais modernos, avalie a possibilidade de investir em novas tecnologias. Caso contrário, verifique se uma atualização de sistema já está disponível.

3 vantagens do uso da atualização tecnológica empresarial

Aumento da produtividade

Uma tecnologia mais moderna traz uma série de benefícios como a melhora da comunicação entre diferentes áreas da empresa, proporciona ganho de tempo e agiliza a realização de diversas tarefas.
O impacto dessas melhorias aponta para o aumento da produtividade, já que essas práticas resultam na diminuição do tempo para completar as atividades e a elevação do nível de qualidade do serviço prestado.

Leia ainda no nosso blog o texto sobre hospedagem de site barata!

Otimização de processos internos

Uma vantagem da atualização tecnológica nas empresas é a otimização dos processos internos. Algumas ferramentas podem auxiliar o gestor a identificar onde se encontram as falhas em seu negócio. Algumas simples mudanças no fluxo de informações dentro da empresa, podem representar grandes avanços. Um determinado software pode, com uma velocidade muito maior, elaborar modelos que podem ser implementados pelo gestor. Aprimore seus conhecimentos em O que você precisa para ter uma revenda

Auxílio na tomada de decisão

Uma consequência direta do uso da tecnologia em qualquer nível de uma empresa é o auxílio ao gestor na tomada de decisões. As ferramentas tecnológicas ajudam a identificar onde se encontram os problemas no fluxo interno e quais são as possíveis falhas que impedem um aumento das vendas, por exemplo.
É nesse hora que a tecnologia contribui para a tomada de decisão. Depois de enxergar mais claramente o cenário interno e externo do seu negócio e identificar os obstáculos, o gestor consegue tomar uma decisão bem pensada para solucionar essa situação ou adotar algum tipo de estratégia.

3 ferramentas indispensáveis para uma boa atualização tecnológica empresarial

Cloud computing

Os serviços de cloud computing facilitam todo o acesso às informações por uma empresa ou um usuário de qualquer lugar. Esse modelo de infraestrutura em nuvem tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos e já faz parte do cotidiano das pessoas. O cloud computing está presente no momento em que você faz uma transação financeira usando um aplicativo do banco, acessa uma planilha de custos pelo celular ou envia um arquivo pelo aplicativo do e-mail no celular.

Esse tipo de serviço desobriga o gestor de armazenar todo tipo de informação em um data center próprio, garantindo mobilidade para que as informações possam ser acessadas de forma remota, por meio de um dispositivo conectado à internet. Conheça nosso serviço de Revenda de Hospedagem

Data Center Virtual

Funciona como uma espécie de nuvem privada, com equipamentos interligados e automatizados. É uma tendência tecnológica cada vez mais adotada pelas empresas e a previsão é que esse sistema faça parte de todas as organizações em, no máximo, 4 anos. O modelo virtual acaba com a necessidade de instalar um data center físico na sua empresa.  Além disso, você não precisa se preocupar em adquirir servidores, switches, roteadores, entre outros equipamentos da área.

Entre todas as vantagens de um data centrer virutal, pode-se destacar a economia de recursos. É possível pagar somente pelo espaço ocupado pela sua empresa no servidor e há também uma maior facilidade de expandir o armazenamento, que pode ser solicitado sempre que haja necessidade.

ERP

ERP (Enterprise Resource Planning) é um software que tem como objetivo principal ajudar todo o trabalho do gestor. O sistema organiza todas informações relevantes e torna mais fácil a visualização dos processos. O ERP ainda mantem um banco de dados sobre compras, vendas, estoque e clientes, funcionando como uma ferramenta que integra esses registros.
Dessa forma, a tecnologia é usada para gerenciar e integrar os processos de todos setores da empresa.

O gestor, nesse caso tem mais tempo livre para tomar decisões mais assertivas. Com um ERP que consiga integrar os fluxos informacionais da empresa, o gestor consegue identificar todas as falhas operacionais que precisam ser solucionadas. Dessa forma, o trabalho flui mais facilmente toda a empresa sai ganhando, prosperando de vez nesse mercado cada vez mais disputado.
Ainda tem dúvidas? Semproblemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa equipe, o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um serviço de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: