Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Linktree o que é e como usar

18/12/2020 às 10:44 Novidades

Linktree o que é e como usar

Um dos problemas para quem trabalha com marketing digital e utiliza seu perfil nas redes sociais para divulgar seu trabalho é o fato de que estas só permitem inserir um link em sua bio.

Porém, como fazer quando você possui dois ou mais sites e deseja anexa-los?

Se você passa por este problema, talvez seja a hora de você conhecer a ferramenta Linktree.

Esta ferramenta é uma excelente opção para incluir em seu Instagram como forma de agregar todos os seus links, sejam de sites, blogs, ecommerce ou portfólios ao seu perfil de uma forma prática e organizada.

E o melhor é que esta ferramenta é cem por cento online!

A partir dela é possível gerar um link encurtado e na página de destino incluir os links que você deseja apresentar aos seus seguidores.

E a melhor parte é que este serviço está disponibilizado gratuitamente, apesar de também existir uma versão premium do mesmo.

Os diferencias da versão paga incluem prioridade na hora de acionar o suporte, análise detalhada dos cliques recebidos e do seu público, remoção da marca d’água e temas extras para utilizar.

É uma ferramenta muito interessante e sobre a qual iremos falar em mais detalhes neste texto. Então, se isso te interessou leia até o fim e já aproveite para compartilhar esse link nas suas redes sociais!

Por que utilizar o Linktree

Como o próprio nome sugere, o Linktree permite criar uma árvore de links. Ou seja, a partir de uma URL curta seus seguidores podem acessar seus outros links e conhecer ais de seu trabalho. Isso sem que você precise necessariamente incluir vários links na sua rede social.

Esta é uma forma bem prática e elegante de direcionar seus seguidores para conhecer mais do seu trabalho, bem como também é uma forma de conseguir mensurar os seus cliques com a ferramenta de análise do Linktree.

Para entender mais sobre o funcionamento da ferramenta, vamos contar uma breve história. Felipe é um publicitário autônomo que gerencia diversas redes sociais, blogs e ecommerce.

Por mais que ele faça a divulgação destes serviços e suas publicações, quem acessa o seu perfil não possui um link aonde possa ver todos seus trabalhos realizados, apenas o do portfólio.

Utilizando o Linktree, Roberto conseguiu criar uma árvore de links aonde além do seu portfólio ainda é possível acessar:

Assim, a visualização do seu trabalho não fica restrito a um portfólio estático que precisa ser sempre atualizado, já que os visitantes podem seguir os links e ver em tempo real os trabalhos que foram feitos.

Ainda como parte da estratégia de marketing digital, é possível incluir links de vídeos no YouTube, sugestões de serviços de clientes como hospedagens de sites ou links de transmissões ao vivo.

Como utilizar o Linktree nas redes sociais

É bem claro então que o Linktree pode ter um papel gigantesco na sua estratégia de marketing digital, especialmente focado nas redes sociais. Por isso, vamos começar logo a ensinar como criar uma conta no Linktree e utilizar esta ferramenta da melhor forma possível.

Criando uma conta no Linktree

O primeiro passo é acessar a página do Linktree e preencher os campos com os seus dados como e-mail, nome de usuário e senha e confirmar a senha. Após isso basta clicar em registrar (Register).

Na nova janela preencha com seu nome no campo “Name” e escolha de uma a três categorias que se encaixam melhor no seu perfil. Existem uma grande variedade de categorias para escolher.

O passo seguinte é escolher o seu plano. Você pode optar pela versão gratuita (free) ou assinar um plano pago (pro). Em geral o plano gratuito oferece uma solução bem completa. Mas se a sua empresa deseja agregar ainda mais valor ao seu serviço, pode ser interessante estudar as vantagens do plano pago.

Por fim é preciso acessar o seu email e confirmar o seu cadastro para que sua conta seja ativada.

Funções do administrador

Uma vez que seu cadastro tenha sido confirmado você será redirecionado para a tela de administrador onde encontrará as seguintes abas:

Links

Com esta opção é onde você começará a montar a sua árvore de links e incluir os links que deseja ter sua página. Como pode perceber é bem intuitivo o processo de adicionar mais links, basta clicar no botão “Add New Link”.

Em seguida preencha o espaço “title” com o título do link em questão. 

Aparência

Esta aba permite deixar a sua página no Linktree com a cara da sua marca adicionando uma imagem de perfil, capa e algum dos temas.

Neste ponto os diferencias da versão paga podem ser adicionar imagens de fundo, botões de ação, alterar a fonte e mais temas.

Configurações

No campo “settings” você pode cuidar das configurações do seu perfil como a interação de usuários com cadastro de e-mails ou mesmo com doações.

A última aba é a “Pro”, onde você pode ver seus benefícios da versão paga ou fazer o upgrade da versão gratuita quando achar que é necessário.

Finalizando seu perfil no Linktree

Por fim, você pode ir ter uma pré-visualização do seu perfil no Linktree na área de administrador, no lado direito. A apresentação é bem profissional e todo este processo não leva mais que alguns minutos.

Neste campo você irá encontrar também o link da sua árvore de links no campo “My Linktree”. Esta URL é única e é por ela que seus seguidores poderão acessar todos os seus dados.

O botão de compartilhar (Share) oferece a função e copiar o link e cola-lo onde quer que deseje. E ainda é possível utilizar a função de “Download My Linktree QR Code” que gera um código QR que pode ser colocado em cartões físicos, etiquetas, etc.

Conclusão

Percebe as vantagens de investir nessa ferramenta tão poderosa que é o Linktree? Com ele você pode agregar todos seus trabalhos em um único local e divulgar livremente para os seus contatos! Não deixe de incluir esta ferramenta em sua estratégia de marketing digital! E acompanhe o site da ISBrasil diariamente para mais dicas de marketing!

Gostou de nosso post? Compartilhe: