A Hospedagem de Site pode influenciar na qualidade do Site?

A Hospedagem de Site pode influenciar na qualidade do Site?

14/12/2016 às 11:56Hospedagem de Sites

A Hospedagem de Site pode influenciar na qualidade do Site?

São muitos os fatores que influenciam na qualidade e desempenho de um site. Quem não está acostumado a lidar com as ferramentas digitais e só conhece o básico, sempre busca informações para saber o que é relevante para o sucesso da página, ainda mais quando se quer viver de blog ou ganhar dinheiro na internet.Pois é, não basta apenas montar um site básico ou apostar somente nas plataformas gratuitas. É claro que, se você não tem grandes pretensões, essas são boas alternativas, mas, ao contrário, é preciso investir em recursos que parecem detalhes, mas são essenciais. É aí que chegamos na hospedagem de site.

Veja também nosso post: O que é hospedagem compartilhada?

Uma dúvida frequente é se esse plano é realmente fundamental para qualquer página, justamente porque é pago e muita gente – iniciantes, sobretudo – não quer ter gastos na hora de montar sua própria plataforma web. Para a contratação, é preciso pagar um valor mensal, já que hospedagem grátis é algo bem difícil de conseguir. Em todo caso, neste post você vai descobrir se a hospedagem de site pode influenciar na qualidade do site. Vamos desmitificar todas as questões e te deixar informado sobre tudo isso!

 

O que é Hospedagem de site?

Você sabe realmente o que é uma hospedagem de site? Pois é, antes de saber sua importância, é preciso entender como funciona na prática. O nome já é bem sugestivo.Trata-se de, basicamente, um servidor que fará o gerenciamento da página para que fique em pleno funcionamento. Vai bem além do convencional, com proteção, segurança, capacidade, desempenho, entre outras funções.

Há muitas empresas que vendem planos de hospedagem há valores diferentes, dependendo do tipo e suas características. Pode ser um básico até um avançado, pois cada site tem metas únicas. Mas, em todo caso, por mais simples que seja, a hospedagem de site já faz toda a diferença e vai muito além daquelas plataformas grátis, como o Blogspot ou Wordpress, por exemplo.Para saber mais detalhes,leia o post ‘’O que é importante saber na hora de contratar uma Hospedagem de Site?’’.

 

Uma hospedagem de site é cara?

O preço sempre conta muito ao fazer qualquer contratação. Uma coisa é certa: para ter um site com boa estrutura, é necessário investimento. Não adiantaquerer bons resultados só com recursos básicos, por isso, dificilmente você encontrará uma hospedagem gratuita, ao menos que faça um esquema de divulgação com a empresa em questão.

No mais, uma hospedagem de site não é cara, ainda mais os planos básicos. Com menos de 20 reais por mês você consegue assinar e contar com todas as vantagens, muito além do convencional.Para isso, porém, você precisa falar com uma boa empresa, afinal, são muitas opções e nem todas cumprem o que prometem, logo, vale uma boa pesquisa.

Por que a hospedagem é importante para um site?

Bom, a partir das informações, já deu para perceber que a hospedagem faz diferença em um site. Mas, por que ela é tão primordial? Quais são os principais pontos que podem ser considerados? Confira as principais vantagens:

  •  Segurança: Com a hospedagem de site, seu site fica livre de muitas ameaças. Além do antivírus e anti-malware, ainda há proteção em diversos níveis com varreduras de segurança e outras etapas essenciais que devem ser feitas pelo gerenciamento do servidor em questão.
  • Seu site conta com um servidor atualizado e monitorado sempre, para que não passe por erros e problemas comuns que acontecem em qualquer plataforma gratuita. Tudo isso é para evitar que ele fique fora do ar, lento, pouco funcional e que não prejudique a experiência dos usuários.
  • A partir do momento em que há um serviço de hospedagem, logo vem um suporte frequente, com atendimento para nãopassar por perrengues. Você já deve ter entrado em muitos sites que não funcionam, por isso, faz toda a diferença ter uma equipe pronta para resolver qualquer problema, por menor que seja. Lembre-se que um site que funciona bem aumenta sua credibilidade.
  • Credibilidade, não dá para deixar de falar disso. A hospedagem de site influenciatantono desempenho de um site que, qualquer página gerenciada por um bom servidor passa mais crédito aos internautas do que uma simples. É só avaliar por você mesmo: qual site fica melhor acessar e gera confiança: aquele com bom funcionamento e domínio próprio ou outro sem recursos? Pois é. É claro que não dá pra generalizar, mas é comum pensar assim.
  • A hospedagem deixa qualquer página com cara de profissional. O Painel de Controle possui muitas ferramentas essenciais para incrementar o site, tanto quando se trata de plataforma quanto de layout, bem como uma diversidade de plugins para otimizar o conteúdo e todas as funções em si. Além disso, há sempre melhorias nesse recurso!

 

Qual a melhor empresa de hospedagem de site?

Já que não faltam motivos para seu site ter uma hospedagem de site, não dá para perder tempo. É preciso contratar um bom plano, com uma empresa que realmente se preocupe com o cliente e que tenha um rápido plano de ação, para que o usuário não seja afetado por eventuais problemas. Mais do que esperar que qualquer falha aconteça, é preciso trabalhar previamente para que venham a aparecer.A melhor empresa de hospedagem também precisa oferecer vantagens reais e que realmente tragam benefícios ao cliente. Não adianta prometer e não cumprir, ou oferecer um serviço básico que só vai gerar dor de cabeça. Logo, vale uma ótima pesquisa para ver qual o melhor plano para você.

Um grupo que tem mais de 13 anos e com mais de 10 mil clientes, oferecendo diversos serviços de tecnologia e marketing digital, que tal? Além disso, tem a exclusividade do teste de hospedagem, em que você pode assinar um plano e ter um mês totalmente grátis para saber, na prática, como funciona. Ficou interessado? Essa empresa é a ISBrasil. Para saber mais, é só entrar em contato por telefone, e-mail, chat e redes sociais. Comece a mudar já e veja como uma boa hospedagem é essencial para seu site!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: